Fanfic: Rei Arthur | Tema: Rei Arthur, clássicos, época, magia, guerra,
A glória dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Artur entrou para a história. Logo depois da morte de Artur, os saxões conquistaram toda a Bretanha e a idade das trevas começou.
Contudo, a história do rei Artur nunca foi esquecida. As pessoas tinham fé na promessa de que um dia ele regressaria: quando seu reino estivesse no maior perigo. Ele não se comprometera a tirar a Bretanha da escuridão?
Alguns dizem que ele está dormindo numa caverna em algum lugar no vale de Avalon. Conta-se que certa vez um pastor perambulava por um vale à procura de uma ovelha desgarrada. Quando escalou uma encosta e foi ver o que havia do outro lado, descobriu um lago.
Seria o vento a pregar peças em seus ouvidos ou, realmente, ele estava ouvindo sons abafados vindos de uma caverna junto ao lago?
Estava prestes a fugir correndo quando, para sua surpresa, avistou uma mulher vestida com uma túnica azul-pálido e uma faixa dourada na cintura. Ela estava de pé na margem, olhando para ele.
— Bem-vindo ao vale de Avalon — disse a mulher.
As palavras dela eram como folhas de álamo tremulando à brisa.
— Meu nome é Nimue, a Dama do Lago. Diga-lhes que está quase chegando a hora.
Com isso ela desapareceu.
O que ela quis mesmo dizer com aquilo?
Ele não teve tempo para se admirar, porque de repente viu um velho homem esquisito cambaleando em sua direção, apontando-lhe um dedo trêmulo, da brancura da morte.
— Psssssss — sibilou o velho. Sua voz era como folhas mortas que estalavam sob os pés. — Não os acorde.
— Acordar quem? — perguntou o pastor.
O velho pareceu sacudir o arvalho e a poeira de seus cabelos desgrenhados antes de lançar um olhar selvagem à sua volta. Em seguida, repetiu, com voz rouca:
— Psssssss! Ainda não é a hora. — Mas Nimue me pediu para dizer ao senhor que a hora está quase chegando.
O velho grisalho olhou ao seu redor.
— Então é verdade — murmurou.
O pastor de repente entendeu.
— O senhor deve ser Merlim — exclamou. — Merlim, o mago, o bardo do rei Artur!
Naquele instante, ele ouviu um gorgolejo e viu um jorro de água: uma fonte tinha irrompido do sopé do morro e agora estava derramando suas águas, que desciam em redemoinhos para dentro do lago.
Merlim se inclinou para a frente e bebeu à vontade, banhando as têmporas na correnteza fria como gelo.
— Veja só — disse ele, sem olhar para cima —, depois da última batalha do rei Artur ele foi trazido para cá, para o lago de Avalon. A Dama do Lago é muito prendada nas artes da cura e tratou suas feridas com ervas mágicas. Artur jurou se reerguer no momento mais sombrio de seu reino, quando mais precissassem dele. E agora a hora está quase chegando...
Merlim fez sinal para que o pastor o seguisse dentro da caverna perto do lago. O mago acendeu tochas presas às paredes, e uma luz bruxuleante caiu sobre toda uma tropa de homens adormecidos — alguns de armadura, alguns com aljavas de flechas, alguns com espadas e lanças. No centro, adormecidas sobre altos assentos de madeira, estavam duas figuras coroadas.
Uma delas era um belo homem barbado, com um semblante atormentado. A outra era uma linda mulher com lágrimas cintilantes sobre as faces pálidas.
— Esses são o rei Artur e a rainha Guinevere — sussurrou Merlim. — Ela chora porque pensa que o marido está morto, enquanto ele sofre pelo destino de seu reino.
Apontando para as profundezas sombrias da caverna, Merlim então disse:
— Vá depressa, toque o sino!
Seguindo o olhar de Merlim, o pastor viu nas sombras um grande sino de bronze. Andando na ponta dos pés até o sino, ele nervosamente golpeou os dois lados. O clangor ecoou pelas paredes rochosas, alto o bastante para despertar os mortos.
De repente, corpos se agitaram, se esticaram, ficaram de pé. E vozes de todos os cantos perguntavam:
— Chegou a hora? Chegou a hora?
— A hora está quase chegando — disse Merlim.
O rei Artur acordou sua esposa com um beijo sobre a face úmida de lágrimas, e Guinevere, com olhos agora sorridentes, olhou ao seu redor, procurando por Sir Lancelote, Sir Lucan, Sir Gawain e outros cavaleiros.
Enquanto os homens poliam suas espadas e armaduras enferrujadas, o pastor seguiu Merlim para fora da caverna até a beira do lago. Pareciam saber o que ia acontecer. Quando Artur olhou através das calmas águas azuis, um braço esguio apareceu, erguendo no ar uma espada brilhante. A espada se moveu sobre as ondas, como uma garça sobrevoando baixo a superfície do lago, e veio direto até a margem.
Ao se apoderar dela, Artur brandiu Excalibur bem acima de sua cabeça, convocando seu exército de dentro da caverna. Com Guinevere e Merlim a seu lado, ele se dirigiu a todos:
— Bons e nobres cavaleiros. A hora se aproxima. Logo nosso povo nos chamará e teremos de ir adiante para restaurar a glória desta terra outrora grandiosa.
Um rugido poderoso rasgou o ar enquanto os cavaleiros erguiam suas espadas e lanças bem alto. E com o rei Artur à sua frente, marcharam rumo à batalha pela honra de seu reino.
Autor(a): biiviegas
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 9
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
grandeshistorias Postado em 24/07/2017 - 18:03:57
Lido o epílogo. Linda história e um belo final, apesar de um tanto triste! Parabéns! Gostei muito dessa história e texto tão bonitos. Que venham mais histórias com textos tão bons assim, sejam eles originais ou adaptações. Abraço e boa sorte! Deus abençoe!
-
grandeshistorias Postado em 24/07/2017 - 17:48:29
Muito triste o capítulo 8, mas também com mais um admirável desfecho. Os três provaram sua honra até o fim. Muito digno!
-
grandeshistorias Postado em 24/07/2017 - 17:03:56
Lancelote provou realmente ser um honrado cavaleiro. Outro desfecho surpreendente de mais um episódio.
-
grandeshistorias Postado em 24/07/2017 - 14:50:02
Essa feiticeira Morgana é muito cruel mesmo. Lamentei a morte de sir Accolon, fruto dessa vingança de Morgana de seu meio-irmão Artur. Artur é um cavaleiro muito nobre e piedoso, quase morre dessa vez pelas mãos da irmã através desse manto enfeitiçado. Agora que Artur viu de fato quem realmente é Morgana, resta saber quais serão as próximas armações de dela e como Artur fará para detê-la. A história está muito boa.
-
grandeshistorias Postado em 24/07/2017 - 14:48:51
Foi incrível a aventura de Artur naquele reino desconhecido e na Capela Verde, fiquei muito surpreso com o desfecho desse episódio.
-
grandeshistorias Postado em 20/07/2017 - 15:51:27
Sacanagem Merlim não alertar o rei Artur da futura traição de Guinevere que preveu em sua bola de cristal, cuja traição vai destruir o reinado de Artur... Vamos ver o que acontece agora.
-
grandeshistorias Postado em 15/07/2017 - 14:50:16
Li o capítulo 1... Curioso para saber o q vai ser de Arthur agora... Garoto inteligente demais, e sábio. Os sábios de Vortigerno são mesmo muito ignorantes, era óbvio q tendo uma fundação como aquela, nunca iriam erguer um palácio ali. Mas esperar o q também daquela época de tão escassas informações e até mesmo nula tecnologia. Gostei de ver Vortigerno fugindo, e espero q não volte tramando outra. Adaptação muito boa e texto maravilhoso.
-
grandeshistorias Postado em 06/02/2017 - 21:27:35
Adicionei aos meus favoritos. Me interessou muito a história! Já li o prólogo e vou continuar lendo os capítulos. Me lembro na sétima série a professora lendo para nós o livro Rei Arthur e a Távola Redonda. Ela o leu até o final ao longo de muitas aulas. Isso foi na época em que era exibida na tv a novela Pé na Jaca, do qual o enredo e os nomes dos personagens tinham uma livre inspiração na história do Rei Arthur. Boas lembranças!
-
fernandocordeiro93 Postado em 27/12/2016 - 13:10:13
Posta mais