Fanfics Brasil - Capítulo 14 Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA)

Fanfic: Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA) | Tema: Cristianismo, Comunismo, Tortura, Mártir, Fé, Amor


Capítulo: Capítulo 14

345 visualizações Denunciar


A Igreja Subterrânea é apenas parcialmente oculta. Como um "iceberg", pequena parte de seu trabalho se faz publicamente. Fomos às passeatas comunistas e distribuímos esses livretos "comunistas". Vendo o retrato de Marx, disputavam entre si a compra deles. Quando chegavam à página 10 e descobriam que era tudo a respeito de Deus e Jesus, nós já estávamos bem longe.
Pregar sob essas novas condições não era fácil. Nosso povo estava muito oprimido. Os comunistas apreendiam tudo de todos. Ao fazendeiro tomavam seus campos e ovelhas. Ao barbeiro e alfaiate tiravam suas pequenas lojas. Não apenas os capitalistas foram desapropriados. Os pobres também sofreram muito. Quase toda família tinha alguém na prisão e a pobreza era extrema. Os homens perguntavam: "Como é que um Deus de amor permite o triunfo do mal?”.
Os primeiros apóstolos também não encontraram facilidade para pregar a Cristo na sexta-feira da Paixão, quando Ele havia morrido na cruz proferindo as palavras: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”.
Mas o fato de o trabalho ter sido feito prova que isso veio de Deus e não de nós.
A fé cristã tem uma resposta a tal pergunta. Jesus conta-nos a respeito do pobre Lázaro, oprimido naquela hora — como éramos oprimidos — moribundo, faminto, suas feridas sendo lambidas pelos cães — mas no final os anjos o levaram para o seio de Abraão.
(*Não confundir esse pobre Lázaro com o Lázaro ressuscitado por Jesus)
A Igreja Subterrânea reunia-se em casas particulares, nas matas, em porões, em qualquer lugar onde se pudesse reunir. Ali, secretamente, muitas vezes planejava o trabalho a ser feito à vista de todos. Sob os comunistas descobrimos um plano de fazer Cultos ao ar livre, o que com o decorrer do tempo tornou-se muito arriscado. Mas por este meio conseguimos conquistar muitas almas que, de outro modo, jamais poderíamos alcançar. Minha esposa era muito ativa neste trabalho. Alguns crentes se reuniam em uma esquina sem serem percebidos e começavam a entoar hinos. O povo os rodeava para ouvir os belos hinos e minha esposa falava. Saíamos do local antes que a polícia chegasse.
Certa tarde, enquanto eu trabalhava em outro local, minha esposa falou, ante milhares de trabalhadores na entrada da grande fábrica MALAXA, na cidade de Bucareste, acerca de Deus e da Salvação. No dia seguinte muitos daqueles operários foram executados por se rebelarem contra as injustiças do Comunismo. A mensagem do Evangelho eles a ouviram no tempo exato!
Na realidade éramos uma Igreja Subterrânea, mas, como João Batista, falávamos abertamente ao povo e às autoridades acerca de Cristo.


Imagem inline 13



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): grandeshistorias

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Certa vez nas escadarias de um edifício do Governo, dois irmãos conseguiram chegar ao nosso primeiro ministro Gheorghiu Dej. Nos poucos momentos de que dispuseram, deram-lhe o testemunho de Cristo, admoestando-o a deixar seus pecados e perseguições. Ele os mandou prender por aquele ousado testemunho. Anos depois, quando o mesmo primeiro ministro e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais