Fanfics Brasil - Terceiro livro - Capítulo XI - Luau - Parte 2 A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada

Fanfic: A Saga do Tigre - Adaptada Vondy - Cancelada | Tema: Vondy - Dulce & Christopher


Capítulo: Terceiro livro - Capítulo XI - Luau - Parte 2

13 visualizações Denunciar


— Os tubarões são capazes de sentir cheiro de sangue a um quilômetro e meio de distância. Por isso, não entre na água se tiver algum corte. Não se agite demais. Se você estiver mergulhando e um tubarão se aproximar, desça para o fundo do mar e se esconda. Isso limita os ângulos que ele pode usar para atacar. E não se finja de morto, pois isso não funciona com tubarões. Na verdade, não funciona com nenhum grande predador. Ursos, lobos, tigres: eles vão comer você de qualquer maneira. Não fazem distinção.


— Exatamente — resmunguei. — Eles mastigam e cospem fora qualquer garota indefesa que apareça.


— Ceeeerto — disse Wes, olhando para mim sem entender nada.


Chris me ignorou e Diego suspirou. Wes prosseguiu.


— Agora imaginem que vocês sejam atacados por um tubarão. Tentem acertá-lo nos olhos ou nas guelras. Batam nele. Com agressividade. Usem qualquer arma que tiverem à disposição. Tentem permanecer na vertical porque assim é mais difícil para ele abocanhar. Se forem mordidos, estanquem o sangramento, mesmo que estejam embaixo dágua. Não esperem até chegar à praia.


Ele nos entregou um aparelhinho e disse:


— Isto aqui se chama escudo de tubarão. É um aparelho que está começando a se popularizar entre mergulhadores e surfistas.


— O que ele faz? — perguntei.


— Os tubarões têm canais preenchidos com uma espécie de geleia no focinho, que usam como sensores quando estão em busca de um lanchinho. O escudo envia uma onda elétrica que faz cócegas no nariz deles. Como não gostam muito disso, acabam indo embora. Prendam uma parte ao tornozelo e a outra à frente do colete. Há discussão sobre sua eficácia, mas eu já usei o aparelho e nunca fui atacado.


— Certo. O que mais?


— Isso é basicamente tudo que dá para fazer. Se o tubarão for pequeno, talvez você consiga fugir, mas a sua chance de escapar de um tubarão grande é mais ou menos a mesma que teria de vencer um tiranossauro. Eles são rápidos e fortes. Aliás, o motivo por que muitos mergulhadores e surfistas escapam é não terem um gosto bom. Os seres humanos são ossudos demais. Os tubarões preferem uma foca gorducha.


Bom saber, pensei.


— Os tubarões atacam rápido, com força e acertam a vítima antes mesmo que ela se dê conta de que estão ali. Eles dão voltas por baixo, ganham velocidade e disparam para cima feito um torpedo, deixando a pessoa incapacitada com um só golpe, uma investida tão forte que é capaz de quebrar ossos. Os grandes tubarões brancos são capazes de nadar a quase 50 quilômetros por hora em tiros curtos, mas eles não costumam atacar seres humanos assim. Isso é um ataque de verdade... a maneira como caçam focas. Quase sempre, quando um tubarão ataca um humano, só quer experimentar. Se o gosto é bom, eles se esforçam um pouco mais. Às vezes, deixam a pessoa em paz. Eles são curiosos. Os dentes deles são como os bigodes de um gato. É dessa maneira que eles experimentam o mundo. Um surfista me disse que estava sentado na prancha quando um grande tubarão branco de 5 metros saiu da água e começou a mordiscar a prancha com cuidado, feito um ratinho. Como não gostou do sabor, ele voltou para o fundo, como um submarino.


Quando a aula terminou, Wes me convidou para ir pescar com arpão com ele e os rapazes naquela tarde, mas eu não quis ir. Ele prometeu pegar uns frutos do mar frescos para mim. Fingi lhe dar força, porque não tive coragem de dizer que não ia conseguir comer a carne se ficasse pensando em como o bicho foi morto.


Em vez de sair para pescar, eu me reuni com o Sr. Kadam naquela tarde e fizemos exercícios embaixo d’água. Ele queria que eu experimentasse meu poder de raio. Começamos na garagem molhada, na rampa aberta onde Ren e Kishan haviam instalado um conjunto de boias. Elas tinham peso suficiente para ficar logo abaixo da superfície da água. Mirei a mais próxima e errei.


Quando voltei a tentar, ela explodiu feito uma mina submarina.


— Muito bem, Srta. Dulce — disse o Sr. Kadam. — Deve treinar a mira tanto por cima da água quanto por baixo. Com a refração da água sua mira vai ser diferente do que é em terra.


Depois que terminei de explodir as boias, o Sr. Kadam me levou para a piscina, onde havia vários outros alvos submersos. Eu já ia entrar na água quando ele me deteve.


— Vamos tentar primeiro com um boneco lá dentro. Se tivermos sucesso, passaremos para a água salgada mais tarde. Mas não dispare com força total. Vamos incrementando aos poucos. Deixe a força ir aumentando gradativamente.


— Isso aqui não vai me eletrocutar nem fazer a piscina explodir? — questionei, duvidosa. — Não vai ser como deixar um secador cair na banheira?


— Acho que não. Em primeiro lugar, não acredito que seu poder seja elétrico. Tenho uma teoria de que é calor, um fogo que arde tanto que fica branco. Mesmo que eu esteja errado e seja elétrico, a água em sua forma perfeita na verdade não é exatamente um condutor. As impurezas da água, como poeira, sal e outros microelementos são o que de fato conduzem a eletricidade.


— Mas...


— Eu mandei tirar toda a água desta piscina enquanto estávamos fora do iate. Os azulejos foram esfregados e limpos, e pedi que a enchessem com água de baixa condutividade. Foi dispendioso, mas acho que vai valer a pena. Então, vamos começar. Você quer batizar nosso boneco de teste?


Dei um sorriso maldoso.


 Claro. Que tal chamá-lo de Al?


O Sr. Kadam concordou, pegou “Al” pela cintura e o jogou na água. Nós dois ficamos na beira da piscina enquanto eu fazia mira no primeiro alvo com o nível mais baixo de energia. Não aconteceu quase nada. Aumentei o nível até abrir um buraco na madeira afundada.


Al flutuava na superfície, alheio e intacto.


— Que bom. Agora aumente a força até o raio ficar branco, mas tente não abrir um buraco na piscina. Nossos quartos ficam bem embaixo dela.


Eu me concentrei e comecei com pouca força, deixando que fluísse através de mim até ficar branca. A água ferveu no lugar em que o facho de luz entrou, e a madeira ficou preta. Parei logo antes de formar um buraco. Nosso boneco continuava flutuando todo feliz na água fervente.


O Sr. Kadam e eu passamos a outro alvo para treinar mais. Depois que ele se contentou com os testes nos objetos inanimados, pegou uma gaiola e tirou de lá um patinho branco. Soltou o animal na superfície da piscina e me instruiu a tentar atingir a madeira-alvo mais uma vez. Pedi breves desculpas ao pato e usei meu poder no alvo seguinte. O pato se manteve afastado da área, mas ficou nadando pela piscina sem desconforto. Depois de mais algumas tentativas, o Sr. Kadam resolveu que estava na hora de testar com um ser humano. Ele pulou para dentro da piscina.


— Não. Não quero colocá-lo em risco. Eu mesma vou fazer.


— Já estou na piscina, Srta. Dulce. Eu não vou sair, e não é inteligente arriscar nós dois. A senhorita é muito mais fundamental para esta busca do que eu.


— Há controvérsias.


— Não faz diferença. Já estou aqui. Se o Patolino está bem, eu também vou ficar.


— Patolino?


— É. Patolino. Gosto muito da turma do Pernalonga.


— Eu não sabia disso! Nunca poderia imaginar. Meu pai adorava o Coiote e o Papa-Léguas. Bom, espero que seja temporada de coelhos, não de patos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eduarda_386

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Usei meu nível mais baixo e fui aumentando a força do raio mais uma vez. O Sr. Kadam informou que estava se sentindo ótimo e até chegou mais perto do alvo. — Interessante. A água está mais quente aqui. Acredito que esteja na hora de se juntar a mim, Srta. Dulce. Vamos treinar um pouco de mira embaixo d’água. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 118



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • julizinha... Postado em 03/01/2018 - 12:24:16

    Cadêêêêêêêêêêê vocêêêêêêêêêêê , posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 16/12/2017 - 19:32:45

    Cadêêêêêêêêêêê ê vocêêêêêêêêêêê ê, posta maissssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 30/11/2017 - 12:48:23

    Estou feliz que voltou, e estou mega curiosa e ansiosa por maisssssssssssssssssssss, quero saber quando a Dul e o Christopher vão voltar a ficar juntos novamente.... Posta maisssssssssssssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 30/11/2017 - 11:13:55

    Amei a sua volta, só não gostei do Christopher ter terminado tudo com a Dul e agora está curtindo a vida com outras mulheres principalmente com a Ninilma e se a Ninilma gosta tanto da Dul como ela diz ela não podia ficar andando com o Christopher e ficando com ele não, que amiga ela é viu... A Dul também que mostrar pra ele que ela está muito bem e curtir a vida com outras pessoas acho ate que ela podia ficar com o professor de mergulho, de menos com o Diego, não quero que ela fique com o Diego, quero que eles sejam somente amigos, quero que ela fique com o Christopher, mas ela tem que mostrar pra ele que ele pode perder ela pra outra pessoa... Quando o casal Vondy vai ficar juntos? Posta maissssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 04/11/2017 - 17:48:05

    Desistiu da web e vai nos deixar curiosa pra saber o que vai acontecer na web, volta plisssssssssssssssssssss

  • julizinha... Postado em 31/10/2017 - 01:34:13

    Cadê vc mulher, quero maissssssss

  • mandinha.bb Postado em 24/10/2017 - 15:59:36

    Cadêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêê vocêêêêêêêêêêê êêêêêêêêêêê&ec irc;êêêêêêêêêêê ;êê

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:36:49

    Pensa com carinho na minha sugestão, pois estou meu curiosa e ansiosa e aposto q as outras leituras tb, posta maisssssss

  • Grasy_RBD Postado em 27/09/2017 - 00:35:08

    Continuaaaaa e dá uma resumidaaaaaa, o capítulo 18 não chega e estou louca pro Chris recobrar a memória, posta maisssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 26/09/2017 - 15:46:37

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais