Fanfic: Perdida, Encontrada - (Vondy) [TERMINADA] | Tema: Vondy (Adaptada)
Não fui trabalhar naquela sexta-feira. Não me importava como eu pagaria o aluguel. Eu tinha que encontrar a tal mulher. Pensei em pesquisar na internet para descobrir informações sobre ela, mas eu nem mesmo sabia o seu nome.
Peguei meu carro e rodei pela cidade, entrando em todas as lojas que vendiam celular, sentindo o desespero me dominar a cada “não”. Ninguém nunca ouviu falar dela. Procurei o dia todo em vão.
Claro que ela não deixaria rastro depois do estrago que fez.
Nina bancava a detetive virtual, procurava na internet casos de pessoas que diziam ter
viajado no tempo, mas sem encontrar nada concreto.
Procurei por ela durante dias, até mesmo nas cidades vizinhas, até em delegacias.
Nunca havia nada. Nada de nada.
Uma semana depois, mudei meus planos. Pensei que a vendedora talvez fosse uma daquelas bruxas que faziam magia. Procurei nas páginas amarelas e visitei cada buraco que pude encontrar o endereço.
Numa dessas incursões, fiquei tentada a me deixar levar depois da minha viagem ao passado, não havia mais muita coisa em que eu não acreditasse.
Dentro de uma sala minúscula e repleta de incensos, cristais coloridos e tecidos, a cigana Odara tentou me convencer de que sabia de alguma coisa.
— Você está aflita. — ela afirmou.
— Sim. — confirmei. Mas isso era evidente, então não me surpreendi.
— Vejo que tem assuntos mal resolvidos no passado. — ela disse, com a ponta dos dedos pressionados contra as têmporas observando uma bola transparente que soltava faíscas azuis.
— Tenho.
— Um homem — ela continuou. — Que você ainda a...
— É. — eu disse empolgada.
— Você o quer de volta. Por isso está aqui.
— Sim, — confirmei. Afinal, o motivo para encontrar a vendedora era para que ela me levasse até Christopher outra vez, não era?
— Posso fazer isso pra você. Posso trazê-lo de volta em três dias.
— Como?
— A magia de cigana Odara é muito poderosa. Custará 300 reais.
—Trezentos? — não que não valesse à pena. Se funcionasse, claro. Mas eu tinha que me certificar de que ela não era uma espertalhona — Que garantias eu tenho de que está me dizendo a verdade?
Ela estreitou os olhos verdes carregados de maquiagem.
— Cigana Odara não mente. Cigana Odara é poderosa. — era tão irritante que se referisse a si própria na terceira pessoa!
— Tá, mas me dá mais alguma coisa. Mais informações.
— Muito bem. — ela disse pressionando a testa outra vez. — Ele é bonito e educado, — até aí tudo certo. — Te amava muito. — meu coração começou a bater forte com a esperança.
— Mas não foi capaz de resistir à tentação. A culpa foi da outra.
Murchei.
— Outra? — repeti desanimada.
— A outra mulher. Pela qual ele te trocou.
O complicado de se procurar em lugares místicos é que alguém sempre tenta te convencer de eles sabem exatamente o que você procura.
Depois de cigana Odara, tomei mais cuidado, prestando atenção nas frases — quase todas generalizadas: Você está infeliz. Vejo que esta procurando alguém, tem um homem no seu destino, posso trazê-lo de volta por duzentos. Cem. Cinquentinha e não se fala mais nisso!
Mas, na última espelunca em que me atrevi a entrar, me surpreendi. Primeiro, por não se tratar de uma espelunca, mas de uma sala agradável, branca com diversas velas coloridas e algumas imagens de santos. A segunda surpresa foi Mãe Cleusa não querer me oferecer seus serviços, apenas respondeu que não conhecia nenhuma outra vidente com as características que eu descrevi a ela. Mas a grande surpresa aconteceu mesmo quando eu estava de saída. Depois de me dizer para seguir em paz, os olhos de Mãe Cleusa tremularam e ela ficou diferente, como se não estivesse ali na sala. Fiquei imóvel. Segundos depois, ela sacudiu a cabeça e piscou.
— Ele está te esperando.
— O que? — perguntei insegura.
— Ele está te esperando. Não desistiu de você. Está esperando que você volte.
— Está? — senti meus olhos ficarem úmidos.
— Ele está infeliz. Tanta dor! — ela disse fazendo uma careta, como se sentisse dor. — Ele te ama muito, menina.
— Eu sei. Eu também o amo. Demais! — respondi em meio as lágrimas. Ela podia estar inventando, mas ouvir aquilo era um alívio. Ele me amava. Ele existia! — Vê mais alguma coisa, Mãe Cleusa?
— Um quadro. Ele fica parado olhando para um quadro.
— Um quadro? — o quadro que ele estava pintando? Meu quadro?
— É tudo que eu vejo, me desculpe. — e sacudiu a cabeça,
— Por favor, Mãe Cleusa, não dá pra ver mais nada? Nós vamos nos encontrar outra vez?
— Não posso ver mais nada, menina. Mas vejo uma flor azul no seu futuro. Significa alguma coisa pra você?
— Não. Não imagino o que possa ser.
Ela me abraçou, em seguida colocou a mão sobre minha cabeça, fez uma oração e disse que pediria aos orixás para que me ajudassem. Naquele instante, me senti em paz.
Mas a paz não durou muito tempo. Apenas algumas horas e eu estava de volta ao desespero e agonia habitual dos últimos dias.
Fui até o apartamento de Nina no final de semana, pra conhecer o “novo” ninho de amor do casal, onde fui informada que se casariam oficialmente no próximo mês.
— Quem sabe você pega meu buquê, Dulce. — Nina tentou me animar. Ela me conhecia bem para saber que eu não estava nada bem.
— Quem sabe. — concordei, desanimada.
Tem uns caras bacanas do Jiu-Jitsu que talvez você goste. Se quiser, posso te apresentar a algum deles. — Rafa ofereceu. Nina contou a ele que eu estava apaixonada, para explicar as minhas ações tão atípicas nos últimos dias. Mas é claro que ela não contou a ele que Christopher não morava naquele mesmo século. Rafa pensava que eu tinha tomado um belo pé na bunda.
— Não, não. Valeu pela oferta, mas não, obrigada!
Rafa foi até a cozinha pegar os pratos para comermos a pizza. Ele ajudava Nina em tudo, fiquei surpresa.
— Ele começa a trabalhar nesta segunda. — ela me confidenciou, orgulhosa.
— Isso eu tenho que ver! Quem foi o maluco que deu emprego pra ele?
— Foi o Zezão. O Rafa vai ser personal na academia dele.
— O salário até que é razoável e ele pode acabar conseguindo uns por fora! — sorriu entusiasmada.
— Bacana! Fiquei fora alguns dias e o Rafael está trabalhando, casando... e eu não estou trabalhando. O mundo tá mesmo de pernas pro ar! — tentei brincar, mas não me sentia muito animada.
Nina notou isso.
—Ah! Dulce! — ela lançou seus braços ao meu redor e me apertou firme. — Não podia se apaixonar por alguém mais acessível? — disse, meio brincando, meio lamentando.
— Não tive escolha, Nina. Não sei como viver sem ele. Tenho que encontrá-la a qualquer custo. Eu tenho que encontrar a tal mulher! E muito rápido. — A cada dia, ficava mais insuportável respirar.
— Humm. — ela resmungou. — E nós vamos encontrá-la. Vamos procurar em cada canto do planeta. Você não vai passar o resto da vida sofrendo assim! — afirmou convicta.
— Valeu, Nina! — eu me apertei mais contra ela. — Eu te adoro.
Voltei para casa tarde da noite e, dessa vez, sóbria.
GrazihUckermann: Ela vai voltar só que não agora vai demorar um pouquinho, o Storm tem uma função no livro (que eu não vou contar vc vai ler), aquela mulher vai ajudar a Dulce ainda, eu tbm achei que ela deveria ter quebrado o celular e jogado no rio. Bjss S2
Comentem!!
Autor(a): Fer Linhares
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ainda era muito cedo. A cidade começava a despertar. Dirigi pelas ruas semi desertas até o apartamento de Nina.— Pra onde vamos assim tão cedo? Você encontrou alguma coisa? — ela perguntou, entrando no carro com rapidez.Eu não tinha encontrado nada. Mal dormi na última noite, mas o pouco tempo em que estava ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 90
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
kaillany Postado em 17/01/2017 - 15:34:52
Parabéns amei do começo ao fim!!!!s2
-
tahhvondy Postado em 16/01/2017 - 17:33:32
amei q lindo super amei e m ansiosa pro proximo livro
-
Captain Swan Postado em 16/01/2017 - 14:45:03
Já ta postado o proximo livro o link ta nos agradecimentos bjss S2
-
GrazihUckermann Postado em 16/01/2017 - 14:38:38
Ameii! estou muito ansiosa pelo próximo livro s2 posta logo PFV
-
GrazihUckermann Postado em 15/01/2017 - 22:04:26
Sumi mas estou de volta! 10 capitulos novo e li tudo rapidinho. tá, talvez demorei tipo uma hora e meia, quase duas. amei de mais! Estou apaixonada por esse dois s2 continua logo
-
Postado em 15/01/2017 - 20:30:45
ah ta acabando q triste mas to amando e o q o futuro deles??se for o q to pensando e mt legal continua
-
tahhvondy Postado em 15/01/2017 - 17:27:14
ai o cometario abaixo e meu não vir q não tava longada
-
Postado em 15/01/2017 - 17:24:53
amei e uma menina e amei q colocaram o nome dela de nina
-
tahhvondy Postado em 15/01/2017 - 16:54:46
owts bebe vondy a caminho amando
-
tahhvondy Postado em 15/01/2017 - 00:35:26
Ossa odiando essa tia do Christopher cm ela teve coragem de sequestrar a Maite sorte q acharam ela mas essa tia vai continuar causando problemas? ?e o Anfonso vai casar cm a Anahí??