Fanfics Brasil - Terceiro livro - Capítulo IX - Aulas de mergulho - Parte 3 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Terceiro livro - Capítulo IX - Aulas de mergulho - Parte 3

20 visualizações Denunciar


Wes ofereceu o braço com um sorriso encantador. Eu estava prestes a aceitar quando Diego ficou em pé entre nós e olhou feio para ele.


— Se Dulce quiser passear pelo deque, eu a levo. Por que você não... volta para a sua toca?


— Não tenho toca alguma — Wes sorriu e cruzou os braços por cima do peito. — E dizer a um homem que saia e obrigá-lo a sair são duas coisas completamente diferentes.


— Fico feliz em dizer e ficaria ainda mais contente em obrigar. Você escolhe.


— Diego, já chega. Eu dou uma volta com você amanhã à noite. Wes é nosso convidado e não vai ficar aqui por muito tempo. Não tem a intenção de fazer nenhuma investida, tem? — perguntei a Wes.


— Não, moça. Eu me considero um perfeito cavalheiro sulista. Nunca encostei o dedo em uma garota contra a vontade dela. Não que alguma tenha me dispensando — disse ele, com um sorriso maroto.


Essa afirmação deixou Diego ainda mais irritado.


— Está vendo, Diego? Wes vai ser um perfeito cavalheiro, e você sabe muitíssimo bem que sei me cuidar sozinha — ergui as sobrancelhas para ele entender o que eu estava dizendo. Virei-me para Wes e falei: — Eu adoraria ver o pôr do sol com você.


Wes me lançou um sorriso enorme com covinha e ofereceu o braço. Aceitei-o e olhei para Diego por cima do ombro quando fizemos a curva. Caminhamos até a amurada na frente do iate e suspirei.


— Aqueles dois estão dando trabalho — disse Wes.


— Você nem faz ideia... Já conheceu o capitão? Quer conhecer?


— Quem sabe mais tarde. Primeiro eu gostaria de desfrutar do pôr do sol com uma garota bonita.


Eu sorri, sentei-me no deque e apoiei os braços na amurada, deixando os pés penderem pela lateral. Apoiei o queixo nos braços e olhei para o lindo mar da Arábia. O oceano é tão lindo... e perigoso, pensei. Igualzinho aos tigres.


Ele logo se juntou a mim.


— Quanto tempo você acha que vai ficar fazendo malabarismo com os dois?


— Não sei. — Dei um sorriso. — Você é bem esperto para um caipira casca-grossa, sabia?


— Caipira eu sou, mas casca-grossa, não — disse ele com um sorriso. — Mas, falando sério, você parece tão encurralada quanto um leitãozinho num churrasco. Quer conversar sobre isso?


— Eles brigaram por causa de uma garota há muito tempo, e ela morreu por acidente. Os dois se culparam até superar a questão. Fizeram as pazes e se perdoaram.


— E agora estão fazendo de novo... mas com você.


— É.


— E como se sente?


— Eu amo os dois. Não pretendo magoar ninguém. Chris sempre foi o que eu mais quis, mas há boa chance de não podermos ficar juntos.


— Por que não?


— É, hã... complicado. A nossa relação está enrolada. E Chris só piora as coisas.


— Nunca houve um cavalo que não pudesse ser montado. Nunca houve um caubói que não pudesse cair do cavalo.


Eu dei risada.


— O que isso significa?


— É sabedoria de caubói. Significa que não existe essa coisa de objeto inalcançável. Se quer “montar no cavalo”, vá lá e monte. Você pode cair, mas pelo menos terá tentado. Vale ficar com o traseiro roxo se é isso que realmente quer. E, se deixar a oportunidade passar, sempre vai ficar pensando “e se...”.


— É. Mas e se eu não conseguir voltar a encaixar as peças do nosso relacionamento? E se houver partes demais quebradas, ou até perdidas?


Wes refletiu por um instante.


— A minha mãe sempre dizia: “Não dá para saber se um homem ou uma melancia estão bons até dar uma pancada neles.” Se ele não estiver disposto a ajudar você a encontrar as peças ou redescobrir as que se perderam, então não vale a pena ficar com ele.


— Estar disposto e ser capaz são duas coisas diferentes.


— Nem o burro mais disposto, com o maior coração, é capaz de vencer o Grande Prêmio, boneca. Às vezes não há escolha. Queremos algo que está fora do nosso alcance e, por maior que seja o nosso desejo, isso não vai fazer com que aconteça. Se ele não é capaz de ser o homem que você precisa que ele seja, então é melhor seguir em frente. Tem que encontrar um garanhão forte. Como eu, por exemplo. — Ele riu, mas parou quando viu que eu não o estava acompanhando. — Desculpe. Deixei você mais murcha do que um buquê na manhã depois do baile de formatura.


Eu dei risada e enxuguei uma lágrima.


Ele suspirou.


— Quando a moça ama o burro, ele ganha o coração dela, mesmo que não possa ganhar o Grande Prêmio — observou o encantador texano.


Concordei com Wes e fiquei com ele até a lua aparecer.


Pouco depois que fui para cama escutei arranhões suaves na porta de comunicação. Eu a abri e abracei o pescoço do meu tigre branco.


— Eu amo o meu burro — balbuciei, e voltei a me acomodar na cama.


Ele me olhou com ar indagador, pulou para o meu lado e se aninhou junto às minhas costas.


 


 


No dia seguinte, Wes nos fez assistir a vídeos de mergulho durante toda a manhã. Aprendemos sobre segurança, técnicas, manutenção de equipamento, como planejar um mergulho e como mergulhar afeta o corpo. Ele também nos falou sobre riscos comuns e os erros que mergulhadores iniciantes cometem.


— O mal da descompressão acontece quando se sobe rápido demais. Minúsculas bolhas de gás se formam no corpo quando se mergulha em grandes profundidades, e elas precisam de tempo para se dissipar. Seguir as regras de subida diminui muito os riscos. Já a narcose é muito mais comum, e é difícil saber em que profundidade poderá afetar alguém. O segredo é prestar atenção nos indícios e subir para uma profundidade menor se sentir os sintomas. Os sinais são semelhantes aos da embriaguez por álcool. Nos estágios iniciais, há uma sensação de tranquilidade ou de leve euforia. Depois você começa a ter tempo de reação atrasado, torna-se alterado, confuso, tonto e sofre alucinações. Já foi comparado ao mal da montanha.


— Wes, eu fico enjoada em grandes altitudes. Isso significa que estou mais propensa à narcose? — perguntei.


— Hum, talvez. Vamos prestar bastante atenção em você nos primeiros mergulhos para definir seu nível de tolerância. Algumas pessoas são mais afetadas que outras. Já ouvi histórias de mergulhadores que vão fundo demais, têm narcose e dão o regulador para um peixe, aparentemente porque o peixe também precisa de ar. Essa é uma das razões por que sempre se deve mergulhar acompanhado.


No restante da manhã, treinamos como montar e desmontar o equipamento. Depois do almoço, estávamos de volta à piscina, mas dessa vez trabalhamos com o equipamento. Chris quis que eu fizesse dupla com Diego enquanto ele trabalhava com o Sr. Kadam. Diego ficou feliz em atender ao seu pedido.


— Este é o treinamento em águas confinadas — disse Wes. — Vamos praticar todas as habilidades básicas aqui antes de irmos para o mar.


Primeiro fizemos checagem de segurança pré-mergulho para ter certeza de que todo nosso equipamento estava funcionando. Aprendemos a limpar os reguladores e a recuperá-los se fossem soltos. Treinamos como limpar a máscara, tirá-la e recolocá-la, e respirar sem ela. Então de fato mergulhamos na parte funda da piscina a fim de praticar sinais-padrão com as mãos e aprender como usar o ar de fonte alternativa. Também fizemos checagem de flutuação.


Wes disse para respirarmos uma vez com o regulador, segurar o ar e ver se ficávamos firmes flutuando perto do nível do olho. Se afundássemos, então precisávamos de menos peso. O Sr. Kadam e Diego afundaram um pouco, de modo que deixaram o cinto mais leve. Daí tínhamos que soltar o ar. Se afundássemos, estava bom. Se flutuássemos, precisávamos de mais peso. Diego, Chris e o Sr. Kadam afundaram muito bem, mas eu flutuei. Wes adicionou mais unidades de peso ao meu cinto até que eu afundasse como os outros. Ele nos disse que deveríamos passar por esse processo a cada mergulho.


Quando terminamos, Wes nos pôs para nadar durante meia hora mais uma vez.Chris e Diego resolveram ir para a academia depois disso; já o Sr. Kadam e eu concordamos que já era o bastante para um só dia. Nós nos retiramos para a biblioteca e ficamos fazendo pesquisas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Naquela tarde, o Deschen ancorou na praia de Betul, e o Sr. Kadam deu a noite de folga para a tripulação. Dissemos ao chef que encomendaríamos a comida a um serviço de bufê naquela noite. Quando não havia mais ninguém por perto, usamos o Fruto Dourado e montamos um churrasco texano completo. Quando os três rap ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais