Fanfics Brasil - Capítulo 16 - Recapitulação Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA)

Fanfic: Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA) | Tema: Cristianismo, Comunismo, Tortura, Mártir, Fé, Amor


Capítulo: Capítulo 16 - Recapitulação

562 visualizações Denunciar


RECAPITULAÇÃO (Resumo dos capítulos 01 ao 15)

 


 

Introdução - História Real:

 


Você estaria disposto a ser torturado por amor a Cristo? Viver ano após ano assim? Ter marcas profundas em sua pele por toda vida?

Reverendo Richard Wurmbrand foi chamado "A voz da Igreja Subterrânea".

Líderes cristãos têm-no considerado o "Mártir Vivo", o "Paulo da Cortina de Ferro".

O playboy que se tornou pregador — esteve preso durante 14 anos em cadeias comunistas.

Foi açoitado, torturado e obrigado a ingerir drogas.

Apesar de tudo ele resistiu e ficou firme.

Passou dois anos na "cela da morte" — assim chamada por não ter voltado ninguém dali com vida.

Richard Wurmbrand foi preso em 1948 com sua esposa Sabina. Durante três anos sua esposa trabalhou escravizada e Richard Wurmbrand passou esse tempo numa prisão solitária — sem ver qualquer pessoa, a não ser os seus torturadores comunistas. Depois de três anos foi transferido para uma cela coletiva, onde as torturas continuaram durante cinco anos.

O Reverendo Richard Wurmbrand é o ministro evangélico que passou 14 anos como prisioneiro dos comunistas, torturado em sua própria terra, a Romênia. É um dos mais conhecidos líderes evangélicos, autor e educador. Poucos nomes são mais conhecidos em sua terra natal.

Em 1945, quando os comunistas tomaram a Romênia e tentaram submeter às Igrejas aos seus propósitos, Richard Wurmbrand imediatamente iniciou um ministério eficiente e vigoroso, pelo processo chamado "subterrâneo", destinado à pregação do Evangelho ao seu povo escravizado pelos soldados russos invasores.


†♥


________________________________________________________

 


 

Richard Wurmbrand:



Trago para cada crente livre uma mensagem da Igreja Subterrânea que está atrás da Cortina de Ferro.



A Igreja Subterrânea que eu dirigi por muitos anos resolveu que eu deveria fazer todo o possível para chegar ao mundo livre e trazer-lhe uma urgente mensagem. Por um milagre sobrevivi às misérias que o leitor vai ler e consegui chegar ao mundo livre.



Trago a mensagem da qual fui incumbido pela fiel e sofredora Igreja Subterrânea dos países comunistas. Assim, para que a mensagem da Igreja Subterrânea receba da parte do leitor completa e urgente consideração, dou, em primeiro lugar, o meu próprio testemunho e narrarei a obra da referida Igreja.

 

 

Fui criado em um lar onde religião nenhuma era admitida. Apesar de ateu, alguma coisa inexplicável sempre me atraía às Igrejas. Tinha certeza de que não havia Deus. Um dia, mesmo sendo ateu muito convicto, orei a Deus. Minha oração foi mais ou menos assim: "Deus, eu sei com certeza que Tu não existes. Porém, se por acaso Tu existires, o que eu duvido, não é minha obrigação acreditar em Ti; é tua obrigação Te revelares a mim".


Eu era ateu, porém o ateísmo não dava paz ao meu coração. Foi nessa hora de tormenta íntima — como vim a descobrir depois — que em uma vila nas montanhas da Romênia, um velho carpinteiro orava assim: "Meu Deus, eu Te servi na terra e desejava ter minha recompensa tanto na terra como nos Céus. E a minha recompensa deve ser que eu não morra antes de ter trazido um judeu para Cristo, porque Jesus era do povo judeu. Porém eu sou pobre, velho e doente. Não posso ir em busca de um judeu. Em minha vila não há judeu algum. Traze um judeu à minha vila e eu farei o melhor que puder para levá-lo a Cristo".


Algo irresistível levou-me àquela vila. Nada tinha para fazer ali. A Romênia tem doze mil vilas. Porém eu fui àquela vila. Vendo que eu era judeu, o carpinteiro me cortejou como nunca uma bela jovem havia sido cortejada. Ele viu em mim uma resposta às suas orações e deu-me uma Bíblia para ler. E a Bíblia que ele me deu fora escrita, não tanto com letras, mas com chamas de amor ateadas por suas orações. Logo depois minha esposa também se converteu. Ela trouxe outras almas para Cristo e estas outras almas trouxeram ainda mais almas para Cristo e então uma nova Congregação Luterana estabeleceu-se na Romênia.


Chegou então o tempo do Nazismo. Minha esposa e eu fomos muitas vezes presos, açoitados e levados à presença de juízes nazistas. O terror nazista era enorme, porém era apenas uma amostra daquilo que haveria de vir sob o regime comunista.

A partir do dia 23 de agosto de 1944, um milhão de soldados russos entraram na Romênia e logo após os comunistas assumiram o poder do nosso país. 


Desde que os comunistas assumiram o poder, cuidadosa e astutamente para os seus propósitos têm seduzido a Igreja. A linguagem do amor e a da sedução não diferem. Quando os comunistas assumiram o poder, milhares de padres, pastores e ministros não sabiam como distinguir as duas vozes. Os comunistas organizaram um Congresso de todos os grupos cristãos no edifício do nosso Parlamento. Então me levantei e falei ao Congresso, exaltando não aos matadores de cristãos, mas a Cristo e Deus, e afirmei que nossa lealdade é devida em primeiro lugar ao Senhor. Depois tive de pagar por isto, mas valeu a pena!


Aqueles que se tornaram servos do Comunismo, em lugar de servos de Cristo, começaram a denunciar os irmãos que os não acompanhavam. Juntamente com outros, comecei um trabalho subterrâneo. Russos — um Povo de Alma Sedenta. Pregar o Evangelho aos russos é o mesmo que experimentar o céu na terra. Já preguei a homens de muitas nações, porém nunca vi gente para absorver o Evangelho como os russos. Eles de fato têm almas sedentas. Trabalhamos com os russos não somente através do testemunho pessoal. Foi-nos possível, também, trabalhar em pequenas reuniões. Milhares de Evangelhos foram distribuídos secretamente. Muitos de nossos irmãos e irmãs da Igreja Subterrânea foram presos e açoitados rigorosamente por isto, mas apesar de tudo nunca traíram a nossa organização.


Toda cena que vivi com os russos foi cheia de poesia e de profunda significação. Os russos não são superficiais em assuntos religiosos. Se combatem a religião, ou se são a favor e procuram Cristo, nisso colocam toda a alma. Por conseguinte, todo crente na Rússia é um Missionário conquistador de almas para Cristo. Desta maneira posso afirmar que nenhum outro país do mundo está mais preparado e mais promete para o trabalho evangélico. Nosso ministério entre os russos tem dado muitos frutos. Nosso Ministério Subterrâneo em uma Nação Escravizada.


O segundo aspecto do nosso ministério era o trabalho missionário subterrâneo entre os próprios romenos. Cedo os comunistas tiraram a máscara. A princípio utilizavam-se da sedução para conquistar os líderes religiosos para o seu lado, mas logo começou o terror. Milhares foram presos.

Imagem inline 10

A Igreja Subterrânea é apenas parcialmente oculta. Como um "iceberg", pequena parte de seu trabalho se faz publicamente. Pregar sob essas novas condições não era fácil. Nosso povo estava muito oprimido. Os comunistas apreendiam tudo de todos. Os pobres também sofreram muito.

Imagem inline 1

A Igreja Subterrânea reunia-se em casas particulares, nas matas, em porões, em qualquer lugar onde se pudesse reunir. Ali, secretamente, muitas vezes planejava o trabalho a ser feito à vista de todos. Sob os comunistas descobrimos um plano de fazer Cultos ao ar livre, o que com o decorrer do tempo tornou-se muito arriscado. Mas por este meio conseguimos conquistar muitas almas que, de outro modo, jamais poderíamos alcançar. Minha esposa era muito ativa neste trabalho. Alguns crentes se reuniam em uma esquina sem serem percebidos e começavam a entoar hinos. O povo os rodeava para ouvir os belos hinos e minha esposa falava. Saíamos do local antes que a polícia chegasse.

Imagem inline 3

Como foi dito; a Igreja Subterrânea não trabalha apenas em reuniões secretas e atividades clandestinas, mas corajosa e livremente proclamando o Evangelho nas ruas e a líderes comunistas. Houve um preço a ser pago. Estávamos preparados para pagá-lo. E a Igreja Subterrânea ainda hoje está preparada para tal.

Imagem inline 1

A polícia Secreta perseguia muito a Igreja Subterrânea, porque reconhecia nela a única resistência efetiva ainda existente, de fato, a resistência espiritual, a qual se fosse deixada livre, sem impedimento, minaria suas idéias ateísticas. Reconhecia nela, como unicamente o diabo faz, um perigo imediato para si própria. Sabia que um homem, por crer em Cristo, jamais abdica de sua inteligência, nem se submete prazerosamente.

Sabia que poderia prender homens, porém não prender a Fé em Deus. Por essa razão a Polícia Secreta perseguia a Igreja Subterrânea com todo o rigor.


Imagem inline 12

Mihai, filho, adulto, e Sabina, esposa


A Igreja Subterrânea, porém, tem seus admiradores ou membros até no Governo Comunista e na Polícia Secreta.
Aconselhávamos aos crentes a entrar nela vestindo o mais odiado dos uniformes em nosso País, para que pudessem relatar as atividades da mesma para a Igreja.

Imagem inline 13

Vários irmãos da Igreja Subterrânea o fizeram, conservando sua fé escondida. Não é fácil alguém ser desprezado por sua própria família e amigos, pelo motivo de estar usando o uniforme comunista e não lhes declarar sua verdadeira missão. Apesar disso eles assim fizeram. Tão grande era seu amor por Cristo.

Imagem inline 8


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): grandeshistorias

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Quando fui raptado na rua e conservado durante anos o mais escondido possível, para não me encontrarem, um médico crente tornou-se membro da Polícia Secreta! Como médico, tinha acesso a todas as celas e esperava descobrir-me. Todos os seus amigos afastaram-se dele pensando ter-se tornado comunista. Para sair em uniforme de torturador &eacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais