Fanfics Brasil - Terceiro livro - Capítulo X - O templo de Durga - Parte 5 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Terceiro livro - Capítulo X - O templo de Durga - Parte 5

337 visualizações Denunciar


— Tenho algo para você também.


Outro braço se materializou em suas costas para entregar a Ren uma arma de ouro que parecia uma das facas Sai da coleção de espadas do Sr. Kadam. Ouvi um clique quando ela virou a faca e separou suas lâminas perigosas. Depois de voltar a juntá-las, Durga torceu o cabo até as pontas rolarem e a cabeça girar. O cajado se estendeu e se transformou num tridente. Ela o apontou para longe e apertou uma ponta. Uma lança comprida e fina disparou da ponta central e se enterrou na parede de pedra. Uma lança sobressalente se materializou. Ela torceu o cabo mais uma vez e a arma retornou à sua forma menor. Ren a pegou da mão dela e ficou maravilhado com o objeto de ouro.


— Isto se chama trishula, ou tridente.


— Obrigado, deusa.


Chris recuou e não disse mais nada.


Ela o examinou por um momento, pensativa, e então se voltou para mim com um sorriso.


— Agora eu gostaria de falar a sós com a minha filha.


Todos assentiram.


— Vamos esperá-la no carro, Srta. Dulce. Temos muito tempo antes de precisarmos retornar ao iate.


Chris foi o último a sair. Ele olhou brevemente para a deusa e para mim antes de desaparecer pelo corredor com os outros. Quando me virei mais uma vez para Durga, ela estava acariciando Fanindra e falando com ela com ternura. Deixei as duas matarem a saudade por um minuto, imaginando o que eu iria dizer a respeito da oferenda de seda.


Ela finalmente voltou a atenção para mim e estendeu um dedo para erguer meu queixo.


— Por que ainda está tão triste, querida? Eu não cumpri minha promessa de cuidar do seu tigre?


— Cumpriu. Ele voltou e está a salvo, mas não se lembra de mim. Ele me bloqueou e diz que não devemos ficar juntos.


— O que tiver que ser será. Todas as coisas neste Universo são conhecidas e, no entanto, os mortais ainda precisam descobrir seus propósitos, seu destino, e devem fazer escolhas que os levem ao caminho que desejam percorrer. Sim. O seu tigre branco tomou a decisão de apagar você da memória.


— Mas por quê?


— Porque ele a ama.


— Isso não faz o menor sentido.


— Geralmente as coisas não fazem muito sentido quando você as observa perto demais. Dê um passo para trás e tente ver o quadro todo — ela sentiu o tecido de seda entre os dedos. — Muitos sacrifícios já foram feitos em seu favor. Muitas donzelas vêm a este altar em busca de minha bênção. Elas desejam um marido virtuoso e querem ter uma vida boa. Também é o que você deseja, Dulce? Quer um rapaz honesto e generoso para ser o companheiro da sua vida?


— Eu... na verdade não estou pensando em casamento, para ser sincera. Mas, sim, eu gostaria que o companheiro da minha vida fosse honesto e generoso. E meu amigo. Quero amá-lo sem arrependimentos.


Ela sorriu para mim.


— Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios veem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. O sucesso é medido pela chegada ao outro lado, não pela lama nos seus sapatos. As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo.


Durga se inclinou para acariciar o meu cabelo.


— Não tenha medo. Ele será seu amigo, seu companheiro em todos os sentidos. E você vai amá-lo com mais ardor do que jamais amou antes. Vai amá-lo tanto quanto ele a ama. Você será feliz.


— Mas qual dos irmãos vai ser?


Ela sorriu e ignorou minha pergunta.


— Da mesma forma, vou levar em consideração sua irmã, Nilima. Uma mulher com tanta devoção também precisa de amor. Tome isto. — Ela me entregou seu colar de flores de lótus. — Não possui nenhum poder especial, a não ser que os botões nunca murcham, mas terá uma função na sua viagem. Quero que você aprenda a lição do lótus. Esta flor surge de águas enlameadas. Ergue suas pétalas delicadas ao sol e perfuma o mundo, enquanto, ao mesmo tempo, suas raízes se prendem ao húmus elementar, à própria essência da experiência mortal. Sem esse solo, a flor murcharia e morreria.


Ela pôs o colar no meu pescoço.


— Cave fundo e fortaleça suas raízes, minha filha, porque você vai se estender para cima, irromper da água e encontrar paz na superfície calma no final. Irá descobrir que, se não tivesse se estendido, teria se afogado no fundo, sem nunca florescer nem compartilhar seu dom com os outros.


Enxuguei uma lágrima. Os braços de Durga começaram a se mover e se retesar, assumindo o tom dourado mais uma vez.


— Está na hora de me deixar, preciosa. Leve Fanindra.


A cobra pôs a língua para fora algumas vezes e, depois de abandonar o pulso de Durga, enrolou-se no meu braço. Ouro líquido começou a se erguer pelas laterais do trono, cobrindo todo o coral e as conchas.


— Quando chegar à Cidade dos Sete Pagodes, procure o Templo da Praia. Uma mulher está à sua espera lá. Ela vai lhe dar a orientação de que precisa para sua viagem.


— Obrigada. Por tudo.


Os lábios vermelho-coral de Durga voltaram a sorrir e se enrijeceram. Ouro líquido tomou conta de seu corpo e de seu rosto, e logo ela tinha se transformado em estátua. A peça de seda ainda estava presa em sua mão, como se alguém a tivesse enfiado no punho fechado.


Despedi-me com um “Adeus”, dei as costas para a estátua e acariciei a cabeça de Fanindra. As luzes bruxulearam e acenderam, e parecia que o lugar nunca tinha sido revolvido.


Fui inalando o cheiro doce das flores de lótus enquanto voltava ao Jeep. Elas tinham um misto de um aroma cítrico, jasmim e gardênia. Eu estava tão concentrada pensando no que Durga dissera que me assustei quando uma mão quente pegou meu cotovelo.


— Está tudo bem com você?


— Está. Não precisava ter esperado por mim, Diego.


Ele beijou a minha testa.


— Claro que precisava. Venha. Os outros estão no carro. Vamos voltar para o iate.


Quando chegamos ao navio, Chris entregou o tridente a Kishan antes de desaparecer de novo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quando acordei na manhã seguinte, o Deschen estava em movimento mais uma vez. Encontrei Wes, Diego e Chris (que parecia totalmente desanimado) na sala de TV, para o treinamento contra tubarões. Assistimos a DVDs dos animais em seu ambiente. Wes achava inútil assistir a vídeos de ataques de tubarão. Para ele, só serviria para criar p& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais