Fanfic: Flor do campo | Tema: Original
Este conto foi escrito para o concurso 6 do livro festa das palavras do perfil ConcursoFesta cujo tema é Bailes e mães casamenteiras.
O conto é uma espécie de prévia de um romance de época que quero escrever futuramente.
Obs¹: Devonshire house em Piccadilly era a residência de Londres dos duques de Devonshire nos séculos XVII e XIX. Foi construído para William Cavendish, o duque de Devonshire no estilo Palladian, aos projetos por William Kent. Terminado cerca de 1740, vazio após a Primeira Guerra Mundial, foi demolido em 1924.
Devonshire House era uma das maiores e mais grandiosas, ao lado de Burlington House, Casa de Montague, Casa de Lansdowne, Casa de Londonderry, Casa de Northumberland, e Casa de Norfolk, como uma casa ducal (apenas na Europa continental eram tais casas referidas como palácios). Todos estes foram demolidos há muito tempo, exceto Burlington e Lansdowne, ambos os quais foram substancialmente alterados.
Hoje, o local é ocupado por um prédio de escritórios conhecido como Devonshire House.
Fonte: Wikpédia
Obs²: Isso que aconteceu com a Áurea, de o cabelo dela ser loiro escuro na infância e, ao longo do tempo ir escurecendo. Não sei se todos sabem disso, mas achei melhor colocar aqui. O cabelo, ou os olhos, podem escurecer sim. Se não me engano, isso acontece por causa da melanina, um pigmento produzido por células chamadas melanócitos. Alguns bebês nascem com menos melanócitos, mas aí conforme eles vão crescendo, a produção dessas células aumenta e tanaaaam o cabelo e/ou os olhos escurecem. Não vou nem colocar fonte porque dá para perceber que fui que escrevi essa explicação digna de um nobel :v
Só queria colocar essas Obs’s, porque eu sou a louca das curiosidades e, claro, tinha que dar um jeitinho de colocar umas nesse conto. Perdoem-me se eu tiver falado alguma besteira, e podem me corrigir até!
Beijos e abraços,
Triz.
Autor(a): TrisDosAnjos
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)