Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher
Logo me dei conta de que, na verdade, conhecia três homens que tinham vivido mais e olhei para o Sr. Kadam, que sorriu e piscou para mim.
O Mestre do Oceano não percebeu minha expressão estranha e prosseguiu:
— Se um homem deseja fazer algo e possui paixão suficiente para encontrar um meio de fazê-lo, ele consegue. Desejei viver uma vida longa.
O Sr. Kadam olhou pensativamente para o monge e disse:
— Também sou mais velho do que aparento. Sinto-me humilde diante do senhor.
O Mestre do Oceano se virou e segurou com força a mão do Sr. Kadam. Seus olhos brilharam com alegria.
— Estar nos mosteiros entre os monges tem esse efeito. Mantém-me humilde também.
Os dois riram. Então o seguimos por corredores cinzentos e sinuosos até um salão com piso de pedra lisa e uma grande mesa polida. Quando passamos a uma confortável área de descanso, ele indicou que deveríamos nos sentar. Afundamos em poltronas macias, enquanto o Mestre do Oceano puxava uma cadeira de madeira simples que estava oculta atrás de sua mesa e sentava-se nela para conversar conosco.
Quando perguntei se ele não preferia uma cadeira mais confortável, ele respondeu:
— Quanto mais desconfortável minha cadeira, mais provável que eu me levante e me mantenha ocupado fazendo o que é preciso.
O Sr. Kadam acenou com a cabeça e começou:
— Obrigado por concordar em nos receber.
O monge sorriu.
— Não perderia isso por nada neste mundo. — Ele chegou para a frente, com ar conspiratório. — Devo admitir que sempre tive curiosidade em saber se a busca do tigre aconteceria nesta existência. Pensando bem, nasci próximo à cidade de Taktser, que significa “tigre que ruge”. Talvez estivesse em meu destino encontrar aqueles que devem fazer a jornada nessa busca.
O Sr. Kadam perguntou, empolgado:
— Sabe sobre nossa busca?
— Sei. Desde antes da época do primeiro Dalai-Lama, a história dos dois tigres vem sendo transmitida como uma tradição, em segredo. O estranho medalhão é a chave. Quando este jovem disse ter visto dois tigres, um negro e um branco, soubemos que provavelmente vocês eram as pessoas certas. Outros viram gatos e muitas vezes identificaram o tigre branco, mas ninguém identificou o gato negro como tigre e certamente ninguém falou da linha central como ligada à divina tecelã. Foi como soubemos que eram vocês.
— Então o senhor pode nos ajudar? — arrisquei.
— Sim, certamente, mas, primeiro, tenho um pedido a fazer.
O Sr. Kadam sorriu, mostrando-se à disposição.
— Claro, O que podemos fazer pelo senhor?
— Podem me contar sobre os tigres? Conheço o lugar que procuram e sei como aconselhá-los, mas... os tigres nunca foram explicados e o papel deles na busca foi mantido sob o mais profundo sigilo. O que sabem sobre isso?
Kishan, o Sr. Kadam e eu nos entreolhamos. Diego levantou uma sobrancelha quando o Sr. Kadam assentiu de leve.
O Sr. Kadam perguntou:
— Esta sala é segura?
— Sim, claro.
O Sr. Kadam e eu nos viramos para Diego. Ele encolheu os ombros fortes, levantou-se e se metamorfoseou em tigre. O tigre negro piscou os olhos dourados para o monge, deu um rugido baixo e sentou-se no chão ao meu lado. Inclinei-me para coçar-lhe as orelhas escuras.
Surpreso, o Mestre do Oceano se recostou na cadeira. Depois coçou a cabeça calva e riu, divertido.
— Obrigado por me confiarem esse presente impressionante!
Diego retornou à forma humana e se sentou de novo na cadeira.
— Eu não chamaria isso de presente.
— Não? E do que chamaria?
— De tragédia.
— Existe um ditado no Tibete que diz: “A tragédia deve ser utilizada como fonte de força?” — O monge levou um dedo à têmpora. — Em vez de se perguntar por que isso aconteceu, talvez você devesse pensar por que isso aconteceu com você. Lembre-se de que não conseguir o que se quer às vezes é um maravilhoso golpe de sorte.
Ele voltou sua atenção para mim.
— E onde está o tigre branco?
— O tigre branco é o irmão de Diego, Chris, que foi capturado por um inimigo.
Ele inclinou a cabeça, refletindo.
— Muitas vezes o inimigo é o melhor professor de tolerância. E você, minha cara? Como você entra nessa busca?
Ergui minha mão, virei-me e deixei que a força borbulhasse dentro de mim. Ela fluiu pela minha mão e mirei a flor dentro de um vaso sobre a mesa. Minha mão cintilou e um minúsculo ponto de luz disparou na direção da flor, que brilhou por um instante antes de desaparecer numa suave lufada de cinzas, caindo levemente sobre a mesa de madeira.
— Sou a linha central do medalhão dos tigres, a urdidura. Meu papel é ajudar a libertar os dois. — Apontei para o homem silencioso à minha direita. — E o Sr. Kadam é nosso guia e mentor.
Autor(a): eduarda_386
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O Mestre do Oceano não pareceu surpreso com meu poder. Contente como um garotinho na manhã de Natal, ele aplaudiu. — Muito bem! Maravilhoso! Agora deixe-me ajudá-los no que eu puder. Ele ficou de pé, tirou o medalhão dos tigres do pescoço, onde havia estado oculto pelas vestes volumosas, e o inseriu numa abertura em sua e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 118
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16
Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss
-
aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45
Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss
-
aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23
Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss
-
julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55
Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05
Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss
-
julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13
Cadê vc mulher, quero maissssssss
-
mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36
Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê
-
Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49
Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss
-
Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08
Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa