Fanfic: Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA) | Tema: Cristianismo, Comunismo, Tortura, Mártir, Fé, Amor
Passei um total de catorze anos na prisão. Durante todo este tempo não vi a Bíblia ou qualquer outro livro evangélico. Cheguei ao ponto de esquecer-me de escrever, e por causa de grande fome, entorpecentes que me aplicavam e torturas, esqueci-me também das Escrituras. Mas no dia em que havia completado catorze anos de encarceramento, lembrei-me do versículo: "Jacó trabalhou por Raquel catorze anos e isto lhe pareceu pouco tempo porque ele a amava.”.
Pouco depois, eu era posto em liberdade, em conseqüência de uma anistia geral em todo o país, em grande parte por influência da opinião pública norte-americana.
Outra vez encontrei-me com minha esposa, que me havia esperado fielmente durante esses catorze anos. Começamos uma vida nova, em extrema pobreza, porque se alguém é preso tudo que possui é confiscado. Os padres ortodoxos e os pastores que foram libertados podiam ficar com pequenas igrejas. Foi-me entregue uma na cidade de Orsova. O Departamento de Cultos do Regime Comunista advertiu-me que a minha Congregação era composta de trinta e cinco membros e que esse número nunca poderia chegar a trinta e seis. Também me foi dito que teria de ser agente do Departamento e relatar à Polícia Secreta a respeito de todos os membros e manter todos os jovens fora da Igreja. Este é o meio pelo quais as Igrejas são usadas como "instrumento" de controle dos comunistas.
Sabia que, se começasse a pregar, muitos haveriam de vir ouvir, portanto nunca tentei principiar meu trabalho na Igreja Oficial.
Trabalhei outra vez na Igreja Subterrânea, partilhando de todos os perigos e glórias desse trabalho.
Durante os anos que passei na prisão Deus operou maravilhas. A Igreja Subterrânea não estava mais abandonada e esquecida. Crentes americanos e outros haviam começado a nos ajudar e a orar por nós.
Uma tarde quando descansava um pouco em casa de um amigo crente em uma cidade provinciana, este me acordou e disse: "Chegaram alguns irmãos de longe".
No Ocidente havia crentes que não nos haviam esquecido ou abandonado. Alguns crentes (não Incluindo pastores ou líderes) haviam organizado um serviço Secreto de ajuda às famílias dos mártires cristãos, como também de contrabando de literatura evangélica e de socorro. Na outra sala encontrei seis irmãos que haviam vindo para fazer este trabalho. Falaram muito comigo. Depois de multo tempo disseram que tinham ouvido que naquele endereço havia um homem que passara catorze anos na prisão, ao qual gostariam de conhecer. Então lhes disse que eu era o homem a quem procuravam.
Disseram: "Esperávamos ver uma pessoa melancólica. Você não pode ser a pessoa que buscamos porque é cheio de alegria". Assegurei-lhes ser o homem a quem buscavam e disse-lhes que a alegria que viam em mim era por saber que haviam vindo e que não estávamos mais esquecidos.
Autor(a): grandeshistorias
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Uma ajuda certa e contínua começou a vir para a Igreja Subterrânea. Por canais secretos conseguimos muitas Bíblias e literatura evangélica em geral, como também ajuda material para as famílias dos mártires cristãos. Agora com a ajuda destes, nós, da Igreja Subterrânea, podíamos fazer um tr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo