Fanfics Brasil - As fronteiras do país O Princípio // AVISO: Pausa nas postagens por tempo indeterminado!

Fanfic: O Princípio // AVISO: Pausa nas postagens por tempo indeterminado! | Tema: Bíblia, Cristianismo, Religioso, Épico, Fé, Amor


Capítulo: As fronteiras do país

443 visualizações Denunciar


O Senhor Deus mandou que Moisés desse aos israelitas as seguintes ordens:

— Quando entrarem em Canaã, a terra que estou dando a vocês, as fronteiras serão estas:

— A fronteira do Sul irá desde o deserto de Zim ao longo da fronteira de Edom. No Leste ela começará na ponta sul do mar Morto. Depois voltará para o sul, na direção da subida de Acrabim, e passará por Zim até chegar a Cades-Barneia. Em seguida passará por Hazar-Adar até chegar a Azmom e de Azmom até o ribeirão que faz fronteira com o Egito e terminará no mar Mediterrâneo.

— A fronteira do Oeste será o mar Mediterrâneo.

— A fronteira do Norte irá desde o mar Mediterrâneo até o monte Hor e dali até a subida de Hamate e depois até Zedade. De Zedade, essa fronteira do Norte seguirá até Zifrom e acabará em Hazar-Enã.

— A fronteira do Leste irá desde Hazar-Enã até Sefã e de Sefã até Ribla, que fica a leste de Aim. Dali a fronteira descerá pelo leste do lago da Galileia e seguirá pelo rio Jordão até terminar no mar Morto.

— Essas serão as quatro fronteiras do país de vocês.

Então Moisés deu estas ordens aos israelitas:

— Esta é a terra que vocês vão repartir por sorteio, este é o país que o Senhor Deus mandou dar às nove tribos e meia. Isso porque as duas tribos e meia, isto é, as tribos de Gade e de Rúben e metade da tribo de Manassés, já receberam, por grupos de famílias, a terra que pertence a elas, no lado leste do rio Jordão, na altura de Jericó, que ficava no outro lado do rio.

Os líderes responsáveis pela divisão da terra

O Senhor Deus disse a Moisés:

— O sacerdote Eleazar e Josué, filho de Num, vão repartir a terra entre o povo. Escolham também um chefe de cada tribo para ajudar a dividi-la.

Os homens que devem ser chamados são os seguintes:



Tribo e Chefe:

Tribo de Judá: Calebe, filho de Jefoné

Tribo de Simeão: Samuel, filho de Amiúde

Tribo de Benjamim: Elidade, filho de Quislom

Tribo de Dã: Buqui, filho de Jogli

Tribo de José (isto é, Manassés): Haniel, filho de Éfode

Tribo de Efraim: Quemuel, filho de Siftã

Tribo de Zebulom: Elisafã, filho de Parnaque

Tribo de Issacar: Paltiel, filho de Azã

Tribo de Aser: Aiude, filho de Selomi

Tribo de Naftali: Pedael, filho de Amiúde



São esses os homens que o Senhor mandou repartir a terra de Canaã entre os israelitas.

Os chefes de família dos grupos de famílias de Gileade, descendentes diretos de Maquir, Manassés e José, foram falar com Moisés e com os outros chefes de famílias israelitas. Eles disseram a Moisés:

— O Senhor Deus ordenou que o senhor distribuísse a terra ao povo por sorteio. Ele também ordenou que o senhor desse a propriedade do nosso parente Zelofeade às suas filhas. Porém, se elas casarem com homens de outra tribo israelita, a terra que foi dada a elas deixará de pertencer à nossa tribo e passará a ser da tribo daqueles com quem elas casarem. Assim irá diminuindo a parte que nos foi dada por sorteio. Porém, quando chegar o Ano da Libertação, a terra delas ficará definitivamente para a tribo daqueles com quem elas casaram e não será mais nossa.

Então Moisés, conforme a ordem do Senhor, respondeu aos israelitas o seguinte:

— Os homens da tribo de José têm razão. A ordem do Senhor para as filhas de Zelofeade é esta: Elas podem casar com quem quiserem, contanto que seja com um homem de uma das famílias da tribo do seu pai. Desse modo as terras dos israelitas não passarão de uma tribo para outra. Pois os israelitas devem ficar ligados cada um à terra da tribo dos seus pais. Todas as moças que tiverem terras numa tribo israelita deverão casar com alguém da família da tribo do seu pai. Desse modo cada israelita herdará a terra dos seus antepassados, e ela não passará de uma tribo para outra. Cada tribo continuará ligada à sua própria terra.

Então Macla, Tirza, Hogla, Milca e Noa, filhas de Zelofeade, fizeram como o Senhor havia ordenado a Moisés e casaram com filhos dos seus tios paternos. Elas casaram dentro dos grupos de famílias da tribo de Manassés, filho de José, e as suas terras ficaram na tribo do pai delas.

Foram essas as leis e os mandamentos que o Senhor deu ao povo de Israel por meio de Moisés nas planícies de Moabe, perto do rio Jordão, na altura de Jericó, que ficava no outro lado do rio.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): grandeshistorias

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Já fazia quarenta anos que o povo de Israel tinha saído do Egito, e no primeiro dia do décimo primeiro mês Moisés disse ao povo tudo o que o Senhor Deus havia mandado que ele falasse. Isso aconteceu depois que Moisés derrotou Seom, o rei dos amorreus, que morava na cidade de Hesbom, e Ogue, rei de Basã, que morava em Astarote e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • grandeshistorias Postado em 06/06/2017 - 17:24:46

    Olá! Venho aqui agradecer a todos vocês, leitores e visitantes, que diariamente passam aqui para ler, conferir ou conhecer essa linda e épica história que é O Princípio. Agradeço os números de visualizações que só tem aumentado a cada mês, batendo cada vez mais recordes. Temos tido muitas visitas. Peço que vocês, leitores, que leem diariamente ou semanalmente, adicionem O Princípio aos seus favoritos e comentem sempre que acharem necessário, para que possamos interagir uns com os outros e nos emocionar juntos. E, se desejarem, adicionem o Grandes Histórias aos seus amigos. Agradeço de coração a vocês e me alegro muito de que nosso propósito de fazer a diferença na vida de vocês e no site esteja sendo alcançado e só aumentado a cada mês. Deus os abençoe e boa leitura a todos! Atenciosamente, Grandes Histórias.

  • Joy Postado em 06/05/2017 - 21:10:12

    Muito interessante o que você está fazendo... Que você alcance muitos corações dessa forma. #Paz

    • grandeshistorias Postado em 09/05/2017 - 21:44:07

      Amém. Essa é a missão. Obrigado. Deus te abençoe! Paz!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais