Fanfics Brasil - Terceiro livro - Capítulo III - Phet - Parte 3 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Terceiro livro - Capítulo III - Phet - Parte 3

15 visualizações Denunciar


Quando os homens chegaram, eu estava sentada na cama, lendo, com o cabelo comprido molhado preso numa trança. Como estava escuro, eu tinha acendido a lamparina. Também pedira um lanche ao Fruto Dourado. Tanto Chris quanto Diego olharam para mim rapidamente, lançaram sorrisos fracos na minha direção e foram para a mesa. A cara de desalento deles dava a impressão de que tinham passado a última hora levando bronca do avô. Fiquei na cama para que Chris não se sentisse muito desconfortável. Phet irrompeu na cabana por último e pendurou um chapéu de palha num gancho.



— Ah. Dul-si. Está limpa? Sente-se refrescada e revigorada?



— Sim. Eu me sinto cem por cento melhor. Obrigada. Fiz um lanche para você. É de Shangri-lá.



Ele se aproximou da mesa e se sentou perto dos garotos. Eu tinha criado um pequeno banquete com delícias de Shangri-lá: chá de flor de cerejeira com mel, tortinhas amanteigadas de pêssego, cereal de canela com açúcar, pasta de cogumelo com avelã entre camadas de biscoitinhos de queijo, delicados crepes de frutas vermelhas com molho de creme de leite azedo e geleia de mirtilo com bolachinhas doces crocantes.



Phet esfregou as mãos, deliciado, e deu um tapa na mão de Diego antes que ele pudesse pegar uma tortinha de pêssego. O xamã encheu o prato, comeu as guloseimas saborosas com prazer e sorriu para mim daquele seu jeito engraçado, com dentes faltando.



— Ah. Phet não vai a Shangri-lá faz muito tempo. Comida lá deliciosa.



Diego perguntou:



— Quer um pouco, Dul? É melhor falar agora.



— Não, obrigada. Ainda estou satisfeita com o jantar. Você já foi a Shangri-lá, Phet?



— Sim, sim. Há muitos anos. Há muitos cabelos — disse ele, caindo na risada.



Por algum motivo, não fiquei surpresa. Fechei o livro e me ajeitei na cama.



— Então, Phet, você queria falar com a gente? Pode ajudar Chris?



O olhar azul brilhante de Chris se voltou para mim. Ele ficou me fitando pensativo enquanto Diego cortava um crepe devagar. Phet bateu as mãos para limpá-las do açúcar.



— Phet pensando nisso faz muito tempo. Conserto ou talvez não. Amanhã melhor momento para olhar nos olhos do tigre.



— Olhar nos olhos dele? Por que precisa fazer isso?



— Olho é vidro. Não espelho. Dentro do olho tem zumbido igual abelha. Pele é carne? Não importa. — Ele pegou um punhado de cabelo eriçado. — Cabelo não é nada. — Sorriu para mim. — Dente e língua? Não tem zumbido. Palavra não é zumbido. Só o olho fala.



Eu não tinha entendido nada.



— Está tentando dizer que os olhos são a janela da alma?



Phet deu uma risada alegre.



— Ah! Muito bem, Dul-si. Menina inteligente!



Ele bateu na mesa e apontou para os irmãos.



— Vou dizer, rapazes. Minha Dul-si muito rápida.



Segurei uma risadinha enquanto Chris e Diego meneavam a cabeça, como garotos levando bronca na escola.



— Certo. Então você quer fazer um exame geral nele amanhã — prossegui. — Trouxemos as armas de Durga, que pediu para ver.



Phet se levantou, empurrou a cadeira e acenou com os braços.



— Não, não. Amanhã é hora de arma. Esta noite é para presentes. Presentes para a liiin-da deusa.



— Ah! Você quer os presentes. — Mexi na minha mochila. — Vai ser difícil abrir mão deles. São bastante úteis. Graças ao Fruto não precisamos carregar tanta coisa em nossas longas caminhadas pela selva e também não temos que ficar comendo barras de cereal o tempo todo. Mas, tecnicamente, eles não nos pertencem. São para Durga.



Tirei o Fruto Dourado e o Lenço Divino da mochila, coloquei-os com cuidado na mesa e me afastei bem rápido, quando Chris se remexeu desconfortável na cadeira.



Phet pôs suas mãos em concha ao redor do Fruto Dourado, que começou a brilhar na luz bruxuleante da cabana.



— Presente esplêndido. Ama sunahara.



Ele acariciou a casca do Fruto e murmurou enquanto ele reluzia sob suas atenções. Então ele se voltou para o Lenço. Esticou os dedos, tocou de leve no pano iridescente e disse:



— Dupatta pavitra.



Os fios das pontas se estenderam na direção da palma da mão de Phet e começaram a se entremear em seus dedos, como se fossem a urdidura no tear. O Lenço se prendeu à mão enquanto Phet lhe dirigia palavras e o acariciava, e então as cores começaram a girar em redemoinho cada vez mais rápido. Faiscou e estalou até estourar como uma minúscula supernova, e depois disso o material se tornou branco puro.



Ele conversou com o Lenço, como tinha feito com o Fruto, murmurando palavras e estalando a língua enquanto o Lenço ia se desenrolando de sua mão e retomava seu formato de repouso.



Formas cor de laranja, amarelas e vermelhas projetaram-se através da superfície branca como peixes reluzentes em um mar límpido. As cores começaram a disparar mais rápido, até que o branco desapareceu e ele assumiu sua forma normal, acomodando-se num dourado alaranjado. O tecido parecia vibrar ou zumbir de contentamento enquanto ele o acariciava com a mão, preguiçosamente.



— Ah. Phet com saudade dos presentes há muito tempo. Muito, muito bom, Dul-si. Presente bom para você também. Dá dois presentes ganha dois presentes.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ele pegou o Fruto Dourado e o deitou nas mãos de Chris. Então apanhou o Lenço, dando-o a Diego. O Lenço imediatamente mudou de cor, passando para verde e preto. Phet olhou para o Lenço e depois encarou Diego, que dobrou o presente e o dispôs na mesa à sua frente. O xamã pigarreou fazendo barulho. — Phet confi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais