Fanfics Brasil - Capítulo 09 Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA)

Fanfic: Torturado Por Amor a Cristo †♥ (História Real) (CONCLUÍDA) | Tema: Cristianismo, Comunismo, Tortura, Mártir, Fé, Amor


Capítulo: Capítulo 09

264 visualizações Denunciar


"O Cristianismo tornou-se dramático entre nós. Quando vocês do mundo livre conquistam uma alma para Cristo, ganham um membro para uma igreja que vive tranqüila. Nós, quando vemos um aceitar a Cristo, sabemos que ele pode muito bem ser preso e que seus filhos podem tornar-se órfãos".
A alegria de trazer alguém a Cristo sempre se mescla com a preocupação de que um preço há de ser pago.
Encontramos nos crentes da Igreja Subterrânea um tipo de todo diferente. Aqui tivemos muita surpresa.
Como existem muitos que pensam ser crentes, quando na realidade, não o são, assim encontramos entre os russos muitos que pensam ser ateus, quando realmente não o são.
Encontrei-me com um casal de escultores russos e quando lhes falei a respeito de Cristo, responderam-me: “Não, Deus não existe. Nós somos 'Bezboshniki' — ateus. Entretanto vamos contar-lhe uma coisa interessante que nos aconteceu: Estávamos trabalhando em uma estátua de Stalin. Durante o trabalho minha esposa perguntou: "Marido e que dizer do polegar? Se não pudéssemos colocar o polegar de encontro aos outros dedos — se os dedos da mão fossem como os dos pés — não poderíamos segurar um martelo, um macête, ferramenta alguma, um livro ou um pedaço de pão. A vida humana seria impossível sem este pequeno polegar. Agora, quem foi que fez este polegar? Ambos aprendemos Marxismo na escola e sabemos que o céu e a terra existem por si mesmos. Não foram criados por Deus; desta forma aprendi e assim creio. Mas se Deus não criou o céu e a terra, bastaria que tivesse criado só o polegar, para ser digno de louvor por esta coisinha diminuta".
A esposa do russo continuou: "Louvamos Edison, Bell e Stephenson, que inventaram a lâmpada elétrica, o telefone, o trem e outras coisas, mas por que não devíamos louvar aquele que inventou o polegar? Se Edison não tivesse polegares, nunca teria inventado nada. Logo, só pode ser justo adorar a Deus que fez os polegares".
O marido zangou-se, como os outros muitas vezes ficam quando as esposas são mais espertas que eles. "Não diga asneira! Você aprendeu que não existe Deus. Você nunca poderá saber se nosso lar está sendo invadido e se cairemos ou não em dificuldades. Ponha em sua cabeça uma vez por todas que não existe Deus. No céu o que há é ninguém!"
Ela respondeu: "Isto é mais interessante ainda, Se no céu existisse o Deus onipotente no qual, pela sua estupidez, nossos antepassados creram, seria natural que tivéssemos polegares. Um Deus todo-poderoso pode fazer todas as coisas, logo Ele pode fazer polegares também. Mas se há ninguém no céu, de minha parte estou decidida a adorar de todo o meu coração esse "Ninguém" que fez os polegares".
Desta forma, esse casal russo tornou-se adorador desse "Ninguém". Sua fé nEle aumentou com o tempo, crendo que Ele era o criador não somente dos polegares, como também das estrelas, flores, crianças e tudo quanto é belo na vida.
Exatamente o que acontecia com atenienses do tempo de Paulo, que adoravam o "Deus desconhecido".


Imagem inline 10



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): grandeshistorias

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O casal russo ficou muito contente ao ouvir de mim que sua fé era correta, que no céu não existe mesmo uma pessoa, em carne, e sim Deus, que é Espírito: Espírito de Amor, Sabedoria, Verdade e Poder, que os amou de tal maneira que mandou Seu único Filho para Se sacrificar por eles na cruz do Calvário.Eles sem o saber era ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais