Fanfics Brasil - Capítulo 15 Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA)

Fanfic: Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA) | Tema: Cristianismo, Comunismo, Tortura, Mártir, Fé, Amor


Capítulo: Capítulo 15

321 visualizações Denunciar


Certa vez nas escadarias de um edifício do Governo, dois irmãos conseguiram chegar ao nosso primeiro ministro Gheorghiu Dej. Nos poucos momentos de que dispuseram, deram-lhe o testemunho de Cristo, admoestando-o a deixar seus pecados e perseguições. Ele os mandou prender por aquele ousado testemunho. Anos depois, quando o mesmo primeiro ministro estava muito doente, a semente do Evangelho que eles haviam plantado e pela qual sofreram bastante, frutificou. Na hora propícia lembrou-se das palavras que lhe haviam sido ministradas, as quais, como a Bíblia afirma, foram "vivas e eficazes, mais penetrantes do que espada de dois gumes".
Entraram naquele coração endurecido, que entregou sua vida a Cristo. Confessou seus pecados, aceitou o Salvador e começou a servi-lo em sua doença. Pouco depois veio a falecer, mas foi para o seu Salvador recém-encontrado; tudo por causa daqueles dois crentes que se dispuseram a pagar o preço. Esses dois crentes são exemplos dos crentes corajosos das terras comunistas de hoje.
Como foi dito; a Igreja Subterrânea não trabalha apenas em reuniões secretas e atividades clandestinas, mas corajosa e livremente proclamando o Evangelho nas ruas e a líderes comunistas. Houve um preço a ser pago. Estávamos preparados para pagá-lo. E a Igreja Subterrânea ainda hoje está preparada para tal.
A polícia Secreta perseguia muito a Igreja Subterrânea, porque reconhecia nela a única resistência efetiva ainda existente, de fato, a resistência espiritual, a qual se fosse deixada livre, sem impedimento, minaria suas idéias ateísticas. Reconhecia nela, como unicamente o diabo faz, um perigo imediato para si própria. Sabia que um homem, por crer em Cristo, jamais abdica de sua inteligência, nem se submete prazerosamente.
Sabia que poderia prender homens, porém não prender a Fé em Deus. Por essa razão a Polícia Secreta perseguia a Igreja Subterrânea com todo o rigor.
A Igreja Subterrânea, porém, tem seus admiradores ou membros até no Governo Comunista e na Polícia Secreta.
Aconselhávamos aos crentes a entrar nela vestindo o mais odiado dos uniformes em nosso País, para que pudessem relatar as atividades da mesma para a Igreja. Vários irmãos da Igreja Subterrânea o fizeram, conservando sua fé escondida. Não é fácil alguém ser desprezado por sua própria família e amigos, pelo motivo de estar usando o uniforme comunista e não lhes declarar sua verdadeira missão. Apesar disso eles assim fizeram. Tão grande era seu amor por Cristo.


Imagem inline 8



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): grandeshistorias

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

RECAPITULAÇÃO (Resumo dos capítulos 01 ao 15)     Introdução - História Real:   Você estaria disposto a ser torturado por amor a Cristo? Viver ano após ano assim? Ter marcas profundas em sua pele por toda vida? Reverendo Richard Wurmbrand foi chamado "A voz da Igreja Subterrânea". Lí ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais