Fanfics Brasil - Capítulo 6 - parte 3 Doce Descoberta - Adaptação Vondy

Fanfic: Doce Descoberta - Adaptação Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 6 - parte 3

1103 visualizações Denunciar


A Galeria Minoche era uma das galerias de arte preferidas de Dulce. Localizada em uma casa antiga de dois andares, o interior do andar térreo foi mantido como o original de forma primorosa.


De propriedade de uma das grandes damas da cidade, cuja personalidade extravagante era uma lenda, só era possível entrar lá com convite, e parte do valor arrecadado com as vendas seria doada para uma instituição que amparava crianças carentes.


O preço do convite era exorbitante e seria uma doação obrigatória para a mesma instituição. Na lista de convidados figurava a nata do mais alto escalão social de Melbourne.


Elegância e estilo eram os adjetivos que melhor escreviam o que simplesmente poderia ser chamado de um evento, Dulce refletiu, enquanto seu convite era analisado pelo segurança na entrada, que assegurava que apenas os convidados entrassem. Um dos vários seguranças contratados era responsável por esse controle... e os convidados tinham que chegar até determinado horário. Depois disso, a galeria seria fechada. O evento também tinha hora para terminar, quando todos os convidados deveriam partir.


O black-tie era o traje obrigatório para os homens nesses eventos, enquanto as mulheres vestiam longo e ostentavam tantas jóias que, se somados os valores de todas elas, poderiam alimentar um país inteiro de terceiro mundo.


Chegara a hora de sorrir, Dulce percebeu ao entrar no recinto e deparar-se com Minoche, a suprema anfitriã à espera dos convidados.


Uma figura alta e imponente, vestia uma extravagante túnica oriental e usava tantos braceletes de ouro que era de se espantar que seu braço não estivesse doendo com o peso. Minoche tinha descartado o primeiro nome há tanto tempo que se duvidava que algum dia ela tivesse tido um.


Minoche casou-se em um ano e separou-se no outro. Transformou-se em um Messias feminino que vivia para satisfazer os próprios prazeres.


Sabia-se muito pouco sobre sua vida passada, várias histórias circulavam sobre como havia acumulado toda aquela riqueza.


— Dulce, Christopher — a voz modulada de Minoche trazia um pouco de sotaque francês de seus ancestrais, o que contrastava com a sua aparência.


Algo, Dulce suspeitou, estava deliberadamente arranjado para estimular intriga.


— Muito gentil de sua parte ter aceitado o meu convite.


Como se algum convidado fosse recusar! Tal atitude, sem justa causa, poderia ser vista como um suicídio social.


— Por favor, entrem e juntem-se aos convidados... e divirtam-se.


O excelente champanhe servido em taças de cristal era abundante e os canapés estavam maravilhosos.


A equipe uniformizada servia o champanhe e os canapés o tempo todo. Já era um fato conhecido que os prestadores de serviço faziam fila para serem contratados para os eventos de Minoche.


Rostos familiares, de juízes da Suprema Corte a herdeiros da classe médica, diretores de indústrias, aqueles que representavam a nova e a velha fortuna, todos extremamente ricos e bem-sucedidos em suas áreas.


Estes homens nasceram com olhos treinados para ganhar dinheiro, um artista teria que ascender de um relativo anonimato para a fama legendária para satisfazer suas mulheres e ou amantes.


Fotógrafos profissionais estavam proibidos e câmeras não eram permitidas.


As mulheres vestiam-se para impressionar e gastavam pequenas fortunas na manutenção da aparência. As fofocas sociais incluíam um jogo de suposições sobre quem teria sofrido o último processo. Elas trocavam nomes de bons cosméticos... de preferência os estrangeiros para justificarem uma viagem internacional.


Para Dulce, era a arte que atraía a sua atenção. Distribuídas nas salas anexas, reunidas por categorias, as telas incluíam estilos de vanguarda, exóticos e até mesmo bizarros, podendo ser comparadas com o impressionismo e com os grandes mestres da pintura. Cores vivas em algumas, pálidas em outras, elas representavam o estado de espírito e a expressão individual de cada artista.


Os móveis e os utensílios proporcionavam uma atmosfera que engrandecia os trabalhos expostos, tudo isso, em grande parte, era devido a Minoche, cujo apurado interesse pela arte refletia-se em cada sala, em cada anexo.


Os gastos não eram poupados e Dulce quase não tinha dúvidas com relação aos objetos d'arte, porcelanas requintadas, jade, todas as peças eram de valores inestimáveis e não meras cópias. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lary_alves

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Viu alguma coisa de que tenha gostado? Ela virou-se ao ouvir a voz de Christopher e o fitou. — Talvez um — ela parou para ponderar. — Os artistas empregam técnicas de pintura semelhantes às utilizadas por Claude Monet. — As cores, contudo, eram um pouco mais delicadas para fazerem justiça às cenas de paisagens. &m ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 44



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • natty_bell Postado em 20/11/2016 - 02:17:44

    Acabou e agora é a hora que eu choro aaaaaah....

  • natty_bell Postado em 20/11/2016 - 02:07:37

    Que ja ta acabando?? COMO ASSIM???

    • lary_alves Postado em 20/11/2016 - 02:13:22

      Acabou amore.

  • natty_bell Postado em 20/11/2016 - 01:27:26

    Cara eu te amo aaaaah eu tava entrando aqui de 5 em 5 min pra ver se tinha cap novo kkkkkkkk

    • lary_alves Postado em 20/11/2016 - 01:33:47

      Kkkk. Vou postar o final.

  • natty_bell Postado em 20/11/2016 - 00:18:40

    QUEEEE??? COMO ASSIM??? VOLTA AQUI E POSTA MAIS POR FAVOR SOCOROOOOO

  • bia_ro Postado em 19/11/2016 - 20:22:17

    Aí quando ela vai contar.. continua

  • bia_ro Postado em 19/11/2016 - 18:17:37

    Aí um bebê não acredito , continua!!!

  • millamorais_ Postado em 19/11/2016 - 15:40:17

    E o amor que fizeram... Sério, gosto tanto dessa frase *---*

  • natty_bell Postado em 19/11/2016 - 03:38:51

    ui a Dulce deveria ser menos insegura C O N T I N U A

    • Girl Postado em 19/11/2016 - 13:43:00

      oie poderia dar uma passada na minha web? estou no começo e agradeço muitoo https://fanfics.com.br/fanfic/55378/dark-feeling-vondy obg

  • lary_alves Postado em 19/11/2016 - 01:26:09

    rbdvondydu Seja bem vinda amore logo, logo esse amor se revelara.

    • Girl Postado em 19/11/2016 - 13:43:11

      oie poderia dar uma passada na minha web? estou no começo e agradeço muitoo https://fanfics.com.br/fanfic/55378/dark-feeling-vondy obg

  • rbdvondydu Postado em 19/11/2016 - 01:09:03

    sou nova aqui, fiquei o dia todo lendo sua fic !!!! continuaaaaa, a Dulce tem que falar pro Ucker que o ama, se ele não toma iniciativa então ela que tome

    • admin Postado em 19/11/2016 - 01:21:25

      Testando a resposta nos comentários


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais