Fanfics Brasil - Segundo livro - Capítulo XXI - O Lenço da Divina Tecelã - Parte 1 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Segundo livro - Capítulo XXI - O Lenço da Divina Tecelã - Parte 1

16 visualizações Denunciar



vondyastalamuerte, Vicky💋: Calma gente, aguentem mais quatro capítulos *-*. Continuando!




 



O Lenço da Divina Tecelã




 




Depois de recuperar nossos tesouros no ninho, segui até uma corda simples que pendia do teto de madeira. Quando a puxei, um ruído chocalhante veio de cima da casa da árvore e um painel se abriu. Uma escada então desceu até tocar o chão.



— A próxima etapa será a mais difícil – expliquei a Diego. – Esta escada leva aos galhos externos, que precisamos subir até alcançar o topo, onde encontraremos o ninho de um pássaro gigante. É lá que está o Lenço, assim como os pássaros de ferro.



— Pássaros de ferro?



— Sim, e teremos que lutar contra eles para pegar o Lenço. Espere um segundo. – Corri rapidamente os olhos pela pesquisa do Sr. Kadam e encontrei o que estava procurando. – Aqui. É contra isto que vamos lutar.



A imagem da mitológica ave estinfaliana era assustadora o bastante sem a descrição que ele havia incluído.



— “Terríveis aves carnívoras, com bicos de ferro, garras de bronze e excrementos tóxicos” — leu Diego. — “Em geral vivem em grandes colônias.”



— Não são uns amores?



— Fique perto de mim, Dul. Não sabemos se você pode cicatrizar aqui.



— Aliás, não sabemos se você também cicatriza aqui. – Sorri para ele. – Mas vou tentar não deixá-lo sozinho por muito tempo.



— Engraçadinha. Você primeiro.



Subimos a escada e nos vimos num agrupamento de galhos tão compactos que me faziam lembrar um daqueles brinquedos trepa-trepa que se veem em parques infantis. Era fácil escalar – desde que eu não pensasse na queda. Diego insistiu em que eu fosse primeiro para que ele pudesse me pegar se eu escorregasse, o que só aconteceu uma vez. Meu pé deslizou numa parte molhada da madeira e Diego o apoiou, com tênis e tudo, na palma de sua mão, alçando-me para cima outra vez.



Após um bom tempo subindo, descansamos num galho com as costas apoiadas no tronco, Diego mais abaixo, eu mais acima. Ele me jogou um cantil de limonada sem açúcar, que aceitei, agradecida. Enquanto o esvaziava em grandes goles, percebi que o galho em que me encontrava sentada estava um tanto danificado.



— Diego, dê uma olhada nisso.



Uma pasta espessa e viscosa verde-amarelada espalhava-se na ponta do meu galho e aparentemente havia corroído metade dele.



— Acho que estamos olhando para os excrementos tóxicos — observei, com amargura.



Diego franziu o nariz.



— E isso é velho, talvez de umas duas semanas atrás. O cheiro é horrível. É ácido e amargo. — Ele piscou e esfregou os olhos. — Está queimando minhas narinas.



— Acho que vamos precisar ficar atentos a bombas tóxicas, hein?



Agora que ele conhecia o cheiro das aves, podíamos farejá-las até o ninho. Levamos mais uma hora subindo, porém finalmente chegamos a um ninho gigantesco, descansando num entroncamento de três galhos.



— Uau, é imenso! Você acha que tem algum pássaro por perto?



— Não ouço nada, mas o cheiro está por toda parte.



— Ah, que sorte a minha ter um nariz de tigre por perto. Não estou sentindo nada.



— Agradeça por isso também. Acho que nunca conseguirei esquecer este cheiro.



— É justo que você tenha que lutar contra aves de cheiro desagradável. Lembre-se de que Chris enfrentou os kappa e os macacos imortais.



Diego resmungou e prosseguiu na direção do ninho gigante. Excrementos antigos descoravam a superfície dos galhos da árvore, enfraquecendo-os. Se pisássemos muito perto da substância, a superfície do galho se esfarelava num pó branco e às vezes quebrava por completo.



Fomos nos aproximando lentamente, confiando na audição de Diego para nos advertir da chegada das aves. O ninho tinha o tamanho de uma grande piscina e era feito de galhos de árvore mortos da espessura do meu braço entretecidos como uma cesta gigante. Escalamos até o topo e saltamos para dentro do ninho.



Cinco imensos ovos descansavam no centro. Cada um teria sido suficiente para encher uma banheira de hidromassagem. Cor de bronze e reluzentes, refletiam a luz do sol em nossos olhos. Diego bateu levemente num deles e ouvimos um eco metálico e oco.



Circulei aquele ovo e arquejei. Eles descansavam sobre o material diáfano mais lindo que eu já vira: O Lenço da Divina Tecelã! O tecido parecia vivo. As cores se deslocavam e espiralavam em padrões geométricos na superfície do lenço. Um caleidoscópio de azul-claro se transformou em cor-de-rosa e amarelo, que então passaram a um verde suave e dourado, e em seguida a ondas preto-azuladas como um corvo. Era hipnótico.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Diego esquadrinhou o céu e me assegurou de que a barra estava limpa. Então ele se agachou a meu lado para examinar o Lenço. — Vamos ter que rolar os ovos um por um, Dul. Eles são pesados. — Tudo bem. Vamos começar por este. Seguramos um ovo reluzente e o rolamos cuidadosamente para a lateral do ninho. Então volta ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais