Fanfic: Quatro: Histórias da Série Divergente [Terminada] | Tema: Histórias da Série Divergente
Confiro o relógio. O primeiro iniciado deve saltar a qualquer momento.
A rede espera ao meu lado, larga, resistente e iluminada pelo sol. A última vez em que estive aqui foi no Dia da Escolha do ano passado, e, antes disso, no dia em que pulei. Não queria me lembrar da sensação de me aproximar lentamente da beirada do edifício, de como minha mente e meu corpo foram tomados pelo medo, e então a queda terrível, o sacudir involuntário de braços e pernas, o estalar das fibras da rede contra meus braços e meu pescoço.
— Como foi o trote? — pergunta Lauren.
Demoro um segundo para perceber do que ela está falando: do programa, e da minha suposta vontade de pregar uma peça em Zeke.
— Ainda não fiz. Nossos horários de trabalho não estão batendo hoje.
— Sabe, se você estivesse disposto a estudar bastante, poderíamos usar alguém como você nos serviços de informática — diz ela.
— Se estão recrutando, você deveria falar com Zeke. Ele é muito melhor do que eu.
— É, mas Zeke não sabe a hora de calar a boca. Recrutamos mais por compatibilidade do que por capacidade. Passamos muito tempo juntos.
Abro um sorriso. Zeke realmente gosta de tagarelar, mas isso nunca me incomodou. Às vezes, é bom não precisar se preocupar em começar as conversas.
Lauren brinca com uma das argolas em sua sobrancelha enquanto esperamos. Tento esticar o pescoço para enxergar o topo do edifício, mas tudo o que consigo ver é o céu.
— Aposto que será um dos nascidos na Audácia — afirma ela.
— É sempre um nascido na Audácia. Nem vale a pena apostar.
Os nascidos na Audácia têm uma vantagem injusta sobre os transferidos. Eles geralmente sabem o que há no fundo do buraco antes de saltar, embora tentemos esconder isso deles o máximo possível. Esta entrada para a sede só é usada no Dia da Escolha, mas os integrantes da Audácia são curiosos e exploram o complexo quando acham que ninguém está vendo. Além disso, eles crescem cultivando o desejo de realizar atos audaciosos, de tomar atitudes, de se comprometer de corpo e alma com tudo o que decidem fazer. Seria muito estranho um transferido fazer isso sem ter aprendido com alguém.
De repente, eu a vejo.
Não um borrão preto, como eu esperava, mas cinza, tombando em direção à rede. Ouço o estalar da rede esticando ao redor do suporte de metal, se deformando para aninhá-la. Por um instante, encaro, impressionado, as roupas familiares que ela veste. Depois, estendo a mão para ela.
Ela agarra os meus dedos, e eu a puxo. Enquanto ela saía para fora da rede, agarro seus braços para equilibrá-la. Ela é pequena e magra, sua aparência é frágil, como se o impacto com a rede pudesse despedaçá-la. Seus olhos são grandes e azul-claros.
— Obrigada — agradece ela. Pode até parecer frágil, mas sua voz é firme.
— Não acredito — diz Lauren com mais arrogância da Audácia que o normal. — Uma Careta, a primeira a pular? Isso é inédito.
Ela tem razão. É de fato uma ocorrência inédita. É inédito, inclusive, um Careta se juntar a Audácia. Ano passado não tivemos nenhum transferido da Abnegação. E, antes disso, durante muito tempo, fui o único.
— Existe uma razão para ela tê-los deixado, Lauren — digo, sentindo-me distante do meu próprio corpo por um segundo. Recomponho-me e pergunto para a iniciada: — Qual é o seu nome?
— É... — Ela hesita, e por um breve e estranho momento, sinto que a conheço.
Não dos meus anos na Abnegação ou da escola, mas de um modo mais profundo, de alguma forma. Seus olhos e sua boca procuram um nome, insatisfeita com o que ela encontra, assim como eu fiquei. Meu instrutor da iniciação me ofereceu uma maneira de escapar da minha antiga identidade. Também posso oferecer uma a ela.
— Pode pensar — digo, esboçando um sorriso. — Esta é sua única chance de escolher um.
— Dul — diz ela, como se já tivesse certeza.
— Dul — repete Lauren. — Faça o anúncio, Quatro.
Esta transferida da Abnegação, afinal. É minha iniciada.
Olho para trás, para a multidão de membros da Audácia que se reuniu para assistir os saltos dos iniciados, e anuncio:
— A primeira a pular: Dul!
Assim, eles se lembrarão dela não pelas roupas cinzas que está vestindo, mas pelo se primeiro ato de coragem. Ou de loucura. Às vezes, as duas coisas se confundem.
Todos comemoram, e, enquanto o som preenche a caverna, outro iniciado desaba na rede, soltando um grito de gelar o sangue. Uma garota vestindo as roupas brancas e pretas da Franqueza. Desta vez, Lauren é quem estende a mão para ajudá-la. Apoio as costas de Dul, para guiá-la até a escada, caso ela não esteja tão estável quanto parece. Antes que ela dê o primeiro passo, digo:
— Seja bem-vinda à Audácia.
Comentem!!!
Autor(a): Fer Linhares
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Uma da Abnegação, cinco da Franqueza e dois da Erudição. Esses são meus iniciados.Disseram-me que a Franqueza e a Audácia contam com um grau de transferência mútua bastante alto. Geralmente, perdemos a mesma quantidade de membros para eles quanto eles para nós. Considero que minha tarefa seja fazer esses oito inic ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo