Fanfics Brasil - Capítulo 23 Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA)

Fanfic: Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA) | Tema: Cristianismo, Comunismo, Tortura, Mártir, Fé, Amor


Capítulo: Capítulo 23

289 visualizações Denunciar


Breve período de liberdade — depois nova prisão. O ano de 1956 chegou. Havia estado na prisão por oito anos e meio. Perdera muito peso, adquirira "horríveis'' cicatrizes, fora brutalmente espancado, recebera pontapés, fora ridicularizado, passara fome, fora pressionado e interrogado, ameaçado e posto de lado. Nada disso havia dado o resultado que meus capturadores desejavam. E, assim, desencorajados, soltaram-me. Além disso, estavam recebendo protestos por me haverem prendido.
Foi-me permitido voltar à minha posição anterior por apenas uma semana. Preguei dois sermões. Chamaram-me e disseram-me que não poderia continuar pregando, nem participar de nenhuma atividade religiosa. Que havia eu dito? Aconselhei meus paroquianos a ter "paciência, paciência e mais paciência". "Isto significa que você está dizendo a eles que tenham paciência e os americanos virão e os livrarão" — era o que a polícia gritava para mim. Também eu havia dito que "o mundo dá muitas voltas e os tempos mudam". "Você está querendo dizer que os comunistas não vão continuar a dominar! São mentiras contra-revolucionárias!" — berravam eles. Assim foi que chegou ao fim meu ministério público.
Provavelmente as autoridades criam que eu estivesse com medo de desafiá-las e de voltar ao evangelismo subterrâneo. Nisso é que estavam enganadas. Secretamente voltei ao trabalho que fazia antes. Minha família sustentou-me moralmente.
Outra vez testemunhávamos a grupos escondidos, indo e voltando como uma  assombração, sob a proteção daqueles em quem se podia confiar. Desta vez eu tinha as cicatrizes em que apoiar minha mensagem a respeito do mal do ponto de vista ateístico e para encorajar alguma alma hesitante a crer em Deus e a ser valente. Dirigi uma rede
secreta de evangelistas, que se empenhavam na divulgação do Evangelho sob os olhos providencialmente cegos dos comunistas. Afinal, se alguém pode ser tão cego ao ponto de não ver a mão de Deus a agir, poderá também não ver um evangelista em ação.
Finalmente o interesse incessante da polícia em minhas atividades e em saber por onde eu andava findou. Fui descoberto outra vez e novamente preso. Por alguma razão, desta vez não prenderam minha família, talvez por causa da publicidade feita a meu respeito. Tivera oito anos e meio de prisão e três anos de liberdade relativa. Agora ia ser preso por mais cinco anos e meio.
Minha segunda prisão foi, sob muitos aspectos, pior que a primeira. Sabia perfeitamente o que estava para vir. Minha condição física tornou-se péssima quase que imediatamente. Mas continuávamos o trabalho subterrâneo da Igreja Subterrânea nas prisões subterrâneas comunistas.
Fizemos um acordo — Nós pregávamos eles nos batiam!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): grandeshistorias

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Proibiram-me terminantemente de pregar a outros prisioneiros. Ficou entendido que quem fosse apanhado pregando, receberia uma tremenda surra. Vários de nós resolvemos pagar o preço do privilégio de pregar; portanto, aceitamos as condições deles. Era um acordo: nós pregávamos e eles nos batiam. Éramos felizes preg ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais