Fanfics Brasil - Capítulo 12 Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA)

Fanfic: Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA) | Tema: Cristianismo, Comunismo, Tortura, Mártir, Fé, Amor


Capítulo: Capítulo 12

323 visualizações Denunciar


Nosso ministério entre os russos tem dado muitos frutos. Lembro-me de Piotr (Pedro). Ninguém sabe em que prisão russa veio a falecer. Era tão jovem! Talvez com vinte anos. Tinha vindo à Romênia com o exército russo. Converteu-se em uma reunião subterrânea e me pediu que o batizasse.
Depois do batismo, perguntei-lhe qual havia sido o verso bíblico que o impressionara mais e o havia levado a aceitar a Cristo. Disse-me que tinha ouvido muito atentamente, em uma das nossas reuniões secretas, quando li em Lucas 24 a história de Jesus encontrando os discípulos que iam para Emaús. Quando os discípulos se aproximaram, Jesus fez como se tivesse que ir embora".
Piotr afirmou: "Fiquei a pensar por que Jesus fez isso. Certamente queria permanecer com Seus discípulos. Por que então deu a entender que desejava ir adiante?"
Minha explicação foi que Jesus é delicado. Queria saber com toda a certeza se era desejado. Quando viu que era bem-vindo, alegremente entrou na casa deles.
Os comunistas são indelicados. Entram com violência em nossos corações e nossas mentes. Obrigam-nos a dar-lhes ouvido desde o amanhecer até tarde da noite. Fazem isto através de escolas, rádios, jornais, cartazes, cinema, reuniões ateísticas e por toda parte para onde você se voltar. Você tem de ouvir continuadamente a propaganda ateística quer queira, quer não. Jesus respeita nossa liberdade. Gentilmente bate à porta. Ele me conquistou por Sua delicadeza. Esta diferença brusca, entre o Comunismo e Cristo, convenceu Piotr.
Piotr não foi o único russo que se impressionou com esse aspecto do caráter de Jesus. (Como pastor eu nunca havia pensado dessa maneira).
Depois de sua conversão, Piotr arriscou sua liberdade e sua vida muitas vezes contrabandeando literatura cristã e auxílio que a Igreja Subterrânea da Romênia mandava para a da Rússia. Finalmente foi apanhado. Sei que em 1959 ainda estava preso. Terá morrido? Será que já se encontra no céu, ou está continuando o bom combate na terra? Não sei. Somente Deus sabe onde ele hoje está.


Imagem inline 1



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): grandeshistorias

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Como Piotr, muitos outros não apenas se converteram. Nunca devemos parar ao conquistarmos uma alma para Cristo. Por esse meio a gente fez apenas metade do trabalho. Cada alma conquistada para Cristo deve ser transformada em uma alma conquistadora de outras almas. Os russos não apenas se convertiam como se tornavam "missionários" da Igreja Subterrân ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais