Fanfics Brasil - Capitulo 1 Amarras do passado (Adaptada)- Terminada

Fanfic: Amarras do passado (Adaptada)- Terminada | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 1

1824 visualizações Denunciar


Dulce Maria Savinon soprou no canudo de plástico e desejou que as bolhas que saíam pela outra ponta fossem mágicas e fizessem desaparecer suas preocupações. Os garotinhos que brincavam a seus pés no gramado cor de esmeralda gritaram e gorgolejaram daquele jeito contagiante que apenas os bebês têm, e ela sorriu apesar do desastre iminente. Tinha que conseguir aquele emprego.


Percebeu um movimento e afastou o olhar dos bebês para a mulher que a entrevistara antes e que se aproximava. A tensão cresceu.


 — O sr. Uckerman a receberá agora no escritório, Dulce. Entre pela porta do lado direito do pátio. — Fez um gesto em direção à bela casa, em Greenwich, Connecticut.


Dulce molhou os lábios secos e baixou o canudo.


— Os meninos...


— Cuidarei deles. A palavra final é do chefe. Mas, pelo que vale, você tem meu voto. — A sra. Portilla estendeu a mão para a garrafa de líquido para bolhas e o canudo.


Dulce os entregou e se preparou. A entrevista seria uma situação do tipo nadar ou afundar. Se não conseguisse o emprego, não conseguiria pagar o aluguel e as contas; não teria escolha a não ser engolir o orgulho, voltar para casa e pedir ajuda, embora a mãe tivesse deixado muito claro que Dulce e Cody não seriam bem-vindos no condomínio de aposentados no qual morava. Esperava que não chegasse àquele ponto.


— Obrigada, sra. Portilla.


— Chame-me de Anahi. E, Dulce, não deixe Christopher intimidá-la. É um patrão justo e um bom homem, apesar da armadura de aço que esconde sua real personalidade.


Armadura de aço? O medo fechou a garganta de Dulce. Apenas acenou e se encaminhou para a casa. Quando chegou à escada de pedra do pórtico da casa colonial de dois andares, a respiração estava acelerada, como se tivesse corrido dois quilômetros, e não caminhado algumas centenas de metros.


 Dulce viu seu empregador em potencial atrás das portas de vidro, sentado atrás de uma enorme escrivaninha de madeira. O ar parou em seus pulmões. Por favor, que tudo corra bem. Bateu no vidro, e ele ergueu a cabeça de uma pilha de papéis, a testa franzida, então fez um gesto brusco de cabeça, mandando-a entrar.


Christopher Uckerman, com as feições cinzeladas de um supermodelo e um espesso cabelo escuro cortado na última moda, parecia pertencer a um anúncio de uma revista de luxo. Embora se vestisse de modo casual, com uma camisa polo preta aberta na base do pescoço bronzeado, parecia emanar poder e prestígio. Mas um homem bonito, encantador e rico tinha sido a causa do atual problema financeiro de Dulce. Não podia baixar a guarda para aquele.


— Oi... oi, sr. Uckerman. Sou Dulce Savinon.


Os olhos cor de avelã sem o menor traço amistoso a inspecionaram da cabeça aos pés. Ela esperou que seu simples vestido de verão e sandálias não fossem inadequados.


— Por que foi demitida de seu último emprego?


Abalada pela pergunta direta até mesmo antes de ter fechado a porta, ela ganhou tempo observando os quadros originais nas paredes em tomo dele e fechando a porta. Então não haveria um educado aperto de mãos.


— Porque recusei um convite para um encontro amoroso com o pai de um de meus alunos.


— Ele a convidou?


— Sim.


— Por que não fez uma queixa ao diretor?


— Eu fiz. Mas o pai em questão é um dos maiores doadores da escola, e a mulher dele tem muito sucesso em levantar fundos. Minha queixa foi ignorada.


— Por quanto tempo trabalhou na escola?


— As datas estão no meu currículo.


— Estou lhe perguntando.


Duvidava de suas credenciais?


— Assim que me formei, a escola me contratou como tutora de meio expediente para alguns de seus alunos com problemas de aprendizagem. Seis meses depois, uma professora se demitiu inesperadamente, então me ofereceram uma posição em tempo integral. Somando tudo, trabalhei na escola por três anos e meio.


 — E, apesar de seu histórico como funcionária, a escola a demitiu por causa das acusações de um pai. Escolheram acreditar na palavra dele, não na sua.


— O diretor pensou que era mais difícil conseguir doadores generosos para a escola do que professoras do ensino fundamental.


 — Ou talvez estivessem esperando por uma justificativa para se livrarem de você porque não era boa.


 A injustiça a fez perder o fôlego.


 — Fui considerada excelente em todas as avaliações e recebi os aumentos de salários decorrentes.


— E se eu ligar para a escola para chegar sua história?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): gabyy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

As esperanças de Dulce morreram. Ele não acreditava nela. E não era o primeiro nem o único. E, até que alguém acreditasse, jamais arranjaria um emprego que cobrisse o custo de uma creche decente para Cody enquanto trabalhava. Combateu o impulso de se encolher sob o olhar condenador. — Se ligar para a escola, dirão que o ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 32



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Nat Postado em 18/02/2017 - 14:37:39

    Gente não acredito que a história já acabou ;( AMEEEIII!!!!S2

  • millamorais_ Postado em 18/02/2017 - 00:35:46

    >.< Aí g-zuis, eles vão formar uma família linda, ansiosa, espero que ela de uma chance. Toda história merece um recomeço <3

  • Nat Postado em 18/02/2017 - 00:00:39

    Continua!!!S2S2

  • Nat Postado em 17/02/2017 - 13:32:41

    CONTINNNUUUAAA!!!Não acredito que a história já esta acabando*0*;(

  • Nat Postado em 16/02/2017 - 21:53:54

    *0*CONTINUUUAAA!!!!!O Christopher vai ajudar a Dul a encontrar a professora que ela tava procurando? :)

  • Nat Postado em 16/02/2017 - 14:35:39

    *0*CONTINU,CONTINUA,CONTINUA,CONTINNNNNNUUUUUUAAAAA!!!!!!!!!

  • millamorais_ Postado em 15/02/2017 - 22:15:23

    Meu deus é tão difícil assim atingir o coração desse homem? Armaria, deveria deixar de patin e fazer com que todos vivessem como uma família feliz mas não tem que ser idiota...

  • Nat Postado em 15/02/2017 - 21:52:49

    Meuuuuu Deuuuussssss!!!!CONTINUUUAAA!!!!

  • Laryy Postado em 15/02/2017 - 21:17:51

    Posta maissss *-*

  • Nat Postado em 15/02/2017 - 13:33:36

    *0*POSTA MAIIIIISSSSS!!!!!:)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais