Fanfic: S2 *ROSAS À MEIA NOITE* S2 vondy *( adptada)* terminada
Mas nos últimos meses Christopher vinha agindo de forma completamente diferente. Aos poucos ele fora se tornando menos fechado, menos triste... e se mostrando mais atencioso, mais doce, carinhoso! Estaria nutrindo algum sentimento especial por ela?
Dulce sacudiu a cabeça, levantando-se da cadeira e indo até a janela. O Parque estava bonito, iluminado pelo sol, que apesar do frio não deixara de aparecer um só dia na última semana. Ela sentiu o peito se apertar um pouquinho. Queria muito acreditar que Christopher estava começando a amá-la... não pelo bebê, mas por ela mesma. Mas também não queria sonhar muito alto. Ser amada era algo que nunca havia pensado conseguir na vida. Muito em parte pelas desilusões que havia sofrido desde cedo.
Seu pai havia lhe roubado o sonho de que um relacionamento poderia ser equilibrado, com amor e respeito. Alguma coisa sempre iria faltar. Ricardo nunca havia demonstrado um sinal de afeto pela esposa. E nem pelos filhos. Mesmo com a doença de Marcelino nunca parava em casa, desperdiçava as noites bebendo, jogando e com mulheres. Nada parecia importar a Ricardo Espinoza além dele mesmo.
E quando mais havia precisado do apoio do pai, ele agira da pior forma possível, oferecendo-a como uma mercadoria, como um pagamento por suas dívidas. Ela jamais havia se sentido tão mal... e também jamais havia sentido tamanha coragem como no instante em que gritara com o pai dizendo o quanto o detestava.
Dulce sentiu o corpo estremecer diante da lembrança. Esfregou os braços instintivamente, tentando se aquecer. Seus olhos começaram a arder, mas ela se negou a chorar. Não por aquele homem que nunca havia se importado com a família. O exemplo de sua mãe fora o bastante para que, apesar de tudo, nem ela nem o irmão se abatessem pelo sofrimento.
Depois daquele dia, em que a atitude do pai levara Dulce a dizer tudo o que pensava dele, Ricardo, por pior que fosse, tivera um mínimo de vergonha por ter exposto a filha ao pior do vexames, e não dirigiu mais a palavra a ela. Dulce agradeceu todos os dias por isso. Seguiu em frente, apesar da mágoa, e sem jamais contar a mãe que o pai quisera vendê-la como uma prostituta qualquer. Aos poucos Ricardo foi definhando, abatido pelos excessos que havia cometido durante tantos anos. Depois da morte do pai, Dulce sentiu um grande alívio. A situação financeira da família piorou muito, tiveram que enfrentar dificuldades jamais sonhadas. Mas pelo menos não precisaram mais suportar a dor e a humilhação de conviver com alguém que já havia perdido todo tipo de valor.
E o pesadelo tinha finalmente terminado quando ela conseguira se casar com o Conde de Uckermann. Agora sua mãe e irmão tinham um teto, comida, roupa. E o mais importante era a melhora de Marcelino. As boas notícias nas cartas que Blanca sempre escrevia eram a recompensa maior por todo o sofrimento.
Dulce suspirou. Sabia que Christopher era diferente. Muito diferente de homens como seu pai. Mas não podia esquecer que seu casamento tinha sido um contrato, nada mais do que isso. Apesar dessa verdade, não havia cláusula prevendo que se apaixonaria por ele. E por mais que desejasse que ele também sentisse o mesmo, não queria se apegar à possibilidade e se desiludir depois.
...continua...
Autor(a): sophiavon
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher era bom, ao contrário de Ricardo Espinoza... tinha capacidade de amar. Mas ainda que fosse possível o conde se apaixonar por ela, Dulce sabia que não merecia esse amor. Adorava os carinhos e a atenção que ele lhe dedicava, mas sempre o remorso acabava vindo à tona, relembrando que o havia enganado, tra&i ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 10681
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 12/11/2015 - 02:01:09
Essa fanfic é muito boa!
-
anne_vondy Postado em 11/10/2014 - 12:34:24
Essa fic foi maravilhosa , , simplesmente amei *--*
-
leticiadm Postado em 25/01/2013 - 15:51:45
simplesmente amei a historia, obrigada por compartilhar com a gente ;)
-
elissouza Postado em 06/03/2012 - 11:32:02
Olá, já faz algum tempo que eu estava procurando uma livro para adaptar, foi quando achei este do livro de Jacqueline Navin. Mas antes de postar a introdução no Fanfic.net eu tinha pesquisado em outros sites de fanfics, para saber se alguém já tinha adaptado esta história. E na pesquisa não tinha aparecido esta sua adaptação...(E foi graças a uma leitora que me informou de uma história com o mesmo nome).. Eu quero lhe perguntar se para você tem algum problema se eu adaptar está história lá no Fanfic.net? Porém tem um detalhe, os personagens serão referentes a saga twilight. Se quiser conferir: http://www.fanfiction.net/s/7868770/1/Roses_at_Midnight Meu Perfil lá: http://www.fanfiction.net/u/2226567/Elissouza Por favor, preciso da sua resposta o quanto antes para informar as meninas que estão aguardando eu postar os capítulos se vou ser autorizada a adaptar (já que vc adaptou primeiro). Abraço.
-
anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:13
OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
EU TAMBÉM.
AMEI SUA HISTÓRIA!
:) -
anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12
OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
EU TAMBÉM.
AMEI SUA HISTÓRIA!
:) -
anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12
OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
EU TAMBÉM.
AMEI SUA HISTÓRIA!
:) -
anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12
OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
EU TAMBÉM.
AMEI SUA HISTÓRIA!
:) -
anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:11
OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
EU TAMBÉM.
AMEI SUA HISTÓRIA!
:) -
anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:11
OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
EU TAMBÉM.
AMEI SUA HISTÓRIA!
:)