Fanfics Brasil - Terceiro Livro - Capítulo VII - O iate - Parte 3 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Terceiro Livro - Capítulo VII - O iate - Parte 3

328 visualizações Denunciar


— O que é isso? — perguntei.


— É um iate clube. O nosso barco não está muito longe.


Demos a volta no prédio, na direção do mar, e entramos numa rua construída sobre as águas. Era feita como um beco sem saída e se dividia em docas, cada uma com seu próprio barco enorme.


Fiquei boquiaberta.


— O senhor tem um navio de cruzeiro?


O Sr. Kadam deu risada.


— Tecnicamente, chama-se megaiate.


— Quer dizer que é maior do que um iate comum?


— Sim. Os iates são classificados por tamanho. O consenso geral entre os navegadores é definir um iate como uma embarcação que precisa de tripulação. Os superiates têm aproximadamente de 23 a 45 metros de comprimento; os megaiates vão de 45 a 75; e os gigaiates, de 75 a 90. É raro qualquer coisa maior do que isso ser de propriedade de um indivíduo.


Eu estava totalmente pasma, e brinquei:


— Senhor Kadam! Estou chocada por não ter um gigaiate.


— Pensei na questão, mas gigaiates são grandes demais para os nossos propósitos. Este aqui, em tamanho, chega perto do menor gigaiate. Acredito que esta embarcação será suficiente.


— Acha mesmo?


— Acho, sim — respondeu, sério, sem se dar conta do meu sarcasmo.


O Sr. Kadam virou à esquerda no terceiro cais e percorremos o comprimento do barco enquanto eu olhava boquiaberta pela janela. O megaiate era lindo e reluzente. A metade superior era branca, cheia de janelas, e parecia ter três conveses com uma torre branca baixa no alto. A metade de baixo era preta e tinha janelas menores. Calculei que devia haver mais um ou dois níveis abaixo da linha-d’água.


Quando passamos pela popa, olhei para cima e vi o nome do iate escrito em híndi.


— Qual é o nome dele, Sr. Kadam?


— É Deschen.


O Sr. Kadam conduziu o Jeep por uma rampa firme presa à lateral da enorme embarcação e parou o carro no que era basicamente a garagem do iate. Chris transformou-se em homem, piscou para mim e todos nós descemos.


O Sr. Kadam imediatamente assumiu o comando.


— Chris? Diego? Será que podem levar nossas coisas para os quartos e avisar ao capitão que já embarcamos e estaremos prontos para partir assim que ele der o aviso? Eu gostaria de mostrar tudo para a Srta. Dulce, se ela não se incomodar.


Assenti sem dizer nada e entreguei minha mochila a Diego, que apertou meu braço de leve antes de seguir Chris escada acima. Dois homens haviam descido para remover a rampa. Enquanto eles fechavam as portas externas do iate, eu inspecionei a garagem bem-iluminada. Caberia outro carro ali com facilidade. Havia lonas cobrindo alguns itens ao longo da parede dos fundos.


Poderíamos muito bem estar numa garagem muito organizada de uma casa qualquer. Eu olhava aquilo tudo sem conseguir acreditar que tínhamos entrado de carro direto para o interior do maior navio que eu já havia visto.


— Vamos?


O Sr. Kadam indicou que eu devia ir na frente, por isso subi a escada.


— A única coisa que sei sobre barcos é que a proa fica na frente e a popa, atrás. Nunca consigo me lembrar dos outros dois.


— Estibordo e bombordo. Estibordo é a nossa direita. O corpo do navio se chama casco, e a parte superior que dá toda a volta é a amurada. Por aqui, Srta. Dulce.


Eu o segui na direção do centro do navio e nos deparamos com um elevador redondo com paredes de vidro. Virei-me para trás.


— O senhor tem um elevador? Em um iate?


O Sr. Kadam deu risada.


— Veio com ele. É muito conveniente. Podemos começar com a casa do leme?


— O que é isso?


— É a ponte ou centro de comando do navio. Você vai poder conhecer o capitão.


Entramos no elevador estilo Willy Wonka do Deschen. Tinha uma alavanca igual à de um elevador antigo de hotel operado por ascensorista. Aparentemente estávamos no quinto de seis andares. O Sr. Kadam empurrou a alavanca até o alto e começamos a subir. Passamos por uma área de estar, uma biblioteca, uma academia e paramos em um deque. Saímos, subimos mais uma escada e entramos na parte coberta.


O Sr. Kadam explicou:


— A casa do leme tecnicamente não tem mais uma roda de leme dentro, e a maior parte das pessoas hoje a chama de ponte. Sou antiquado o bastante para continuar usando o nome velho. A cabine do capitão fica depois da casa do leme e ele tem um belo gabinete bem ao lado.


— São quantos tripulantes a bordo?


— O capitão, o assistente dele, três marujos, um chef, duas camareiras e, mais tarde, o nosso instrutor de mergulho.


— Não é muita gente para se ter por perto? O senhor não pode conduzir o navio sozinho? Estamos fazendo coisas altamente secretas, está lembrado? Por que precisamos de um chef se temos o Fruto Dourado?


— Confie em mim, Srta. Dulce. Essas pessoas trabalham para mim já faz um bom tempo. Nilima checou a fundo os antecedentes de todos, e eles se provaram leais, confiáveis e bem-treinados. O único novato é o instrutor de mergulho, mas os antecedentes dele também foram verificados, e acredito que seja de confiança. Precisamos de um chef porque a tripulação também tem que se alimentar, e poderia ficar desconfiada se começasse a aparecer comida sem carregarmos qualquer suprimento.


— Mas e se nós enfrentarmos dragões ou algo assim? — sussurrei. — Eles não vão entrar em pânico? E se todos fugirem e precisarmos manobrar este navio gigantesco por nossa própria conta?


O Sr. Kadam deu risada.


— Se algo assim acontecer e a nossa tripulação fizer um motim, Nilima e eu somos perfeitamente capazes de levar a embarcação de volta para a costa. Não se preocupe demais, Srta. Dulce. Essas pessoas não vão se esquivar do perigo. Venha. Vamos conhecer o capitão e desfazer seus temores.


Entramos na ponte, que era um compartimento impecável e reluzente com janelas, em branco e aço inoxidável, e vi um homem olhando pela janela com um binóculo.


— Senhorita Dulce, este é o capitão Diondre Dixon.


O homem baixou o binóculo, virou-se e sorriu.


— Ah! Kadam, meu amigo. Esta é a moça de quem tanto me falou?


Ele deu um passo mais para perto e bateu de leve nas costas do Sr. Kadam. Usava calça branca larga e camisa havaiana verde. Reconheci o sotaque dele na hora.


— O senhor é jamaicano?


— Sou, sim, Srta. Dulce. A adorável ilha da Jamaica é o lugar que chamo de lar, mas o mar é a minha esposa, sabe?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O capitão deu risada, e eu gostei dele imediatamente. Imaginei que tivesse uns 65 anos. Era um pouco cheinho; sua pele era de um tom moreno-claro e suas bochechas e testa, escurecidas por sardas. Ele tinha barba e bigode branco, e o cabelo branco grosso estava penteado para trás, mostrando as entradas. Apertei a mão dele com um gesto caloroso e disse: ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais