Fanfic: Perdida, Encontrada - (Vondy) [TERMINADA] | Tema: Vondy (Adaptada)
Ao cair da noite eu me remexia inquieta na cadeira, tamborilando os dedos na mesa de jantar e olhando de esguelha para Christopher, sentado à cabeceira.
Desde que entramos em casa, ele não falara comigo. Elisa o recebera com alegria, e Madalena se apressou em lhe preparar o banho. Gomes e ele se trancafiaram no escritório por meia hora, e depois foi a vez de a governanta falar com o patrão. Então, de repente, o jantar já estava sendo servido.
Tive esperanças de que pudéssemos conversar à mesa, mesmo que algo superficial e sem sentido, para encobrir os verdadeiros assuntos que precisavam ser discutidos — e de quebra mostrar a ele que eu estava mudando —, mas Cassandra dominou a conversa e eu não tive a menor chance.
Alfonso fez várias perguntas ao meu marido, e foi assim que eu soube dos detalhes da viagem e dos novos garanhões que chegariam à fazenda em algumas horas. Eu ouvia tudo, espiando-o vez ou outra enquanto remexia a comida em meu prato.
Madalena apareceu com a sobremesa.
— Coma um pouco mais, Dulce. — Pela primeira vez, Christopher se dirigiu diretamente a mim.
Surpresa, me dei conta de que ele não estava tão absorto quando eu havia suposto.
— Não tô com fome.
Christopher me estudou por um momento, sua expressão se tornou obscura antes que ele pudesse desviar o olhar.
Pouco depois nos dirigimos para a sala de música, pois Maite notara que as coisas entre mim e seu irmão não andavam nada boas e, na tentativa de aliviar o clima, se sentou ao piano e executou algumas canções românticas.
Alfonso se juntou a ela para ajudar com as partituras.
No piloto automático, eu me sentei na poltrona que ocupara nos últimos dias. Christopher se deteve por um segundo ao meu lado antes de ocupar o assento ao lado de Anahí, no sofá maior. Pernas levemente separadas, um cotovelo apoiado no braço do sofá, a atenção fixa na irmã.
— Muito bom, Maite. Tente uma mais complexa agora — sugeriu Cassandra quando a garota terminou uma apresentação.
O som doce da nova melodia preencheu a sala, e meus olhos vagaram em direção ao meu marido. Ele perguntou algo a Anahí e os dois então travaram uma conversa cheia de olhares e sussurros. Não pude deixar de notar como ele estava abatido, cansado e tão distante quanto estivera antes, quando eu estava presa no século vinte e um.
— Está se sentindo bem, senhora Uckermann? — Alfonso me perguntou baixinho.
O olhar de Christopher recaiu sobre mim no mesmo instante, escrutinando meu rosto. De novo, ele não parecia tão distante quanto tentava transparecer.
Era impressão minha, ou ele também estava tendo dificuldades com aquela coisa de dar um T...? Eu desejava com todas as forças que fosse isso mesmo, porque viver daquela forma por sabe-se lá quanto tempo me levaria à loucura.
— Tô ótima — menti.
— Está chorando, minha cara — sussurrou ele, discretamente me estendendo um lenço.
Recusei com a cabeça e esfreguei as mãos nas bochechas sem chamar atenção, limpando a umidade indesejada cuja existência até então eu ignorava.
— Ah, é que... eu adoro música — funguei. — Maite toca bem demais. Acabei me emocionando.
— Entendo. — Ele comprimiu os lábios, a voz compadecida.
O olhar de Christopher se demorou sobre mim por mais alguns segundos, antes de se voltar para Anahí. Meu coração partido bateu dolorosamente ao perceber que ele preferia discutir frivolidades com ela a conversar comigo.
Eu não conseguia mais lidar com aquilo.
Nem mais um segundo.
Fiquei de pé. Christopher e Alfonso se levantaram de imediato.
— Eu... estou cansada, acho que já vou dormir — soltei, na esperança de que Christopher entendesse a deixa e se oferecesse para me acompanhar até o quarto, onde poderíamos ter uma conversa franca, sem interrupções.
Tenho quase certeza de que era o que ele pretendia fazer, dada a fixidez de seu olhar. No entanto, Gomes escolheu justamente esse momento para aparecer.
— Senhor Uckermann, perdoe-me pela intromissão — falou o mordomo. — Mas os dois garanhões acabam de chegar.
Christopher manteve a atenção em mim ao dizer ao mordomo:
— Irei ao estábulo assim que deixar minha esposa em seu quarto. — E, solícito, me estendeu o braço.
Meu quarto. Reprimi um soluço.
— Não precisa se incomodar, Ian. — Eu já tinha atrapalhado demais
seus negócios. — Pode ir receber os cavalos.
Ele franziu o cenho, surpreso.
— Mas...
— Sou capaz de encontrar o quarto sozinha. Fiz isso durante a semana toda. — Minha intenção foi soar bem-humorada, mas no fim das contas acabei apenas parecendo ressentida.
Aquela sombra retornou ao rosto de Christopher, e eu mordi a língua, percebendo tarde demais que tinha dito a coisa errada. Merda.
— Se é o que deseja...
Com medo de piorar a situação, fui para o quarto dando apenas um boa-noite coletivo. Estava agitada enquanto esperava Christopher voltar — porque em algum momento ele teria de dormir, mesmo que fosse no quarto anexo.
E eu falaria com ele. Contrariando todas as regras, ignorando meu orgulho, eu daria o primeiro passo. Eu já havia ensaiado minhas desculpas inúmeras vezes, sabia exatamente o que dizer: assumiria a culpa por ter mentido, esclareceria que tudo saiu do controle e que não tive a intenção de iniciar um negócio próprio. Explicaria que agora eu estava diferente, e não só em relação aos meus cabelos. E depois o beijaria e daria um fim àquele maldito T . . Era um excelente plano. Entretanto, muitas horas se passaram e eu acabei desistindo dele. Peguei uma vela e saí à procura de Christopher.
A casa estava quieta, e imaginei que pudesse encontrá-lo na sala. Mas estava enganada, todos já haviam se retirado. Para onde ele teria ido?
Estava me dirigindo à cozinha quando ouvi um gritinho agudo.
Encontrei Madalena no corredor. A mulher vestia um roupão marrom medonho sobre a camisola e uma touca de babados ainda mais embaraçosa. Ao suspender a vela, percebi que estava corada, até mesmo mortificada.
— Oh, minha nossa! A senhorita Anahí perdeu o juízo! Céus, será um escândalo! — Ela tocava as bochechas afogueadas.
— Algum problema com a Anahí, Madalena?
— Ah, sim, ela terá muitos problemas! — A governanta sacudiu as saias, furiosa, e começou a andar rápido. — Ela terá todos os problemas do mundo pela manhã!
— Madalena, não tô entendendo nada. — Eu corri para acompanhá-la.
— A senhorita Anahí perdeu a honra! — soltou ela. — Eu a flagrei praticamente nua nos braços do senhor Uckermann!
Parei de andar quando o nome de Christopher foi pronunciado. Os lábios de Madalena continuaram se movendo, mas eu não consegui compreender o que ela dizia. Dei um passo para trás. E depois mais um. A vela tombou das minhas mãos e caiu no assoalho.
Praticamente nua.
O ar fugiu de meus pulmões e um tremor súbito me dominou quando o mundo oscilou e começou a girar num vórtice confuso e sem sentido, ameaçando me engolir. Meu coração não soube o que fazer, acelerou, diminuiu o ritmo e então parou por completo, fazendo as palavras de Madalena ressoarem dentro dele.
Nos braços do senhor Uckermann.
Fiz a única coisa que me pareceu possível naquele momento.
Eu fugi.
Autor(a): Fer Linhares
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Corri tanto que meus pulmões começaram a arder, mas nem isso me fez parar.Não sei bem como consegui sair da casa, cega pelas lágrimas como estava, a cabeça girando em espirais discordantes. Ao passar pelo estábulo, ouvi Storm relinchar, mas eu não queria encará-lo. Não queria encarar ninguém ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 90
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
kaillany Postado em 17/01/2017 - 15:34:52
Parabéns amei do começo ao fim!!!!s2
-
tahhvondy Postado em 16/01/2017 - 17:33:32
amei q lindo super amei e m ansiosa pro proximo livro
-
Captain Swan Postado em 16/01/2017 - 14:45:03
Já ta postado o proximo livro o link ta nos agradecimentos bjss S2
-
GrazihUckermann Postado em 16/01/2017 - 14:38:38
Ameii! estou muito ansiosa pelo próximo livro s2 posta logo PFV
-
GrazihUckermann Postado em 15/01/2017 - 22:04:26
Sumi mas estou de volta! 10 capitulos novo e li tudo rapidinho. tá, talvez demorei tipo uma hora e meia, quase duas. amei de mais! Estou apaixonada por esse dois s2 continua logo
-
Postado em 15/01/2017 - 20:30:45
ah ta acabando q triste mas to amando e o q o futuro deles??se for o q to pensando e mt legal continua
-
tahhvondy Postado em 15/01/2017 - 17:27:14
ai o cometario abaixo e meu não vir q não tava longada
-
Postado em 15/01/2017 - 17:24:53
amei e uma menina e amei q colocaram o nome dela de nina
-
tahhvondy Postado em 15/01/2017 - 16:54:46
owts bebe vondy a caminho amando
-
tahhvondy Postado em 15/01/2017 - 00:35:26
Ossa odiando essa tia do Christopher cm ela teve coragem de sequestrar a Maite sorte q acharam ela mas essa tia vai continuar causando problemas? ?e o Anfonso vai casar cm a Anahí??