Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher
Ajudei o Sr. Kadam a pesquisar a terceira profecia nas semanas seguintes. Era óbvio que iríamos a um templo de Durga outra vez e receberíamos mais duas armas: um tridente e um kamandal. O Sr. Kadam e eu líamos alguns trechos em voz alta e eu tomava nota de fatos importantes. Durante uma sessão, descobri algo interessante.
— Senhor Kadam, este livro explica que um kamandal é um recipiente normalmente usado para armazenar água, mas, nos mitos, dizem que abriga o elixir da vida, ou a água sagrada, e também é um símbolo de fertilidade. O Ganges sagrado teria se originado de um kamandal. Hum... O senhor tem um pouco de água do Ganges? Diz aqui que a maior parte das residências indianas guarda um recipiente com a água do rio, que é considerada sagrada.
O Sr. Kadam se recostou na cadeira.
— Não, não tenho, mas a minha mulher costumava ter. O Ganges é mesmo muito importante para o povo da Índia. A importância religiosa dele para os hindus é a mesma que a do rio Jordão para os cristãos. Seu valor econômico é tão grande quanto o do rio Mississippi para os Estados Unidos ou o do Nilo para o Egito. O povo acredita que o Ganges tem propriedades de cura, e as cinzas dos mortos são lançadas em suas correntes. Quando minha mulher morreu, as cinzas dela foram espalhadas no Ganges, e sempre achei que as minhas também seriam, mas isso já faz muito tempo.
— Os pais de Chris foram cremados?
O Sr. Kadam se recostou na cadeira e esfregou as palmas das mãos em círculos lentos.
— Não foram. Quando Rajaram morreu, Deschen ficou de luto. Eu tinha feito planos para cremar o corpo dele e levar as cinzas para o Ganges, mas ela não permitiu. Não suportaria ficar tão longe dele. Sabe, os hindus acreditam que a alma deixa os mortos imediatamente. Eles cremam o corpo assim que possível, para que não haja tentação de a alma se demorar entre os vivos.
— Ah.
— Mas Deschen era budista e, na cultura dela, o corpo morto é deixado em repouso durante três dias, na esperança de que o espírito que paira mude de ideia e resolva voltar a se unir ao corpo. Juntos, nós velamos e rezamos por Rajaram, e quando três dias se passaram, cavamos uma cova e o enterramos perto do jardim dela. Deschen passava o tempo todo ali, trabalhando e conversando com Rajaram, como se ele pudesse escutá-la. Quando Diego não estava caçando, ficava perto da mãe e tomava conta dela. Ela logo adoeceu e, enquanto eu cuidava dela, entalhei um marcador de madeira para o túmulo de seu marido. Quando terminei a peça, soube que logo teria que fazer outra.
— Que triste — comentei, emocionada.
— Triste mesmo. Eu os enterrei lado a lado, perto da nossa casinha. Não fica muito longe da cachoeira a que Chris levou a senhorita. Pouco depois disso, parti em busca de Chris. A selva de Deschen e Rajaram é um lugar cheio de paz. Já voltei lá várias vezes para depositar flores no túmulo deles e substituí os marcadores de madeira por lápides de pedra permanentes. Apesar de o enterro de Rajaram não ter refletido as próprias crenças, sei que ele teria aberto mão de qualquer coisa para deixar a mulher feliz. Desconfio que, se houvesse sido possível, ele teria me pedido para fazer exatamente o que fiz para dar a ela uma sensação de paz.
Ele piscou os olhos úmidos e mexeu num livro sobre a mesa.
— Ah, peço desculpa. Não era minha intenção ficar tão emocionado.
— O senhor os amava.
— Amava. Muitas vezes penso que gostaria de ser enterrado ao lado deles quando eu morrer. Acredito que isso não vai acontecer, é claro, mas... é um lugar especial para mim. Em várias ocasiões me ajoelhei no túmulo deles e falei de seus filhos. Não é algo comum na cultura hindu, mas acho que traz conforto para mim.
O Sr. Kadam resolveu dar fim ao clima melancólico.
— Bom, mas estávamos falando sobre o Ganges. Acontece que há certo embasamento na crença de que o rio tenha propriedades de cura.
— Se o senhor não se importa, eu prefiro não nadar lá, caso não seja necessário.
— Não acho que vá precisar nadar no Ganges. No entanto, a profecia menciona especificamente “mergulhar”, e foi por isso que providenciei aulas de mergulho.
— Tem certeza de que não significa outra coisa? Como o negócio do Mestre do Oceano?
— Não significa outra coisa. Estou bem certo de que desta vez nós vamos para o mar. As outras duas profecias eram baseadas nos elementos da terra e do ar. Acredito que esta profecia tenha a água como tema... mais precisamente o mundo submarino.
— Isso não me parece nada bom — resmunguei — principalmente a parte sobre criaturas que mordem e aguilhoam. Posso pensar em vários seres marinhos que faço questão de não encontrar. Além do mais, o poder do tigre é quase inexistente no mar, e também não sei se o meu poder de raio funciona embaixo da água.
— É verdade. Já pensei nisso. A boa notícia é que acredito saber o que estamos procurando desta vez.
— É mesmo?
O Sr. Kadam folheou um livro e encontrou o que estava querendo.
— É isto que vamos procurar — disse ele com um floreio. — Repare no pescoço dela.
Autor(a): eduarda_386
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Olhei para o livro. O Sr. Kadam apontava para uma linda imagem artística de Durga. A deusa usava um colar largo estonteante de diamantes e pérolas negras. — O colar? É isso que o senhor acha que nós devemos procurar? E está escondido em algum lugar no mar? Sem problemas — comentei, incrédula. — É, sim. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 118
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16
Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss
-
aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45
Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss
-
aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23
Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss
-
julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55
Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05
Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss
-
julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13
Cadê vc mulher, quero maissssssss
-
mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36
Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê
-
Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49
Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss
-
Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08
Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss
-
mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa