Fanfics Brasil - Capítulo cinquenta e nove. True Love. — Portiñón. AyD. — FINALIZADA.

Fanfic: True Love. — Portiñón. AyD. — FINALIZADA. | Tema: Dulce e Anahí.


Capítulo: Capítulo cinquenta e nove.

1220 visualizações Denunciar


 


POV DULCE


 


Sabe aqueles dias em que você está ricamente feliz? Que a sua mente e o seu corpo está absurdamente relaxados á um ponto que mesmo acontecendo inúmeras coisas, isso não é capaz de quebrar a sua paz de espírito nem arrancar a sua felicidade?


 


Esse era o meu dia.


 


Nada estava conseguindo me abalar hoje. Nem mesmo a reunião do conselho urgente, informando que o acionista Ronaldo Morgado vendeu as suas ações para outra pessoa. Se fosse em outro dia, isso poderia me perturbar. Ronaldo sempre fora um excelente acionista, e sempre contribuiu para o funcionamento da Corporation com o seu voto á favor nas minhas decisões.


 


Apesar de eu achar que ele deveria ter vendido as ações para mim e não para outra pessoa, isso ainda não me irritou. Nem mesmo em saber que foi a pessoa que adquiriu as ações, também não me perturbou. O conselho era formado apenas por sete membros, as ações maiores eram da minha família que era em torno de 80%, enquanto, os outros membros tinham apenas 5%. Então, a voz predominante era da mamãe, mas como ela quase sempre se abstinha, só aparecia em momentos cruciais – e sempre concordava comigo – eu que tinha o poder da caneta, como dizem...


 


Claudia fazia parte do conselho, mas quase sempre estava ausente das reuniões. Como hoje. O interesse da minha irmã era aparecer apenas quando o assunto era á criação, fora isso, os números, ela deixava para mim.


 


Voltei do almoço. Tinha optado em comer no restaurante da empresa mesmo. Entrei no hall da presidência saboreando o meu chocolate favorito quando Lydia veio em minha direção. Estava com a bolsa pendura no ombro e segurava uma carta que me entregou.


 


— Aqui. — Ela disse. Tinha alguma coisa estranha nela, e não me refiro ao cabelo. Era algo em sua expressão, parecia derrotada.


 


— O que isso? — Olhei dela para o envelope branco.


 


— A minha demissão. — Lydia disse com firmeza.


 


Fiquei surpresa com isso.


 


— Demissão? Você não pode se demitir assim do nada, se esqueceu de que existe o aviso prévio?


 


— Não esqueci, mas infelizmente, não posso cumpri-lo. A situação se tornou insustentável. — Lydia desabafou. — Sinto-me péssima em estar aqui, ao seu lado praticamente e não poder mais compartilhar dos nossos momentos íntimos. Não estou mais sabendo separar o profissional  do pessoal. Prefiro ir embora a sofrer.


Por essa também eu não esperava. Como a Lydia estava trabalhando bem resignada, sem nenhuma insinuação ou abordando assuntos pessoais, achei que tinha superado o nosso momento.


 


— Escutei bem? Lydia Camargo está se demitindo? — Uma voz nos abordou. Viramos para dá de cara com o Jason Simon.


 


— Espiando por trás da parede, Simon? — Perguntei séria.


 


— Claro que não. — Jason passou as mãos no terno caríssimo. — Esqueceu que também faço parte da presidência e que minha sala é ao lado da sua?


 


— Não. — Dei um sorrisinho bastante falso. — Como eu poderia esquecer.


 


— Voltando á minha pergunta, está se demitindo, Lydia? — Jason olhou para ela.


 


— Sim. — Lydia abaixou a cabeça, aparentemente chateada. — Não posso continuar sendo a secretária da Sra. Espinosa.


 


— Por quê? — Jason perguntou curioso.


 


— Por motivos pessoais que não cabem á você, Simon. — Respondi antes que Lydia abrisse á boca e entrasse em detalhes.


 


Lydia se manteve calada.


 


— Hoje deve ser o meu dia de sorte. Depois de arrematar 5% da Corporation, a sua secretária extremamente profissional se desliga de você. — Jason sorriu presunçoso. — Quero que seja a minha secretária, Lydia. Estou precisando de excelência já que além de vice-presidente também sou acionista.


 


Olhei bem para o Jason sem acreditar em sua idiotice. Sério isso? Ele achava que 5% das ações, o tornaria rei? Ou o dono da Corporation? Esse cara é uma eterna piada.


 


— Desde quando você precisa de secretária particular, Simon? — Perguntei. Até porque a Lydia fazia o serviço pelos dois.


 


— Desde que me tornei acionista, já disse. — Ele me respondeu entediado. Então, sorriu para Lydia. — Então, o que acha Lydia? Me dará a honra de ser minha secretária?


 


Lydia nem pensou.


 


— Claro.


 


— Espera... Você vai me deixar na mão para trabalhar com o Simon? — Perguntei incrédula.


 


Era inaceitável. Ela não queria cumprir o aviso prévio, mas em compensação ficaria trabalhando para o Simon? Antes que Lydia me respondesse, o aviso do elevador nos fez olhar para a direção. Sorrir ao ver quem era... Minha belíssima esposa ao lado da minha irmã. Ela me olhou e também sorriu para mim. Vê-la na empresa fazia a minha imaginação flutuar. A sua última visita rendeu boas horas.


 


— Boa tarde. — Anahí cumprimentou com bom humor e me deu um beijo na bochecha. — Olá amor.


 


— Oi amor, que surpresa mais agradável. — Abracei-a pela cintura e cheirei o pescoço dela. Cheirosa. Muito cheirosa.


 


— Boa tarde, Anahí. — Jason respondeu, olhando com intensidade para minha esposa.


 


Não gostei do olhar e fiquei carrancuda. Minha mão se tornou possessiva na cintura dela, num sinal bem claro de que ela era minha e de mais ninguém. Anahí não respondeu ao Simon, o olhou com desprezo e voltou sua atenção para mim.


 


— Reunião na recepção? — Claudia perguntou, olhando de Lydia para o Simon.


 


— Não necessariamente. — Respondi. — Lydia me pediu demissão, mas em contrapartida o Jason a contratou.


 


— O que? — Claudia parecia irritada. Percebi que Anahí ficou tensa, e Lydia parecia desconfortável. Minha irmã se virou para o Simon. — Você não precisa de uma secretária, quase não faz nada nessa empresa. Se Lydia se demitiu, está demitida e você não vai se meter nisso.


 


— Claudia, como sempre encantadora. Mas como perdeu a última reunião do conselho, deve está desinformada... Eu tenho o direito de me me/ter nisso já que agora sou acionista, comprei as ações do Ronaldo Morgado, e sou responsável por 5%.


 


— Você sabia disso? — Claudia me perguntou, olhando para mim.


 


Dei de ombros.


 


— Soube na reunião, hoje de manhã. — Falei sem muita importância. — A questão aqui é que agora estou sem secretária. — Olhei para Lydia. — Já que você vai continuar á trabalhar aqui na presidência, poderia cumprir o aviso prévio para mim até eu arranjar outra secretária.


 


Lydia olhou para Anahí antes de responder.


 


— Sinto muito, Dulce. Mas como eu disse, não posso mais trabalhar pra você.


 


— Mas... — Comecei, mas Anahí me interrompeu.


 


— Querida. — Anahí acariciou o meu braço, atraindo a minha atenção. — Já que a Srta. Camargo se demitiu por livre espontânea vontade e não quer lhe cumprir o aviso prévio, não se preocupe com isso. Eu tenho a solução para os seus problemas.


 


— Você vai ser a minha secretária? —Perguntei baixinho com certa malícia.


 


Anahí riu.


 


— Não. Mas eu conheço uma secretária muito capaz que por ventura está precisando de emprego. Você vai adorá-la. Ela é excelente, você não vai se arrepender.


 


Claudia ergueu um dedo, chamando atenção de todos.


 


— Voltando para o X da questão. — Minha irmã olhou para Jason com irritabilidade. — Querido, você só tem 5% das ações, acho até vergonhoso querer esfregar isso na nossa cara quando a voz predominante é da minha irmã, ou devo lembrar que acionistas com a maior ação que tem o poder?


 


— Parece pouco comparado ao que vocês têm, é. Mas posso fazer algumas exigências e exijo que Lydia seja a minha secretária. Algum problema nisso? — Jason perguntou cínico.


 


— Exige? — Claudia deu uma gargalhada sem humor. Eu, estava achando tudo muito divertido. — Com esses 5% você nem deveria ter o direito de abrir á boca! É muito irrelevante assim como a sua presença na empresa. E sobre a sua pergunta, sim, eu tenho todos os problemas do mundo. — Ela deu um passo com o dedo apontado para o Jason. — Não vem dá uma de galo no meu terreiro, querido, porque na terra em que você cisca, eu já canto!


 


— Não subestime os meus 5%, Claudia. Lembre-se que eu tenho uma excelente amizade com os outros acionistas e podemos nos voltar contra você. — Jason disse, começando a se estressar. Ou melhor dizendo, vocês.


 


— Ah, é mesmo? Diga-me como os 20% vai destruir os 80%? — Claudia pediu com um sorriso cínico.


 


— Não me menospreze, ou nos menospreze, Claudia! — Jason disse com raiva. — Você não sabe o que sou capaz.


 


— Grande medo de você e a sua ameaça que é tão insignificante como você. — Claudia deu de ombros. Depois olhou pra Lydia. — O que você está fazendo aqui? Achei que já estaríamos no caminho do RH.


 


— Se Lydia for embora, eu também vou. Como sou insignificante aqui, tenho certeza que não farei falta. — Jason deu o ultimato. — O que vai ser? — Olhou de mim á Claudia.


 


Sempre quis o Jason fora da empresa, mas se ele fosse, eu ficaria sobrecarregada e isso não me era interessante. O suspense ficou no ar, Anahí olhou para mim, Lydia parecia nervosa e Claudia também me olhou, fiz um “não” perceptível para ela.


 


— Pode continuar na vice-presidência e com a Lydia á tiracolo, Simon. — Disse por fim. O rosto de Claudia se contraiu em contragosto, Anahí suspirou. Jason e Lydia pareciam radiantes.


 


— Ótimo. — Jason finalizou o dilema. — Lydia, você poderia vir em minha sala?


 


— Ela vai depois, Jason. Quero trocar uma palavrinha com a Lydia. — Claudia disse.


 


Jason deu uma rápida olhada e depois se retirou. O telefone da recepção começou a tocar, olhei para Lydia que não moveu um músculo para atender. Soltei de Anahí e fui até o telefone. Como esperado, era para mim. Um investidor japonês. Pedi para que aguardasse, iria atender no meu escritório.


 


— Amor... — Chamei atenção de Anahí. — Você ainda vai permanecer aqui?


 


— Não meu bem. Irei voltar para o trabalho, meu horário de almoço já está terminando. Nos encontramos em casa. — Ela me mandou um beijinho.


 


— Ah e, por favor, me manda essa mulher que você me falou, urgentemente. Estou precisando de uma secretária responsável que não me abandone. Que seja ética, acima de tudo. — Falei e percebi que Lydia estremeceu.


 


— Não se preocupe, ela estará aqui antes o quanto antes. — Anahí garantiu.


 


Sorrir para ela, e entrei no escritório...


 


**


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThamyPortinon

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

POV ANAHÍ   Quando á porta do escritório de Dulce se fechou. Viramos para a Lydia que estava desconfiada. Eu, particularmente, estou frustrada por não consegui me livrar dessa mulher. Claudia parecia compartilhar do mesmo sentimento. Estávamos felizes, achando que tínhamos vencido, então, vem um arrastão desses. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 615



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 16/10/2022 - 18:23:29

    Já é a terceira vez que leio essa sua fic portinõn, e já li todas que achei na internet sobre elas,mas definitivamente essa é a minha favorita,ela é emocionante. Todas as vezes que li chorei rios nos últimos capítulos e continuo chorando,pois é linda,simplesmente perfeita. Não sei se você ainda tem acesso a esse site e suas histórias, mas quero deixar registrado aqui pra você, que sua história é a mais linda e emocionante que já li em toda a minha vida,parabéns!!!

  • flowersportinon Postado em 25/03/2022 - 23:06:50

    Eu poderia adaptar sua estória no wattpad? Os créditos seriam dados devidamente e se quiser que eu apague, eu apago :)

  • andre Postado em 24/08/2021 - 14:07:51

    Olá!! Essa história tem uma primeira parte?

  • vicunhawebs Postado em 13/12/2018 - 17:37:24

    Ahhh acabei de terminar a web,li ela inteira em menos de duas semanas rs. Amei cada temporada,mas na última eu ri em vários capítulos e me emocionei muito no último. História perfeita!!!

  • raylane06 Postado em 23/11/2018 - 00:55:46

    Amei a história de início ao fim.

  • raylane06 Postado em 14/11/2018 - 22:16:10

    Sério o mulher fraca morreu rápido..

  • raylane06 Postado em 11/11/2018 - 00:40:38

    Aí meu Deus espero que o Pierre não morra.. e elas descubram logo que adele tá por traz disso

  • maynl Postado em 09/11/2018 - 09:04:02

    Dul surpreendendo na compra do colégio kkkkk Cadê vc? Posta maaais

  • maynl Postado em 09/11/2018 - 08:35:16

    A Paola sendo franca com a Lily kkkkk demais ...aquiete o rabo aí, tá sendo egoísta de novo, pirralha?...kkkkk Tinha q ser Paola Bracho

  • maynl Postado em 08/11/2018 - 09:15:39

    "Anahí olhou para as suas unhas pintadas de francesinha, ao menos, alguma coisa tinha que estar angelical nela, já que a mesma parecia invadida pelo capeta." A Dul tem razão, desconheço essa Anahí kkkkk Sangue mexicano fervilhando....arriba kkkkkkkkkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais