Fanfics Brasil - Capitulo 42 MiniWeb - Aqueles Olhos Verdes. (AyA) TERMINADA!

Fanfic: MiniWeb - Aqueles Olhos Verdes. (AyA) TERMINADA!


Capítulo: Capitulo 42

17 visualizações Denunciar


—  Então, até que enfim você voltou, hein? Rapaz, você está com problemas. — Olhou novamente para Ananhi. — Sou Stacey Holden, irmã de Poncho. Já nos conhecemos?
—  Anahi Portilla — disse ele, sem maiores explicações.
—  Oh, sim... — Stacey franziu a testa. — E o que aconteceu com aquela outra. . . como era mesmo o nome? Nancy?
—  Onde está a fera? — Alfonso perguntou, ignorando a curiosidade da irmã.
—  Em algum lugar, lá dentro. Provavelmente, infernizando a vida de um de meus pobres convidados.
—  Olhe, Stacey, faça companhia a Anahi um pouquinho, enquanto vou dar uma palavrinha com ele.
—  Claro. Mas é melhor ficar prevenido, irmãozinho querido: cuidado com o que diz e faz. O velho passou o dia todo subindo pelas paredes de ódio, ameaçando deserdar você pelo jeito como sumiu há dois dias.
—  Pode deixar, eu sei como lidar com ele. — Alfonso deu de ombros. — Volto daqui  a pouco,  querida — disse,  virando-se  para Anahi e beijando-a no rosto.
—  Hum. . .  muito romântico — Stacey brincou, quando o irmão se afastou. — Não sabia que Nancy tinha uma irmã. Não são nada parecidas, não é? Quer dizer, basta um olhar, para qualquer pessoa saber que Alfonso e eu somos irmãos. Muita gente pensa até que somos gêmeos. Nancy é muito mais velha do que você?
—  Sete anos. Tenho vinte e dois.
—  Você não se parece nada com o tipo de mulher de que Alfonso gosta. Tem um jeitinho muito, muito. . . simples, sabe como é? Natural, sem sofisticação e. . . qual é mesmo a palavra? — Stacey ficou pensativa  e,   de   repente,  estalou  os  dedos.   —   Saudável,   é  isso! Boa demais para ele, simples e sem artifícios. Meu Deus! — Tapou a boca com a mão de longos dedos finos e o vermelho vivo do esmalte brilhou. — Não estou ofendendo você, estou? Sempre falo demais quando estou nervosa, e estou uma pilha de nervos agora. Deus sabe o que o velho deve estar dizendo a Alfonso. Mas vamos entrar e tomar um drinque. Quero que conheça meu marido, Clarke. Acho que vocês dois vão se dar bem. Ele é um sujeito bom e simples. Muito saudável, também, e tive uma sorte danada por ter casado com ele.
A cada momento, Anahi simpatizava mais com Stacey. E realmente gostou de Clarke Holden à primeira vista. Era um homem moreno, com uma aparência de atleta, um sorriso franco. Foi logo confessando que já tinha visto Anahi várias vezes, com os irmãos Holmes, e apreciara muito seu estilo no windsurf.
Ficaram conversando sobre velas,  enquanto a mulher ia atender outros  convidados;  mas  logo  depois  ele  foi  solicitado  também,  e Anahi acabou ficando sozinha, um pouco deslocada no meio de tanta gente desconhecida. Sentiu-se repentinamente perdida e olhou em volta, à procura de Alfonso. Para aumentar seu desconforto, descobriu que estava sendo observada por um velho alto, elegante e muito sério. Para fugir da insistência daqueles olhos cinzentos e profundos, dirigiu-se, sem jeito, até uma das grandes janelas que se abriam para o pátio. O sol ia se pôr e o céu estava tingido de vários tons, do púrpura ao rosa-claro. Parecia uma pintura. Ficou extasiada, a ponto de esquecer até seu observador, e viu a primeira estrela aparecer,
— Srta. Anahi Portilla? — A voz, bem junto dela, tinha um tom seco. Virou-se rapidamente. Era o homem dos olhos cinzentos. De perto, notava-se que era bem mais velho do que parecia; talvez setenta anos, ou até mais. Mas transmitia uma vitalidade incrível e suas feições lhe pareceram familiares. Antes que se apresentasse, já sabia que era o pai de Alfonso.
— Sou Lionel Rodriguez. Meu filho esteve me falando a seu respeito. —  Anahi olhou por cima dos ombros dele, procurando Alfonso, mas ele não estava em lugar nenhum. — Meu filho está falando ao telefone — Lionel explicou, notando a aflição dela. — Por isso, achei que era uma ótima oportunidade para falar com você a sós. Vamos dar uma volta no jardim?
Segurou-a pelo cotovelo, guiando-a por uma alameda de acácias cobertas de cachos de flores amarelas.
— Mora em Witherton, não é? — perguntou Lionel. Sem esperar resposta, continuou: — Faz muito tempo que não vou lá, Linda e eu nos casamos na Igreja da Santíssima Trindade, em Lanbridge, há trinta e três anos. Conhece a igreja?
—  Conheço.
—  É uma bela construção do século XVII. Vivo insistindo com Alfonso para ir lá, ver os nomes de seus ancestrais Herrera gravados nas pedras seculares. Hoje, ele me disse que vai casar com você. — A mudança de assunto foi brusca e propositada, para desconcertar Anahi. Então, depois de uma pausa, ele forçou-a a encará-lo. — Gostaria de saber como você manejou as coisas para convencer meu. filho a assumir esse compromisso. O que foi que fez? Está grávida e ameaçou um escândalo?
Os olhos de Anahi soltavam faíscas de ódio. Sustentou o olhar insolente do velho, ofendida demais para sentir medo de sua arrogância e seu poder.
—  Não fiz nada disso. Aliás, a chantageada nessa história toda sou eu.  Foi  seu precioso filho quem fez  ameaças, para que concordasse em casar com ele...  — Parou, percebendo que, em sua fúria, tinha falado demais.
—  É  mesmo?  Que interessante!  Vamos  nos  afastar  um  pouco mais da casa, para que ninguém nos ouça, e você me conta exatamente como e por que ele fez isso.
—  Eu... eu.. .
—  Não pode tirar o corpo fora agora, minha querida. E deve me perdoar se fui muito grosseiro, mas Alfonso é meu herdeiro, meu único filho, e estou muito interessado em conhecer bem a mulher com quem vai se casar. — Sacudiu a cabeça e praticamente arrastou Anahi pela alameda. — Não quero fazer isso, mas receio que, se vocês dois se casarem, terei que dividir a parte dele entre os primos e a irmã.
—  Mas não quero casar com Alfonso. E não teria concordado, se ele não ameaçasse destruir a vida de meu pai.
— Como ele poderia fazer isso?
—  Ele. . . ele. . . Bem, Alfonso descobriu que meu pai desviou algum dinheiro.. .  não muito. . . e disse que o mandaria para a prisão por desfalque, se não me casasse com ele. No começo, achei que não teria coragem de fazer isso e não me preocupei, porque acreditava que papai fosse inocente. Mas, esta tarde, descobri que não era. Eu... eu tive que concordar, entende? Não consegui descobrir outro jeito de escapar.
—  Entendo. Obrigado por me contar. Apreciei sua confiança, minha querida. Acho que não será difícil livrar você da armadilha que meu filho armou. Há quanto tempo o conhece?
—  Há duas semanas. . . mas não o vi, a não ser nos últimos dois dias.
—  E não ficou surpresa, quando ele lhe propôs casamento?
—  Claro que fiquei, e não entendo por que me pediu.
—  Oh,  ele  tem  seus  motivos,   querida,  ele   tem...   —  Lionel Rodriguez garantiu,  com ironia.  Ficou em  silêncio  por alguns  momentos. Da casa, vinham risadas e música. Então, o velho continuou, lentamente: — Ele fez isso de propósito, só para me provocar, mais nada. Espero que não tenha acreditado que está apaixonado por você. É um homem capaz de perverter uma garota inocente como você, dizendo exatamente o tipo de coisa que sabe que ela quer ouvir.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thaythayna

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

—  Não, ele não me enganou — murmurou, sentindo-se péssima.— Tenho que confessar, então, srta. Portilla, que eu me enganei a seu respeito. Imaginei que fosse outra dessas caçadoras de fortuna que andam atrás do meu filho. Agora estou convencido de que não é. e peço desculpas pelo que disse ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 153



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • gabyzitah Postado em 15/04/2011 - 00:19:24

    Lindos!
    *-----------------*'
    AMEI!

  • kikaherrera Postado em 11/04/2010 - 00:50:26

    LINDOS AYA AMEIIIIIIIIIIIII A WEB.

  • kikaherrera Postado em 09/04/2010 - 23:14:34

    Nossa que pegada essa do Poncho.
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • berryparadise Postado em 06/04/2010 - 13:24:30

    ai to mega curiosaaaaaaaa *_*

  • berryparadise Postado em 06/04/2010 - 13:24:16

    como sera o reencontro de los A's?? *_*

  • berryparadise Postado em 06/04/2010 - 13:23:50

    aaaaaaaaaaaaah posta mais por favor *_______*

  • rss Postado em 06/04/2010 - 01:24:28

    gente
    quem tiver uni votem na annie e quem não tiver se inscreve propremio juventude.
    o link é esse:

    http://www.univision.com/content/content.jhtml?cid=2343226&pagenum =1

    bjssssssssssss
    passem lá.

  • rss Postado em 06/04/2010 - 01:24:28

    gente
    quem tiver uni votem na annie e quem não tiver se inscreve propremio juventude.
    o link é esse:

    http://www.univision.com/content/content.jhtml?cid=2343226&pagenum =1

    bjssssssssssss
    passem lá.

  • rss Postado em 06/04/2010 - 01:24:28

    gente
    quem tiver uni votem na annie e quem não tiver se inscreve propremio juventude.
    o link é esse:

    http://www.univision.com/content/content.jhtml?cid=2343226&pagenum =1

    bjssssssssssss
    passem lá.

  • rss Postado em 06/04/2010 - 01:24:27

    gente
    quem tiver uni votem na annie e quem não tiver se inscreve propremio juventude.
    o link é esse:

    http://www.univision.com/content/content.jhtml?cid=2343226&pagenum =1

    bjssssssssssss
    passem lá.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais