Fanfics Brasil - S2 *ROSAS À MEIA NOITE* S2 vondy *( adptada)* terminada

Fanfic: S2 *ROSAS À MEIA NOITE* S2 vondy *( adptada)* terminada


Capítulo: 129? Capítulo

16 visualizações Denunciar


 


- Você trabalha aqui há muito tempo, não é Maíra? - Dulce perguntou, aproximando-se mais um pouco do balcão onde a mulher preparava a comida.


- Sim, faz muito. Os pais dos senhores ainda eram vivos.


- Então você conheceu o pai do Christopher? - ela murmurou, estreitando os olhos.


- Conheci, sim. Por isso digo que as crises dele eram bem fortes, terríveis mesmo. Acompanhei todo o sofrimento dele até o fim... – suspirando, ela puxou um pedaço da manga para enxugar uma lágrima que caía.


- Me desculpe, Maíra, que não queria te deixar assim... – Dulce tentou acalmá-la levando uma das mãos ao ombro dela – Eu só fiquei curiosa... queria saber como era o pai do meu marido.


- Não, está tudo bem – Maíra fungou e sorriu – Eu é que me emociono muito ao lembrar dessas coisas... Mas o conde Victor era um homem bom, assim como o filho. Muito quieto, reservado. Bem diferente da esposa, que era bem falante, gostava de festas e reuniões com os amigos – ela agora tinha um sorriso no rosto, como se recordasse aqueles bons momentos – Os dois era bem diferentes, mas deram muito certo. Se respeitavam, cada um aceitava o jeito do outro. O conde amava muito a esposa e adorava os filhos... apesar de ter uma aparência dura... porque na verdade ele era um pai exigente. Ensinava os filhos a serem corretos desde cedo, e os bons valores eram muito importantes para ele.


Dulce, disposta a se aventurar, perguntou:


- Sabe se alguma vez ele e Christopher se desentenderam?


Maíra ergueu o olhar para ela, e por um instante a condessa pensou que ela não fosse responder a pergunta. Mas logo uma expressão sonhadora tomou conta do olhar da cozinheira, que sorriu:


- Ah, ele era um garoto levado! Mas sempre foi bonito e sensível. A mãe gostava de chamá-lo de “pequeno poeta”, porque ele sempre queria ficar junto dos amigos artistas dela – de repente o sorriso morreu e Maíra a olhou fixamente – Quando entrou na adolescência ele foi ficando mais frio, distante, menos alegre. Começou a passar muito tempo na capital, em festas, em casas de jogos. O pai nunca disse nada, mas era evidente que não gostou. Quando a condessa faleceu, o coitado do conde Victor entrou em depressão. O coração ficou partido... ele ficou completamente perdido sem a madame Alexandra.


A expressão de Dulce ficou triste. Sentia a emoção nas palavras de Maíra.


- Depois que a mãe se foi, o conde Christopher se rebelou de vez. Ficava na cidade farreando todo o tempo. Pouco antes do pai morrer, ele veio para a Estância. O conde Victor já estava muito mal e os médicos diziam que tinha muito pouco tempo. Lembro como se fosse hoje... foi um dia muito triste. Chistopher passou as últimas horas na cabeceira do pai. Depois, ele se trancou no quarto e ficou muito tempo sem sair, sem falar com ninguém. Dias depois voltou para a cidade e ficou de vez por lá. Pelo o que eu soube bebendo, jogando, e em festas – ela suspirou.


- Então ele só voltou pra cá depois que descobriu que estava doente? – Dulce perguntou, mas era mais uma reflexão em voz alta do que uma pergunta.


- É, foi sim... Logo depois dele ter te conhecido na cidade soube que estava doente, pobrezinho... – Maíra comentou – Assim que soube da doença, resolveu voltar para cá e apressar o casamento.


Dulce tentou sorrir, diante das conclusões da cozinheira. Christopher havia inventado aquela história de que haviam se conhecido na cidade antes de saber que estava doente na tentativa de evitar mais rumores, e tinha feito isso pensando mais na esposa do que nele próprio, cuja reputação nem fazia questão de desfazer.


- A vida às vezes nos prepara surpresas tão inesperadas... um homem tão jovem e cheio de vida... – Maíra tornou a fungar – Mas uma das surpresas foi você – ela se virou para Dulce com um sorriso – que tem feito tanto bem a ele. Nunca o vi tão bem como agora. E rezo todos os dias pra que aconteça um milagre.


Dulce balançou a cabeça, incapaz de falar. Sim, ela também estava rezando todos os dias por um milagre.






.........* fim do Capítulo Quinze*...........



Comentem plixs :)





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sophiavon

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capitulo dedicado a anjodoce que desvendou um dos misterios. Quem será que tá querendo matar o bb? Obrigado pelos comentarios meninas. Bjxs da Sophia :) Comentem plixs!!!!! *****************************************************   *Capítulo Dezesseis*   A recuperação de Christopher foi rápida e completa, e pouco ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 10681



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 12/11/2015 - 02:01:09

    Essa fanfic é muito boa!

  • anne_vondy Postado em 11/10/2014 - 12:34:24

    Essa fic foi maravilhosa , , simplesmente amei *--*

  • leticiadm Postado em 25/01/2013 - 15:51:45

    simplesmente amei a historia, obrigada por compartilhar com a gente ;)

  • elissouza Postado em 06/03/2012 - 11:32:02

    Olá, já faz algum tempo que eu estava procurando uma livro para adaptar, foi quando achei este do livro de Jacqueline Navin. Mas antes de postar a introdução no Fanfic.net eu tinha pesquisado em outros sites de fanfics, para saber se alguém já tinha adaptado esta história. E na pesquisa não tinha aparecido esta sua adaptação...(E foi graças a uma leitora que me informou de uma história com o mesmo nome).. Eu quero lhe perguntar se para você tem algum problema se eu adaptar está história lá no Fanfic.net? Porém tem um detalhe, os personagens serão referentes a saga twilight. Se quiser conferir: http://www.fanfiction.net/s/7868770/1/Roses_at_Midnight Meu Perfil lá: http://www.fanfiction.net/u/2226567/Elissouza Por favor, preciso da sua resposta o quanto antes para informar as meninas que estão aguardando eu postar os capítulos se vou ser autorizada a adaptar (já que vc adaptou primeiro). Abraço.

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:13

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:11

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:11

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais