Fanfics Brasil - Terceiro livro - Capítulo X - O templo de Durga - Parte 3 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Terceiro livro - Capítulo X - O templo de Durga - Parte 3

18 visualizações Denunciar


 Precisamos encarar o fato de que nosso relacionamento é problemático demais. Por que fazer com que nós dois passemos por esta dor se não é necessário? Você pode ser feliz com Diego e... eu tenho certeza de que também posso encontrar outra pessoa.


Tenho certeza que ele poderia. Bastaria caminhar por qualquer rua do mundo e num instante haveria centenas de “outras pessoas” fazendo fila.


Respirei fundo, trêmula.


— Mas não tem nenhuma outra pessoa que eu queira. Não posso terminar com você.


Chris riu com desdém.


— Eu sabia que você não seria racional — ele suspirou. — Certo. Então vamos fazer isso da maneira mais difícil. — Ele ajeitou os ombros e contraiu os lábios. — As pessoas se separam o tempo todo, Dulce. Apenas aceite. A questão é que... foi legal por um tempo, mas está na hora de eu seguir em frente. Nenhuma lembrança esquecida poderia fazer valer a pena toda esta... dor. Todo este drama.


— Ainda não acredito em você. Sei que gosta de mim.


— Como é que eu posso gostar de uma garota se minhas entranhas se contorcem de agonia toda vez que eu toco nela?


— Você nunca reclamou antes.


— Você é a única garota que eu beijei, e um beijo que só pode durar alguns segundos simplesmente não vale a pena.


— Sabe o que eu acho? Acho que você está se sentindo extremamente culpado por causa dos primeiros socorros e está tentando me proteger. Sempre foi superprotetor, então agora pensa que terminar comigo vai me salvar. Você tem algum tipo de complexo de Super-Homem hiperativo, e o seu passatempo preferido é sacrificar o nosso relacionamento pela minha segurança.


Ele resmungou e passou a mão no cabelo.


— Parece que eu não estou sendo claro. Eu... não... quero... você. Não quero mais. Nem sei se estou a fim de ter uma namorada neste momento. Talvez eu passe um tempo só pulando de galho em galho, partindo alguns corações. Acho que vou experimentar uma ruiva ou uma loira da próxima vez.


— Só acredito vendo.


— É isso que vai ser necessário? Terá que me ver com outra mulher para acreditar que estou falando sério?


Cruzei os braços.


— Isso mesmo.


— Ótimo. Vou ficar feliz em atender seu desejo.


— Ah... não vai, não! Se namorar outra mulher, vou estrangular você, Tarzan!


— Não quero magoá-la, Dulce, mas está me forçando a fazer isso. Eu estou falando sério. Nós não devemos ficar juntos e, até que você consiga aceitar isso, não vai mais me ver.


Chris se virou para sair.


— Seu covarde. Vai se esconder de uma garota que tem a metade do seu tamanho.


Ele se virou mais uma vez.


— Não sou covarde, Dulce. Você uma vez me largou, dizendo que nós não devíamos ficar juntos. Que nós não... combinávamos. Passei a acreditar que você tem razão. Você não é para mim. Vou encontrar outra pessoa. Alguém — ele retesou o maxilar — mais bonita. E menos reclamona também seria bom.


Arfei baixinho enquanto lágrimas escorriam pelo meu rosto. Ao ver que eu estava fraquejando, Chris deu o bote.


— Tenho certeza de que nós dois vamos seguir em frente rapidamente. Talvez antes de a semana terminar.


Eu me virei para esconder meu descontrole emocional, ainda sem conseguir dizer nada.


— O bom para você é que já tem um ou dois pretendentes na fila. Parece que os homens correm para você como os ursos correm para o mel, então, não reclame da vida.


Apertei a barriga com as mãos, tentando conter a dor. Tomei fôlego, trêmula, e perguntei baixinho:


— Então, acabou? Isto é uma despedida? Não vamos mais significar nada um para o outro? Não vai nem ser meu amigo?


— É isso mesmo. Vou ajudar nas tarefas para quebrar a maldição, mas, fora isso, não fique esperando me ver. E quando as tarefas de Durga estiverem completas, eu simplesmente vou desaparecer. Você nunca mais irá me ver.


Ele deu alguns passos para longe mas parou quando eu disse baixinho:


— Chris?


Ele suspirou.


— O que foi?


Eu me virei e dei alguns passos para poder ficar de frente para ele. Olhei para aquele rosto lindo em busca de um sinal de que ele iria parar com essa tolice. Sua expressão estava rígida como pedra. Ele não iria mudar de ideia, não ia arredar pé. Tentei outra tática e ameacei:


— Se você fizer isso... se me abandonar de novo... não haverá outra chance.


Outra lágrima desceu pela minha bochecha. Ele se aproximou e tocou a lágrima. Nossos olhos se encontraram e o meu coração disparou no peito de um modo terrível. Eu o amava tanto que doía.


Como ele podia fazer isso com a gente? Parecia errado. As palavras que ele dizia eram falsas. Eu sabia disso na minha mente, mas meu coração estava sofrendo mesmo assim. O meu Chris jamais diria essas coisas para mim, mas será que ele ainda era o meu Chris? Será que tinha mudado tanto assim?


Chris examinou a lágrima enquanto a esfregava entre o indicador e o polegar. Ele ergueu os olhos, com as íris azuis duras feito safiras.


— Eu não vou precisar de outra chance. Não vou mais procurar você.


Talvez ele não fosse mais o meu Chris. Talvez eu tivesse passado o tempo todo me enganando, desejando e esperando algo que nunca vou ter de volta. Irritada, eu disse:


— É melhor que tenha certeza. Porque, se eu me comprometer com Diego, não vou abandoná-lo por você. Não seria justo com ele.


Chris deu uma risada seca.


— Eu me considero avisado.


Ele se afastou quando eu sussurrei:


— Mas vou continuar amando você.


Se ele me ouviu, não parou. Fiquei apoiada na amurada durante um bom tempo, tentando descobrir como voltar a engolir. A emoção tinha obstruído minha garganta, e eu só conseguir respirar em fôlegos curtos.


 


 


Chris cumpriu a palavra. Eu não o vi durante toda aquela semana. Eu e todos os outros fomos mergulhar conforme estava programado. Todo mundo ficou de olho em mim, mas eu estava bem mais controlada e fui muito bem. Até vi um filhote de tubarão nadando no fundo do mar e não dei nenhum chilique. Mas eu tinha perdido o apetite, e Diego ficava tentando me enfiar comida goela abaixo.


Um dia, não fui tomar o café da manhã. Wes me achou sentada no alto da casa do leme, em um lugarzinho que eu achava que ninguém mais conhecia. Ele se sentou ao meu lado.


— Uau! Isso aqui parece o topo do mundo. Nossa, acho que dá até para ver a curva da Terra aqui de cima.


Eu assenti.


— Então, ouvi dizer que o seu amigo terminou tudo.


Não respondi, e por isso ele prosseguiu:


— Um bom sujeito é tão difícil de encontrar quanto dente em galinha. Sinto muito por você, querida. Alguém que dispensa uma garota bonita e doce como você... bom, simplesmente não faz sentido. O rapaz deve achar que o sol só sai para ouvir o cacarejo dele.


— Você já terminou com alguém?


— Uma vez. Até hoje me arrependo.


— O que aconteceu?


— Ela era a minha namoradinha da escola. Todo mundo achava que iríamos nos formar e nos casar. Ela faria a faculdade comunitária local e depois de três anos na universidade eu iria voltar e colocar um anel de noivado no dedo dela. Minha vida toda estava planejada por mim. Não era uma vida ruim, mas eu queria ter algum controle sobre ela. Quando meus pés começaram a coçar, larguei dela antes mesmo de largar da faculdade. Eu a amava. Ainda amo. Ela até poderia ter vindo comigo. Desconfio de que ela tenha ficado me esperando um tempo, mas como não liguei nem escrevi, ela acabou desistindo e se casou com outro.


— Talvez você devesse ligar para ela agora.


— Que nada. Agora ela tem uma cria. E uma vez que isso acontece... bom, digamos que é mais fácil deixar assim do que tentar mudar.


— Entendo. Arrependimento é uma coisa difícil de suportar.


— Ela provavelmente me odeia agora. Imagino que seja melhor assim.


— Não acredito que ela odeie você. Eu nunca odiaria Chris.


Ele esfregou o queixo.


— Não mesmo? Bom, quem sabe um dia eu escreva uma carta para ela.


— Devia escrever.


— O Sr. Kadam disse que vocês vão todos para a cidade hoje à noite. Parece que têm algo para fazer perto de Mangalore. Ele espera conversar com você sobre isso. Quer descer comigo?


— Acho que sim.


Wes me acompanhou até onde estava o Sr. Kadam, ocupado com pesquisas. Ele apontou para a cadeira próxima e falou:


— Obrigado, Wes. Eu poderia ter pedido a Diego, mas ele sumiu.


— Deve estar fazendo alguma coisa para o homem invisível — comentei.


— É. Talvez.


O Sr. Kadam deu tapinhas na minha mão, num gesto de solidariedade, e Wes saiu com um aceno de cabeça.


O Sr. Kadam foi direto ao assunto e virou o laptop para mim, mostrando-me a foto de um templo.


— Este aqui é o templo de Sri Mangaladevi, perto de Mangalore. Iremos até lá por volta da meia-noite para tentar despertar a deusa Durga mais uma vez. Acredito que as oferendas desta noite devam estar relacionadas ao pilar que representa água. Eis uma foto dele. Está levemente danificado, mas ainda é possível identificar os entalhes.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A foto mostrava a deusa Durga no alto de uma pilastra de pedra toda entalhada com estrelas-do-mar, conchas e peixes. As imagens retratavam pescadores tirando redes do mar, um rio irrompendo de um caramujo e plantações com nuvens de chuva por cima. Aldeões ofereciam bacias de água junto com a riqueza retirada do mar. O Sr. Kadam prosseguiu: &mdas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais