Fanfics Brasil - Capítulo XV - A Caçada - Parte 3 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Capítulo XV - A Caçada - Parte 3

342 visualizações Denunciar


Meia hora depois, espiei lá fora. Chris havia desaparecido. Suspirei e comecei a recolher mais madeira para aumentar nosso estoque.

 

Eu arrastava um tronco pesado até a fogueira quando ouvi uma voz vinda da floresta. Diego estava encostado em uma árvore me observando. Ele assoviou.

 

— Quem diria que uma garota tão pequena pudesse ter músculos tão fortes?

 

Eu o ignorei e terminei de arrastar o tronco, então limpei as mãos e me sentei para beber água.

Diego sentou-se ao meu lado, um tanto perto demais, e dobrou as longas pernas à frente do corpo. Eu lhe ofereci uma garrafa de água e ele a pegou.

 

— Não sei o que você disse, Dulce, mas funcionou. Chris foi caçar.

 

Fiz uma careta.

 

— Ele falou alguma coisa?

 

— Só que eu deveria tomar conta de você enquanto estivesse ausente. Uma caçada pode levar vários dias.

 

— Verdade? Eu não tinha a menor ideia de que podia ser tão demorada. — Hesitei. — Então... Ren não se importa que você fique aqui enquanto ele está fora?

 

— Ah, ele se importa — ele deu uma risadinha — mas quer ter certeza de que você está em segurança. Pelo menos confia em mim para isso.

 

— Bom, acho que no momento ele está com raiva de nós dois.

 

Diego me olhou com curiosidade, uma sobrancelha arqueada.

 

— Como assim?

 

— Digamos apenas que tivemos um mal-entendido.

 

O rosto de Diego endureceu.

 

— Não se preocupe, Dulce. Tenho certeza de que, qualquer que seja o motivo da raiva dele, é bobagem. Ele é muito estourado.

 

Suspirei e sacudi a cabeça com tristeza.

 

— Não, é tudo culpa minha mesmo. Eu sou difícil, um estorvo, e às vezes deve ser um saco me ter por perto. Ele deve estar acostumado à companhia de mulheres mais experientes e sofisticadas.

 

Diego me olhou, desconfiado.

 

— Pelo que sei, Chris não tem tido a companhia de mulher nenhuma. Devo confessar que agora estou extremamente curioso em relação ao motivo de sua briga. Seja ele qual for, não vou mais tolerar nenhum comentário depreciativo a seu respeito. Ele tem sorte de ter você e é melhor que esteja ciente disso. — Ele sorriu. — Naturalmente, se vocês tiveram mesmo um desentendimento, você será sempre bem-vinda a ficar comigo.

 

— Obrigada pela oferta, mas não quero viver na selva.

 

Ele riu.

 

— Por você, eu até consideraria uma mudança de ares. Você, meu encanto, é um prêmio pelo qual vale a pena lutar.

 

Eu ri e o soquei de leve no braço.

 

— Você é um grande sedutor. Mas dizer que vale a pena lutar por mim? Acho que vocês dois estão vivendo como tigres há tempo demais. Não sou nenhuma beldade, ainda mais depois de uns tempos aqui na selva. Ainda nem decidi o que quero fazer da vida. O que levaria alguém a lutar por mim?

 

Aparentemente, Diego levou minhas perguntas retóricas a sério. Depois de refletir por um momento, ele respondeu:

 

— Para começar, nunca encontrei uma mulher tão dedicada a ajudar outras pessoas. Você arrisca a própria vida por alguém que conheceu faz apenas algumas semanas. Você é autoconfiante, corajosa, inteligente e compreensiva. Eu a acho charmosa e, certamente, linda.

 

O príncipe de olhos dourados pegou uma mecha do meu cabelo. Corei diante de sua avaliação, bebi um pouco da minha água e então disse baixinho:

 

— Não fico tranquila sabendo que ele está zangado comigo.

 

Diego deu de ombros e recolheu a mão, parecendo aborrecido por eu ter conduzido a conversa de volta a Chris.

 

— É, tenho sido alvo de sua raiva e aprendi a não subestimar sua capacidade de guardar ressentimento.

 

— Diego, posso lhe fazer uma pergunta... pessoal?

 

Ele deu uma risadinha e esfregou o maxilar.

 

— Estou às ordens.

 

— É sobre a noiva de Chris.

 

Sua fisionomia se entristeceu e ele murmurou, tenso:

 

— O que você quer saber?

 

Hesitei por um momento.

 

— Ela era bonita?

 

— Sim, era.

 

— Você pode me falar um pouco sobre ela?

 

Seu rosto relaxou e seus olhos se perderam na selva. Ele correu a mão pelos cabelos e falou em tom meditativo e baixo:

 

— Yesubai era fascinante. A garota mais linda que já conheci. Na última vez em que a vi, ela vestia uma sharara dourada brilhante com um cinto cheio de pedras preciosas que tilintavam, e tinha os cabelos presos com uma corrente dourada. Estava muito elegante naquele dia, vestida como uma noiva em todo o seu esplendor. A última visão que tive dela é algo que jamais vou esquecer.

 

— Como ela era fisicamente?

 

— Tinha o rosto oval, adorável, lábios cheios e rosados, cílios e sobrancelhas escuros, e olhos violeta impressionantes. Era miúda, sua cabeça batia em meu ombro. Se soltava os cabelos, sempre os cobria com um lenço, mas eram lisos, sedosos, negros como as asas de um corvo e iam até a altura dos joelhos.

 

Fechei os olhos e imaginei essa mulher perfeita com Chris. A visão me atravessou com uma emoção que eu nem sabia ser capaz de sentir. Ela perfurou meu coração, abrindo uma fenda em seu centro.

 

Diego prosseguiu:

 

— No instante em que a vi, eu soube que a queria. Que não teria outra senão ela.

 

— Como vocês se conheceram? — perguntei.

 

— Chris e eu não podíamos participar de uma batalha ao mesmo tempo, para evitar que fôssemos os dois mortos e não mais houvesse um herdeiro do trono. Assim, enquanto Chris estava fora lutando, eu fiquei preso em casa, treinando com Kadam, estudando estratégia militar e trabalhando com os soldados.

 

Ele me olhou, para ver se eu estava prestando atenção, e continuou:

 

— Um dia, quando voltava para casa depois do treinamento com armas, resolvi pegar um atalho, atravessando os jardins. E lá estava Yesubai, de pé perto de uma fonte, de onde ela havia acabado de colher uma flor de lótus. O lenço pendia de seus ombros. Perguntei-lhe quem era e ela rapidamente se virou, cobriu o rosto e os cabelos, e baixou os olhos para o chão.

 

— Foi quando você se deu conta de quem ela era? — perguntei.

 

— Não. Ela fez uma mesura, me disse seu nome e então correu para o palácio. Presumi que fosse a filha de um dignitário visitante. Quando voltei ao palácio, comecei imediatamente a perguntar sobre ela e logo descobri que um arranjo havia sido feito para que se casasse com meu irmão. Fui tomado por um ciúme insano. Eu estava sempre em segundo plano em relação a ele. Ren tinha todas as coisas que eu queria na vida. Era o filho favorito, o político mais apto, o futuro rei e, também, o homem que iria se casar com a garota que eu queria.

 

Seu tom de voz ia mudando, ficando mais irritado. Mas eu não quis interrompê-lo.

 

— Ele nem mesmo a conhecia — vociferou ele. — E eu nem sabia que meus pais estavam procurando uma noiva para Chris! Ele tinha apenas 21 anos, e eu, 20. Perguntei a meu pai se ele poderia alterar o arranjo para que eu fosse o noivo de Yesubai. Argumentei que podiam encontrar outra princesa para Chris. Até me ofereci para procurar uma noiva para ele.

 

— O que o seu pai disse?

 

— Ele estava totalmente concentrado na guerra naquela época. Eu lhe disse que Chris não se importaria, mas meu pai não deu ouvidos às minhas súplicas. Afirmou que o arranjo feito com o pai de Yesubai era irrevogável. Disse que o pai dela insistira para que ela se casasse com o herdeiro do trono a fim de que viesse a ser a próxima rainha.

 

Ele estendeu os braços ao longo do tronco no qual estávamos apoiados e continuou:

 

— Ela partiu alguns dias depois e foi levada em caravana ao encontro de Chris, para assinar documentos e participar da cerimônia de noivado. Ficou lá com ele apenas algumas horas, mas a viagem levou uma semana. Foi a semana mais longa da minha vida. Então ela retornou ao palácio para esperar. Por ele.

 

Seus olhos dourados encaravam os meus.

 

— Yesubai ficou três meses em nosso palácio, aguardando, e eu tentei evitá-la o mais que pude, mas ela se sentia solitária e queria companhia. Convidou-me para um passeio pela área do castelo e eu concordei, relutante, achando que podia manter meus sentimentos sob controle. Disse a mim mesmo que em breve ela seria minha irmã, mas quanto mais eu a conhecia, mais perdidamente me apaixonava por ela e mais ressentido ficava. Uma noite, quando caminhávamos pelos jardins, ela admitiu para mim que queria que eu fosse seu noivo.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Nossa! E o que você fez?   — Fiquei exultante! Logo tentei tomá-la nos braços, mas Yesubai me repeliu. Ela era muito rígida em relação aos protocolos. Em nossos passeios, até fazia uma dama de companhia nos seguir a uma distância discreta. Ela me implorou que esperasse, prometendo que encontrarí ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais