Fanfics Brasil - Terceiro livro - Capítulo VI - O Festival das Estrelas - Parte 4 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Terceiro livro - Capítulo VI - O Festival das Estrelas - Parte 4

18 visualizações Denunciar


Nilima pegou meu braço.



— Vamos para a cerimônia das lanternas.



— O que precisamos fazer?



— Você vai ver — disse Nilima, dando risada. — Venha.



Uma multidão já estava reunida na ponte. Os organizadores do festival estavam numa plataforma elevada e cumprimentavam o público.



O Sr. Kadam traduziu o discurso para mim.



— Estão nos dando as boas-vindas e desejando que aproveitemos as festividades. Agora aquele senhor está falando sobre a grandiosa história da nossa cidade e dos feitos que alcançamos este ano. Ah! — O Sr. Kadam bateu palmas. — Chegou a hora de os pais com filhas solteiras irem pegar uma lanterna. Fiquem aqui. Já volto.



Caixas de lanternas em forma de flor foram abertas e entregues aos pais com filhas solteiras. O Sr. Kadam pegou duas. Entregou uma cor-de-rosa para Nilima e uma branca para mim.



— O que eu faço?



— Tem que descrever o homem com quem deseja se casar — explicou o Sr. Kadam.



Em pânico, eu soltei:



— Em voz alta?



— Não, no papel ou na sua cabeça, se quiser. Então as moças, uma por vez, colocam a lanterna no fogo se sentem que o homem que buscam está perto ou na água se acham que ele está longe.



Dei uma olhada em Diego, que me lançou uma piscadela.



— Ah — falei, engolindo em seco.



Nilima se virou para mim.



— Está pronta, Srta. Dulce?



— Estou.



— Que bom. O locutor acaba de pedir que todas as moças solteiras deem um passo adiante.



Nilima pegou meu braço e caminhamos juntas até a frente, onde todas as garotas estavam postadas. Ao soar do sino, todas acenderam suas lanternas com velinhas. Quando o sino voltou a tocar, elas avançaram e, uma a uma, fizeram sua escolha diante da multidão eufórica.



Um aqueduto de madeira tinha sido montado perto do fogo; seu pequeno curso d’água carregava as lanternas até o rio próximo. Nilima disse que o aqueduto tinha sido construído recentemente, para que os sapatos da moças não ficassem sujos de lama. Também fazia com que a escolha fosse mais dramática, porque ninguém que estava assistindo sabia se a escolha seria pelo fogo ou pela água até o último minuto.



Fiquei na fila e examinei a multidão em busca de Chris, mas não o vi em lugar algum. Diego, por sua vez, sorria de orelha a orelha. Nilima foi primeiro e colocou a lanterna na água. Observei o enfeite flutuar pelo canal e então dei um passo para a frente, refletindo sobre o significado da minha escolha. Fogo ou água? Pensei brevemente sobre Li no Oregon e suspirei ao imaginar como minha vida teria sido fácil se eu o tivesse escolhido, mas então me lembrei da razão por que não o escolhera. Li não era o homem que eu amava.



Eu faria qualquer coisa para voltar no tempo e reviver aquela época com Chris. Como tinham sido curtas aquelas semanas felizes... Olhei para Diego de novo e retribuí-lhe o sorriso. Eu sabia que minha escolha estava na Índia. O homem com quem eu iria me comprometer estava aqui. Joguei minha lanterna no fogo com convicção e ouvi o Sr. Kadam e Diego comemorarem.



Depois da cerimônia, Diego me chamou para dançar e o Sr. Kadam e Nilima se juntaram a nós.



Dançar com Diego desta vez foi bem diferente daquela ocasião em que havia acabado de voltar para casa. Apesar de não ter muita destreza durante as músicas mais rápidas, ele se saía bem nas lentas. Ele me segurava de maneira possessiva, mal se movendo ao ritmo da música. Não havia nada em que eu pudesse me concentrar a não ser nele, e achei difícil resistir ao homem bonito e ao convite entusiasmado em seus olhos.



Diego fez uma careta, aborrecido, quando a música terminou e explicou que o costume local era dançar só uma música com a moça, devolvê-la ao pai e voltar para a fila, para que outros pretendentes também tivessem oportunidade de impressionar a família dela. Nilima tinha um grupo de homens tentando ganhar sua atenção, mas, para minha surpresa, também havia vários rapazes fazendo fila para mim. Isso deixou Diego muito mal-humorado.



O Sr. Kadam parecia feliz em orquestrar o movimento todo e me apresentou a várias pessoas, traduzindo quando necessário, o que não aconteceu com muita frequência. A maior parte dos meus “pretendentes” falava inglês. Diego ficou parado ao lado do Sr. Kadam, olhando feio para os rapazes, o que serviu para espantar vários deles. Ele dançou comigo o máximo de vezes possível e tentou intimidar todos os outros que procuravam ter a sua chance.



Não parecia que Chris fosse aparecer. Eu me resignei com isso e decidi aproveitar a noite mesmo sem ele.



Diego me levou de volta depois de nossa quarta dança e então pediu para dançar com Nilima. Quando o Sr. Kadam se afastou para pegar uma bebida para mim, o leque dourado escorregou do meu pulso. Olhei para ele no chão e bati o pé de frustração. Não tinha como eu me abaixar para apanhá-lo com aquele vestido apertado.



Uma voz afetuosa ronronou atrás de mim:



— Permita-me.



— Chris!



Eu me virei para ele com um sorriso e prendi a respiração. Ele usava calça branca e uma camisa azul listrada justa, aberta no colarinho. A camisa era de um azul do céu noturno, a mesma cor do meu vestido. Ele sorriu e meu coração começou a bater forte.



Chris deu alguns passos e se agachou para pegar o meu leque... então ficou paralisado. Seus olhos acompanharam a fenda do meu vestido. Apesar de ele não me tocar, senti seu olhar me acariciar, subindo lentamente pela minha perna. Cambaleei, um pouco tonta. Aquilo que Diego era capaz de conseguir ao me abraçar apertado, Chris fazia só com os olhos. Ele se levantou devagar e admirou descaradamente toda a minha produção, antes de enfim parar no meu rosto.



— Esse vestido... foi uma decisão muito, muito boa. Eu poderia escrever um poema inteiro sobre as virtudes das suas pernas, mais nada. Você é um banquete para os sentidos.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dei um sorriso bobo. — Não sei se sou um banquete. Talvez só uma entradinha. Chris pôs minha mão em seu braço. — Entradinha coisa nenhuma. É a sobremesa. E tenho planos de pular alguns pratos. Ele começou a me puxar numa direção quando o Sr. Kadam se aproximou. Chris falou baixinh ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais