Fanfics Brasil - A conquista de Jerusalém, Hebrom, Debir, Horma e Betel O Princípio // AVISO: Pausa nas postagens por tempo indeterminado!

Fanfic: O Princípio // AVISO: Pausa nas postagens por tempo indeterminado! | Tema: Bíblia, Cristianismo, Religioso, Épico, Fé, Amor


Capítulo: A conquista de Jerusalém, Hebrom, Debir, Horma e Betel

831 visualizações Denunciar


Como o Senhor havia ordenado a Josué, uma parte da terra do povo de Judá foi dada a Calebe, filho de Jefoné. Josué lhe deu Hebrom, que era a cidade de Arba, o pai de Anaque.

Os homens de Judá atacaram Jerusalém e a conquistaram. Mataram os seus moradores e puseram fogo na cidade. Depois foram lutar contra os cananeus que moravam nas montanhas, no deserto do Sul e nas planícies de Judá. Também atacaram os cananeus que moravam na cidade de Hebrom, que antes era chamada de Quiriate-Arba. Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque, isto é, Sesai, Aimã e Talmai.

Dali marcharam contra os moradores de Debir, que também era chamada de Quiriate-Sefer. Então Calebe disse:

— Eu darei minha filha Acsa em casamento ao homem que conseguir conquistar a cidade de Quiriate-Sefer.

Otoniel conquistou a cidade. Ele era filho de Quenaz, o irmão mais novo de Calebe. Então Calebe lhe deu a sua filha Acsa em casamento. Quando Acsa foi morar com Otoniel, ela insistiu com ele que pedisse ao pai dela algumas terras. Acsa foi para o lugar onde Calebe estava, e, quando ela desceu do jumento, o seu pai perguntou:

— O que é que você quer?

— Eu quero um presente! — respondeu ela. — Já que o senhor me deu uma terra seca, me dê também algumas fontes de água.

Então Calebe lhe deu as fontes que ficavam nas terras altas e nas baixas.

Os descendentes do sogro de Moisés, que era queneu, saíram com o povo de Judá e foram de Jericó, a cidade das palmeiras, para o deserto de Judá, que fica ao sul de Arade. E ali viveram com os amalequitas.

O povo de Judá e o de Simeão se juntaram e atacaram os cananeus da cidade de Zefate. Em nome de Deus, eles destruíram completamente a cidade e mudaram o seu nome para Horma .

Eles não tomaram Gaza, Asquelom e Ecrom e os seus territórios vizinhos. O Senhor Deus ajudou o povo de Judá, e eles conquistaram a região das montanhas. Mas não puderam expulsar os moradores do litoral porque estes tinham carros de ferro. Como Moisés havia mandado, a cidade de Hebrom foi dada a Calebe. E ele pôs para fora dali os três filhos de Anaque. Mas o povo da tribo de Benjamim não expulsou os jebuseus que moravam na cidade de Jerusalém. E os jebuseus dali vivem com o povo de Benjamim até hoje.

O povo das tribos de José, isto é, Efraim e Manassés, também saiu. Eles atacaram a cidade de Betel, que antigamente era chamada de Luz. E o Senhor os ajudou. Eles mandaram espiões à cidade; estes viram um homem que ia saindo e lhe disseram:

— Como podemos entrar na cidade? Diga, e não mataremos você.

Então ele mostrou a entrada. Eles entraram e mataram todos os moradores da cidade, menos aquele homem e toda a sua família. Então ele foi para a terra dos heteus, construiu ali uma cidade e lhe deu o nome de Luz. E esse é o seu nome até hoje.

A tribo de Manassés não expulsou o povo que morava nas cidades de Bete-Sã, Taanaque, Dor, Ibleão, Megido e nos seus povoados. Os cananeus continuaram a viver nelas. Quando os israelitas ficaram mais fortes, obrigaram os cananeus a trabalhar para eles, mas não expulsaram todos.

A tribo de Efraim não expulsou os cananeus que moravam na cidade de Gezer, e assim os cananeus ficaram vivendo ali com eles.

A tribo de Zebulom não expulsou o povo que vivia nas cidades de Quitrom e Naalol. Os cananeus viveram com eles, mas eram obrigados a trabalhar para eles.

A tribo de Aser não expulsou o povo que vivia nas cidades de Aco, Sidom, Alabe, Aczibe, Helba, Afeca e Reobe. O povo de Aser viveu com os cananeus que moravam ali, pois eles não tinham sido expulsos.

A tribo de Naftali não expulsou o povo que morava nas cidades de Bete-Semes e Bete-Anate. Os cananeus viveram com o povo de Naftali, mas eram obrigados a trabalhar para eles.

Os amorreus forçaram a tribo de Dã a se retirar para as montanhas e não os deixavam descer ao vale. Os amorreus ficaram vivendo nas montanhas de Heres, em Aijalom e em Saalabim, mas o povo da tribo de José os dominou e os forçou a trabalhar para eles. As terras dos amorreus começavam na subida do Escorpião e em Sela e iam na direção norte.



 



*Cidade de Horma: Horma em hebraico quer dizer destruição.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): grandeshistorias

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O Anjo do Senhor foi de Gilgal a Boquim e disse aos israelitas: — Eu tirei vocês da terra do Egito e os trouxe à terra que havia prometido aos seus pais. Eu disse: “Nunca quebrarei a aliança que fiz com vocês. Não façam nenhum acordo com os moradores desta terra. Pelo contrário, derrubem os altares deles.” Mas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • grandeshistorias Postado em 06/06/2017 - 17:24:46

    Olá! Venho aqui agradecer a todos vocês, leitores e visitantes, que diariamente passam aqui para ler, conferir ou conhecer essa linda e épica história que é O Princípio. Agradeço os números de visualizações que só tem aumentado a cada mês, batendo cada vez mais recordes. Temos tido muitas visitas. Peço que vocês, leitores, que leem diariamente ou semanalmente, adicionem O Princípio aos seus favoritos e comentem sempre que acharem necessário, para que possamos interagir uns com os outros e nos emocionar juntos. E, se desejarem, adicionem o Grandes Histórias aos seus amigos. Agradeço de coração a vocês e me alegro muito de que nosso propósito de fazer a diferença na vida de vocês e no site esteja sendo alcançado e só aumentado a cada mês. Deus os abençoe e boa leitura a todos! Atenciosamente, Grandes Histórias.

  • Joy Postado em 06/05/2017 - 21:10:12

    Muito interessante o que você está fazendo... Que você alcance muitos corações dessa forma. #Paz

    • grandeshistorias Postado em 09/05/2017 - 21:44:07

      Amém. Essa é a missão. Obrigado. Deus te abençoe! Paz!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais