Fanfic: Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA) | Tema: Cristianismo, Comunismo, Tortura, Mártir, Fé, Amor
O casal russo ficou muito contente ao ouvir de mim que sua fé era correta, que no céu não existe mesmo uma pessoa, em carne, e sim Deus, que é Espírito: Espírito de Amor, Sabedoria, Verdade e Poder, que os amou de tal maneira que mandou Seu único Filho para Se sacrificar por eles na cruz do Calvário.
Eles sem o saber eram crentes em Deus. Apenas tive o grande privilégio de conduzi-los a um degrau mais elevado — a experiência da Salvação e Redenção.
Certa ocasião ao encontrar uma oficial russa na rua aproximei-me dela e pedi desculpa: "Eu sei que é falta de educação alguém aproximar-se de uma senhora desconhecida na rua e lhe falar, entretanto, sou um pastor e minhas intenções são sinceras. Desejo falar-lhe acerca de Cristo". Ela me perguntou: "Você ama a Cristo?" Eu disse: "Sim! De todo o coração!" Então ela me abraçou e me beijou muitas vezes. Como pastor foi para mim uma situação desagradável. Beijei-a também esperando que as pessoas que estavam vendo esta cena pensassem que éramos parentes. Ela exclamou: "Eu também amo a Cristo!" Levei-a para nossa casa. Lá descobri com surpresa que ela nada sabia acerca de Cristo. Absolutamente nada, com exceção do nome. Assim mesmo ela O amava. Não sabia que Ele era o Salvador, nem o que significava a salvação. Não sabia onde e quando Ele viveu e morreu. Não conhecia Seus ensinamentos, Sua vida e Seu ministério. Ela era para mim uma curiosidade psicológica.
Como se pode amar alguém quando apenas o nome é conhecido? Quando lhe perguntei, a oficial russa respondeu-me: "Quando criança fui ensinada a ler por figuras. Para a letra "A" havia um abacate, para o "B", uma beterraba, para o "C", um cachorro, e assim por diante. Quando entrei no Ginásio, foi-me ensinado o dever santo de defender minha pátria comunista. Ensinaram a respeito da moral comunista. Porém não sabia o que fosse um "santo dever", ou "moral". Necessitava de uma figura para expressá-los. Eu sabia que nossos antepassados tinham tido uma figura para cada coisa bela, adorável e verdadeira na vida. Minha avó sempre se prostrava diante de uma figura, dizendo que ela era a de alguém chamado "Cristo". Então aprendi a amar este nome só por si. Este nome tornou-se tão real para mim! Só pronunciá-lo dava-me muita alegria".
Ouvindo-a falar lembrei-me do que está escrito em Filipenses, que a "Seu nome todo joelho se dobrará". Talvez por algum tempo o anticristo possa tirar do mundo o conhecimento de Deus. Mas há poder no simples nome de Cristo e Este levará homens à luz. Ela alegremente encontrou a Cristo em minha casa, e agora aquele nome que amava, vive em seu coração.
Autor(a): grandeshistorias
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Toda cena que vivi com os russos foi cheia de poesia e de profunda significação.Uma irmã que divulgava o Evangelho em estações ferroviárias deu meu endereço a um oficial russo. Certa noite ele entrou em minha casa. Era um tenente, alto e simpático.Perguntei-lhe: "Em que lhe posso ser útil?”.Respondeu-me: "V ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo