Fanfics Brasil - 1ª parte A Linguagem dos Núneros

Fanfic: A Linguagem dos Núneros | Tema: romance, numeros, chines, amor


Capítulo: 1ª parte

230 visualizações Denunciar


Mas um dia de puro tedio.


A escola estava um alvoro só, mas eu continuava no mesmo lugar de sempre desde o início do ano.


Os alunos corriam pelos corredores e pátio da escola como se disputassem uma maratona, as provas finais estavam na metade e o cansaço estava estampado na face dos alunos e professores, todos sem exceção não via a hora do ano letivo acabar.


Já eu ... Bom eu preferia que ele não acabasse agora.


Aí você deve tá pensando


 


-vixeee mais uma nerd que adora estudar e que acha que a escola é sua segunda casa ...


 


Bom, não é bem assim.


Nerd? Talvez, já que minhas notas sempre foram muito boas, mas o real motivo pelo qual gosto tanto da escola é um certo garoto que senta duas cadeiras atrás da minha.


Matt, na verdade o nome dele é Matheus, mas ele prefere ser chamado de Matt.


Ele é mais alto que eu, se bem que qualquer um é mais alto que eu, tem cabelos pretos e lisos, olhos castanho escuro, com olhar intenso e um sorriso contagiante.


Ele é líder do time de basquete e é bastante popular.


Sabe aqueles dramas clichês que se vê em animes e dramas asiáticos? Pois é ... essa é minha vida.


Me chamo Mei Lin, sou filha de chinês com brasileira, tenho 17 anos e estou finalizando o 3º ano do ensino médio, a um ano me mudei para o Brasil, e por ainda não falar português perfeitamente as pessoas, principalmente meus colegas de sala, não socializam muito comigo.


Tenho uma pele muito branca, cabelos e olhos pretos, sou extremamente tímida e estou sempre com fones no ouvido e um livro na mão.


No início era bem difícil, as pessoas me zoavam pelo modo como eu falava e por causa da minha aparência.


 


-Arg ... o que essa garota ta comendo? – Falou um dos meus colegas de sala


 


Permaneci calada e baixei ainda mais minha cabeça fazendo meus cabelos quase tocarem minha pequena marmita. A alimentação no meu pais era algo extremante importante e se levava em conta o equilíbrio dos sabores e a leveza dos pratos, era sempre uma alimentação bastante saudável e mesmo tendo uma mãe brasileira, meus hábitos alimentares haviam mudado muito pouco depois que vim para o Brasil, ainda não havia me acostumado ao tempero brasileiro.


Os meus colegas estavam sempre fazendo brincadeiras com minha nacionalidade e a cultura do meus pais.


Eu era a garota estranha que sempre se curvava quando cumprimentava ou pedia desculpas a alguém, que comia comidas estranhas e que falava esquisito, principalmente quando fico nervosa e começo a trocas os idiomas.


Mas um dia, no final do 1º bimestre, algo maravilhoso aconteceu...


Mas uma vez os garotos mexiam comigo quando do nada alguém veio em meu socorro e me defendeu.


 


-Por que vocês não deixam a garota em paz? Qual o problema dela agir e falar diferente? – Indagou o garoto alto se pondo entre mim e os garotos que me importunavam – Eu até acho fofo esse jeito dela falar – completou ele olhando em minha direção e abrindo o mais belo e perfeito sorriso que eu já tinha visto.


 


Sim, era ele, ele veio em meu socorro, meu herói, o príncipe que vinha ao regate da princesa indefesa ...


Matt


Então desse dia em diante me vi apaixonada pelo garoto mais popular da minha escola.


E então vocês devem ter imaginado o que aconteceu depois disso né?


Bom ... os meus colegas param mais de me importunar e eu e o Matt ... continuamos na mesma, não somos amigos, mas também não somos indiferentes a existência um do outro


Aaaahhh por acaso eu já mencionei que meu príncipe encantado já tem uma namorada?


Pois é ... e ela ... definitivamente não sou eu.


 


 


 


 


Estava sentada com meus fones de ouvido em um pequeno banco de pedra próximo ao pátio da escola, era meu lugar favorita, sossegado e parcialmente escondido por conta de algumas plantas que cresciam ali. Repassava minhas anotações para a prova de gramatica que seria no dia seguinte.


Eu era boa nos estudos, principalmente em matéria com números, mas a gramatica brasileira simplesmente não era meu forte.


Suspirei derrotada, por mais que eu tentasse regência verbal e nominal eram duas coisas incompatíveis com meu cérebro.


- wǒ bù dǒng (Eu não entendo)


 


Fui tirada de meu momento depressivo pelo barulho de vozes alteradas, olhei de lado e vi por entre as plantas que me escondiam parcialmente da vista dos curiosos/intrometidos, um casal que parecia discutir.


E para minha surpresa o casal em questão era ninguém menos que o casalzinho modelo da escola.


Matt e Bianca


Apurei meus ouvidos e tentando me esconder ainda mais, e me pus a escutar a conversa ou melhor discursão deles.


Sei o que você vai me dizer ...


 


-Que feio Mei Lin, ouvindo a conversa dos outros ...


 


Tá, tudo bem não foi essa a educação que meus pais me deram, mas ... É o Matt discutindo com a metida da namorada dele, eu precisava saber o porquê da briga.


Não tô certa?


Não que eu tivesse algo realmente contra a Bianca, além do fato dela ser a namorada do garoto por quem sou apaixonada, mas vamos combinar que uma garota que adora vestir rosa da cabeça aos pés e anda sempre com o nariz empinado e um ar de superioridade só por ter pais que são donos de grande loja de acessórios e é considerada a garota mais linda da escola ... bom, eu simplesmente não gosto dela. Ou como vocês dizem aqui no Brasil ... nosso santo não bateu.


Ela é o oposto do Matt.


Ele é carismático e sempre está rindo ou fazendo os outros rirem, é gentil e doce e tem aquele jeito de garoto bobo que adora zoar com os amigos e fazer brincadeiras com a turma.


Tudo bem que as piadas que ele conta são meio sem graça, mas o sorriso e a gargalhada que ele dá sempre que as contas, é tão contagiante que me faz rir junto com ele. Já a Bianca sempre repete a mesma frase quando ele conta uma de suas piadas ou faz uma gracinha ...


 


-Matt, para com isso, você não tem mais 10 anos, isso é infantil -  Diz ela com aquela vozinha irritante que ela tem.


 


Eles simplesmente não combinavam em nada.


Voltei a prestar a atenção na cena que se desenrolava entre o casal tentando ouvir o que eles diziam.


 


 


 


-Esse é problema Matt, eu já não gosto mais de você – disse a garota


-Como isso é possível se até ontem você dizia que estava tudo bem entre a gente e que gostava de mim? – Perguntou o garoto em um tom alterado


-As coisas mudam muito rápido, Matt querido – respondeu ela dando pouco caso a reação chocada do garoto


-Sentimentos não mudam assim de uma hora pra outra Bianca – respondeu ele frustrado


Ela riu


-Você fala como se o que sentíamos fosse amor e que teria que durar pra sempre – falou ela com ar debochado


-Eu achei que fosse amor, pelo menos era, da minha parte -  falou ele em um tom baixo e triste


-Querido, esse papo de amor é pra gente velha. Essa história de pra sempre não existe. Além do mais somos muito jovens e tá na hora de termos novas experiências e experimentar novas coisas.


O garoto ouvia cada palavra que saia da boca da garota sem acreditar, estava chocado e arrasado.


-Não acha que já ficamos juntos tempo demais? Além do mais o ano letivo está acabando e eu não pretendo e pra faculdade com um namoradinho do ensino médio – conclui ela de forma sarcástica.


-Tem razão Bianca, passamos muito tempo juntos, mas pelo visto não foi tempo suficiente para que eu te conhecesse. Será que eu é que fui muito cego ou é você que finge muito bem? Pra onde foi a garota apaixonada e fofa que esteve ao meu lado por 2 anos? Será que ela realmente existiu? – Ele suspirou resignando – Acho que realmente é melhor terminarmos – disse ele dando as costas para a garota – Ah, e por favor, não me dirija mais a palavras pelas próximas duas semanas de aula – completou ele e saiu de cabeça baixa


 


 


 


Sai de meu esconderijo e fui em direção a minha sala de aula.


Sentei em minha mesa e tirei de minha mochila uma folha de papel oficio e comecei a dobra-la até que formasse um pequeno coelho, ao terminar escrevei em uma de suas orelhas os números, 3880.


Levantei-me de seu acento e discretamente, o que não foi muito, coloquei o pequeno coelho de papel sobre a mesa do Matt e saiu da sala novamente. Por sorte não havia quase ninguém na sala e ele também ainda não havia voltado.


Fazia mais ou menos 6 meses que eu havia começado a deixar coelhinhos de papel sobre a mesa do Matt, em cada um deles eu escrevia uma sequência de números que não eram aleatórios, cada número tinha um significado.


Na China, quando uma pessoa deseja manda mensagens para outra pessoa, principalmente mensagens de amor, elas mandam através de uma sequência de números que tenha a mesma sonoridade das palavras.


 


3880sān bā bā líng (Queria poder te abraçar)


 


Já havia enviado por volta de 20 coelhinhos para o Matt, cada um expressando um pouco dos meus sentimentos por ele.  Sei que você deve estar achando tudo isso uma bobagem ou perda de tempo.


Bom ... talvez seja.


Mas essa foi a única forma de contar o que sinto para ele sem ter um ataque cardíaco ou desmaiar no processo.


E ai você me pergunta ...


 


-Mas ele entende chinês? Ele sabe sobre essa linguagem dos números?


 


E eu lhe respondo .... Não, ele provavelmente não sabe.


Eu sei, você deve estar frustrada ... eu também estou!


Mas veja bem, eu só tenho duas alternativas:


 


1 – Criar coragem e me declarar para ele


2- Desistir dele


 


Qual dos dois você acha que eu escolheria?


...


...


...


Com certeza eu escolheria o ... 2


 


Qual é, eu nunca me apaixonei antes por algum garoto e eu não sei como agir perto do Matt, aliás nós nunca realmente ficamos próximos um do outro.


Com toda certeza eu ficaria tão nervosa que gaguejaria ou misturaria os idiomas ou simplesmente ficaria parada na frente dele sem conseguir dizer uma mísera palavra.


 


Sou uma idiota, eu sei ...


Talvez ... eu realmente deva ... desistir dele.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ninasantos

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Andava meio sem rumo pelos corredores da escola, estava chateado, com raiva e muito frustrado. Me sentia um idiota por nunca ter percebido como a minha namorada, ou melhor ex-namorada, era de verdade. Havíamos namorado por 2 anos e eu realmente achei que estávamos bem e que o sentimento que eu tinha por ela era correspondido na mesma intensidade. Tudo bem que ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais