Fanfics Brasil - Capítulo 3 Pecados no inverno *vondy* (adaptada)

Fanfic: Pecados no inverno *vondy* (adaptada) | Tema: vondy


Capítulo: Capítulo 3

16 visualizações Denunciar



Mas ela não se sentia. Quanto mais viajavam para o norte, mais esfriava, a ponto de Dul imaginar amargamente que parte do enxofre e da lava do inferno seria bem-vinda. A vila de Gretna Green ficava no condado de Dumfriesshire, logo ao norte da fronteira entre a Inglaterra e a Escócia. Desafiando as rígidas leis sobre o casamento na Inglaterra, centenas de casais tinham percorrido a estrada de Londres para Gretna Green, passando por Carlisle. Eles iam a pé, de carruagem ou a cavalo, buscando refúgio, um lugar onde pudessem fazer seus votos e voltar para a Inglaterra como marido e mulher.


    Depois que um casal atravessava a ponte sobre o rio Sark e entrava na Escócia, podia se casar em qualquer lugar do país. Só era preciso uma declaração diante de testemunhas. Um próspero negócio de casamentos se desenvolvera em Gretna Green, com os residentes concorrendo para realizar serviços matrimoniais em casas particulares, estalagens ou até mesmo ao ar livre. Contudo, o local mais famoso – e infame – era a ferraria, onde muitos casamentos rápidos aconteciam. Tanto que um matrimônio em qualquer lugar de Gretna Green era chamado de “casamento na bigorna”. A tradição tinha começado nos anos 1700 quando um ferreiro se estabelecera como o primeiro de uma longa linhagem de padres ferreiros.


    Finalmente a carruagem de St. Uckermann chegou ao seu destino, uma estalagem perto da ferraria. Parecendo suspeitar que Dul poderia desmaiar de fraqueza, Christopher manteve a mão firme ao redor dela enquanto se postavam diante do balcão desgastado. O estalajadeiro, Sr. Findley, sorriu de satisfação ao saber que eles eram um casal em fuga e lhes assegurou com grandes piscadelas que sempre tinha um quarto pronto para essas situações.


    – Sabem, o casamento só será legal depois de consumado – informou-lhes com um sotaque quase incompreensível. – Certa vez, tivemos de retirar o casal de noivos pela porta dos fundos enquanto seus perseguidores socavam a da frente. Quando eles voltaram para a estalagem e encontraram os dois amantes juntos na cama, o noivo ainda estava de botas! Mas não restou nenhuma dúvida de que o ato tinha sido consumado.


Ele deu uma gargalhada ao se lembrar daquilo.


    – Quero uma banheira quente no quarto quando voltarmos da ferraria – ordenou St. Uckermann, sem reagir à história do estalajadeiro.


    – É claro, milorde. – O estalajadeiro recebeu ansiosamente as moedas que St. Uckermann lhe entregou em troca de uma chave antiquada. – Deseja jantar no quarto também, milorde?


    St. Uckermann lançou um olhar indagador para Dul e ela balançou a cabeça.


    – Não – respondeu. – Mas espero contar com um farto café da manhã.


    – É claro, milorde. Vão se casar na ferraria, não é? Ah, ótimo! Não há ninguém melhor para realizar casamentos em Gretna Green do que Paisley MacPhee. Um homem culto, atuará como padre e lhes dará uma bela certidão.


    – Obrigado.


    St. Uckermann manteve o braço ao redor de Dul enquanto saíam da estalagem e se dirigiam à casa do ferreiro, ao lado. Um rápido olhar para a rua revelou fileiras de pequenas casas e lojas, com lampiões sendo acesos para abrandar a crescente escuridão do início da noite. Ao se aproximarem da frente do prédio caiado de branco, ele murmurou:


    – Aguente apenas um pouco mais, querida. Está quase feito.


    Apoiando-se pesadamente em St. Uckermann, com seu rosto meio escondido no casaco dele, Dul o esperou bater à porta, que logo foi aberta por um homem corpulento com o rosto corado e um belo bigode que se ligava às profusas suíças.


    – É MacPhee? – perguntou St. Uckermann.


    – Sim.


    Rapidamente, St. Uckermann fez as apresentações e explicou o objetivo deles. O ferreiro deu um largo sorriso.


     – Então querem se casar, não é? Entrem.


    Ele chamou suas filhas, duas moças rechonchudas que apresentou como Florag e Gavenia, e os conduziu para a loja contígua à residência. Os MacPhees demonstraram a mesma alegria constante do estalajadeiro Findley, o que desmentiu grande parte do que Dul sempre ouvira dizer sobre a natureza séria dos escoceses.


 


*COMENTEM *



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Laryy

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

QUEREM MARATONA? Se chegar em 35 COMENTÁRIOS ,eu faço uma maratona de 10 CAPÍTULOS .   *MINHAS FANFICS* *JOGANDO Para GANHAR *VONDY*(adaptada) https://m.fanfics.com.br/fanfic/55937/jogando-para-ganhar-vondy-adaptada-vondy *VOCÊ ERA MINHA *VONDY* (adaptada) https://m.fanfics.com.br/fanfic/55942/voce-era-minha-vondy-adaptada-vondy *Play ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 116



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • millamorais_ Postado em 20/06/2017 - 07:02:00

    Maiiiis, continua por favor!!!

  • tahhvondy Postado em 10/06/2017 - 17:07:31

    continua

  • Nat Postado em 06/06/2017 - 17:19:26

    CONTINUA!!!*-*

  • millamorais_ Postado em 05/06/2017 - 12:05:28

    Que bom que voltou. Não some por favor:D

  • tahhvondy Postado em 04/06/2017 - 12:14:14

    continua

  • Nat Postado em 04/06/2017 - 10:48:33

    CONTINUA! Não some de novo, por favor!*-*

  • jucinairaespozani Postado em 14/03/2017 - 23:28:18

    Continua

  • Nat Postado em 14/03/2017 - 22:16:03

    *-*Alguma chance da Daisy e o Cam ficarem juntos?CONTINUA!S2S2S2

  • jucinairaespozani Postado em 10/03/2017 - 17:29:25

    Posta mais

  • Nat Postado em 08/03/2017 - 20:37:08

    *0*Meu Deuuusss!!!CONTINNNNNUUUUUAAAAA!!!!!S2S2S2


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais