Fanfics Brasil - S2 *ROSAS À MEIA NOITE* S2 vondy *( adptada)* terminada

Fanfic: S2 *ROSAS À MEIA NOITE* S2 vondy *( adptada)* terminada


Capítulo: 170? Capítulo

749 visualizações Denunciar


 


- Gostaria que você usasse o colar esta noite – ele disse, parando diante da pequena mesa de refeições do quarto – Acho que é uma ocasião perfeita! Eu diria mais que perfeita...


Os olhos de Christopher brilhavam intensamente, mas não havia nem sinal do carinho costumeiro naquele brilho intenso. Dulce sentiu o sangue gelar nas veias. Ele queria vê-la usando o colar... e estava com uma atitude muito estranha... Será que...? Não, não, impossível, ela disse a si mesma. Ele não podia saber de nada! Era natural que algum dia ele se lembrasse da jóia e pedisse que ela a usasse. No fundo sabia que esse momento um dia iria chegar, por mais que tivesse tentado não pensar nisso.


- É que... – ela sentiu o ar faltar por um momento – É que eu o deixei na Estância. Nem me lembrei de trazer comigo! Como não estou acostumada a usar jóias tão finas... – percebendo que se explicava demais, Dulce por fim calou-se.


Houve um longo silêncio que tomou conta do ambiente em seguida. Dulce não sabia o que fazer, qualquer coisa mais que dissesse, no estado de nervosismo em que se encontrava, só serviria para complicar mais a situação. Resolveu ficar calada, à espera de uma reação por parte dele.


- Não tem problema – Christopher finalmente falou – Tenho outras peças que eram da minha mãe. Ficam muito bem guardadas no cofre da família, aqui mesmo nesta mansão.


A simples idéia de colocar as mãos em outra jóia da mãe de Christopher fez Dulce tremer dos pés à cabeça. Não poderia aceitar, não conseguiria... não depois do que havia feito com o colar de diamantes... não era digna para tanto.


- Não, Christopher! Não é necessário! – ela se apressou em dizer – O vestido fica bem sem jóias!


- Ora, que bobagem, Dulce! – ele deu um meio sorriso que parecia totalmente desprovido de sinceridade – Todas as mulheres no teatro vão estar usando jóias maravilhosas. Você, mais do que ninguém, precisa usar algo que indique a sua posição...


Desta vez ele se aproximou mais dela, ficando a apenas poucos passos de distância. A proximidade, que Dulce tanto havia ansiado ao vê-lo entrar pela porta, agora a deixava perdida, incomodada. Christopher a encarou por alguns segundos, o mesmo brilho estranho no olhar.


- Você agora é uma condessa, Dulce... precisa se mostrar como tal – ele murmurou com voz rouca – E nada melhor do que uma bela jóia para isso!


Dizendo essas palavras, ele se afastou novamente. E ela sentiu o chão desaparecer! Já era a terceira vez que ele a chamava de Dulce e não de Dul... Estava distante, não só fisicamente mas emocionalmente... Sabia que Christopher não costumava ser insensível a não ser que tivesse essa intenção. E ele estava agindo assim por algum motivo... mas qual seria? O que poderia ter transformado o humor dele em tão poucas horas desde que se viram pela manhã?


Talvez ele estivesse irritado com algum assunto de negócios, Dulce tentou acreditar na possibilidade. Talvez fosse algo totalmente desvinculado dela, mas a culpa que carregava a estava fazendo pensar o pior ao ouvi-lo falar no colar.


- Bom, vou jantar lá embaixo, no escritório. Ainda tenho alguns assuntos a resolver - ele disse, se dirigindo até a porta – Depois eu vou me arrumar para a ópera. Vou pedir a Maite para subir com sua refeição. Em seguida pode se arrumar e descer para me encontrar no hall de entrada. Quero sair cedo, para evitar tumulto na porta do teatro.


Foi tudo o que ele disse, e sem esperar resposta, saiu do quarto. Dulce ficou por alguns instantes ali parada, olhando para a porta, completamente perdida... Tinha certeza de que alguma coisa tinha acontecido, o comportamento de Christopher estava muito estranho. Mas o que seria? O que meu Deus? Ela se perguntou uma e outra vez, sem conseguir chegar a uma resposta.


Queria muito falar com ele, saber o que se passava. Mas ao mesmo tempo tinha medo. Muito medo de que ele a afastasse como havia feito tantas vezes antes quando ela tentara ajudá-lo... Não sabia se era melhor tentar uma aproximação ou ficar quieta, respeitando a distância que ele queria manter. Confusa, ela sentou-se na beirada da cama e suspirou. Fechou os olhos, tentando pensar. Mas tudo o que conseguiu foi sentir uma forte fisgada de culpa no peito.


Ele havia perguntado sobre o colar... outra vez! E outra vez ela conseguira se esquivar. Mas por quanto tempo?Por quanto tempo ainda conseguiria esconder o que havia feito? Uma parte de si queria desesperadamente gritar que tinha vendido o colar para salvar Marcelino, mas outra parte não tinha coragem de dizer nada... Se suportar a frieza e a irritação de Christopher já a deixava tão desesperada, não queria nem pensar o que sentiria se ele soubesse de sua traição!


Tornando a se levantar, caminhou alguns minutos pelo quarto, esforçando-se para que a calma retornasse. Não podia perder a tranqüilidade, não agora. Tinham uma noite pela frente! Não podia deixar transparecer seu medo, sua insegurança. Tinha conseguido fugir do assunto do colar... Agora precisava ficar calma, tudo correria bem... Não havia razão para se desesperar. A irritação de Christopher certamente não tinha nada a ver com ela.


Dulce riu nervosamente consigo mesma. A culpa estava fazendo uma confusão em sua mente! Quantas vezes ele já não havia mudado drasticamente de humor? Só porque nos últimos tempos estava mais alegre, não significava que de vez em quando não pudesse ter uma recaída, afinal, Christopher vivia uma situação delicada e muito difícil... Sim, ela repetiu para si mesma, ele deve estar passando por uma de suas fases de irritação... mas assim como haviam passado antes, esta também passaria...




Ultimo de hoje.


Comentem plxs :)


Sophia :)




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sophiavon

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  A fila de carruagens na frente do teatro se movia lentamente. Dulce, que já havia espiado pela janela pela décima vez, se inclinou para trás, recostando-se no assento com um suspiro. - É sempre tão lotado assim? Podemos perder o início da ópera – disse ela, enquanto apertava nervosamente as mãos. - Por i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 10681



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 12/11/2015 - 02:01:09

    Essa fanfic é muito boa!

  • anne_vondy Postado em 11/10/2014 - 12:34:24

    Essa fic foi maravilhosa , , simplesmente amei *--*

  • leticiadm Postado em 25/01/2013 - 15:51:45

    simplesmente amei a historia, obrigada por compartilhar com a gente ;)

  • elissouza Postado em 06/03/2012 - 11:32:02

    Olá, já faz algum tempo que eu estava procurando uma livro para adaptar, foi quando achei este do livro de Jacqueline Navin. Mas antes de postar a introdução no Fanfic.net eu tinha pesquisado em outros sites de fanfics, para saber se alguém já tinha adaptado esta história. E na pesquisa não tinha aparecido esta sua adaptação...(E foi graças a uma leitora que me informou de uma história com o mesmo nome).. Eu quero lhe perguntar se para você tem algum problema se eu adaptar está história lá no Fanfic.net? Porém tem um detalhe, os personagens serão referentes a saga twilight. Se quiser conferir: http://www.fanfiction.net/s/7868770/1/Roses_at_Midnight Meu Perfil lá: http://www.fanfiction.net/u/2226567/Elissouza Por favor, preciso da sua resposta o quanto antes para informar as meninas que estão aguardando eu postar os capítulos se vou ser autorizada a adaptar (já que vc adaptou primeiro). Abraço.

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:13

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:12

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:11

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)

  • anjodoce Postado em 09/08/2011 - 23:09:11

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    EU TAMBÉM.

    AMEI SUA HISTÓRIA!

    :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais