Fanfic: O Princípio // AVISO: Pausa nas postagens por tempo indeterminado! | Tema: Bíblia, Cristianismo, Religioso, Épico, Fé, Amor
O Senhor Deus disse a Moisés:
— Suba o monte onde eu estou e fique aqui, pois eu vou lhe dar as placas de pedra que têm as leis e os mandamentos que escrevi, a fim de que você os ensine ao povo.
Moisés e Josué, o seu auxiliar, se aprontaram, e Moisés começou a subir o monte sagrado. Então Moisés disse aos líderes:
— Esperem aqui até nós voltarmos. Arão e Hur ficarão com vocês. Quem tiver alguma questão para resolver deverá falar com eles.
Então Moisés subiu o monte Sinai, e uma nuvem cobriu o monte. A glória do Senhor desceu sobre o monte, e para os israelitas a luz parecia um fogo que queimava lá no alto. A nuvem cobriu o monte durante seis dias, e no sétimo dia o Senhor, lá da nuvem, chamou Moisés. Moisés entrou no meio da nuvem. E ficou ali no monte quarenta dias e quarenta noites.
O Senhor Deus disse a Moisés:
— Diga aos israelitas que me deem uma oferta. Receba as ofertas que eles quiserem dar de bom coração. Essas ofertas podem ser ouro, prata ou bronze; fios de lã azul, púrpura e vermelha; linho fino; tecido feito de pelos de cabra; peles de carneiro tingidas de vermelho e peles finas; madeira de acácia; azeite para lamparinas; especiarias para a preparação do azeite de ungir e para o incenso de cheiro agradável; pedras de ônix e outras pedras de valor para serem colocadas no manto sacerdotal e no peitoral do Grande Sacerdote. Os israelitas deverão fazer uma Tenda Sagrada para mim a fim de que eu possa morar no meio deles.
— E você, Moisés, faça a Tenda e todos os seus móveis de acordo com o modelo que eu vou lhe mostrar.
— Diga aos israelitas que façam uma arca de madeira de acácia, de um metro e dez de comprimento por sessenta e seis centímetros de largura e sessenta e seis de altura. Revistam de ouro puro essa caixa, por dentro e por fora. E em toda a volta coloquem um remate de ouro. Façam também quatro argolas de ouro e ponham nos quatro pés, ficando duas argolas de cada lado. Façam cabos de madeira de acácia e revistam de ouro. Enfiem os cabos nas argolas nos lados da arca, para que ela possa ser carregada. Os cabos ficarão nas argolas da arca e não serão tirados dela. Eu lhe darei as duas placas de pedra, onde estão escritos os mandamentos; e você porá essas placas na arca.
— Faça também uma tampa de ouro puro, de um metro e dez de comprimento por sessenta e seis centímetros de largura. Faça dois querubins de ouro batido, um para cada ponta da tampa. Isso deve ser feito de modo que os querubins formem uma só peça com a tampa. Os querubins ficarão de frente um para o outro, olhando para a tampa. As suas asas ficarão abertas, cobrindo a tampa. Coloque dentro da arca as duas placas de pedra que eu vou lhe dar e ponha a tampa na arca. Ali eu me encontrarei com você e, de cima da tampa, do meio dos dois querubins, eu lhe darei as minhas leis para o povo de Israel.
Autor(a): grandeshistorias
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O povo viu que Moisés estava demorando muito para descer do monte. Então eles se reuniram em volta de Arão e lhe disseram:— Não sabemos o que aconteceu com Moisés, aquele homem que nos tirou do Egito. Portanto, faça para nós deuses que vão à nossa frente.Arão lhes disse:— Tirem os brincos de ou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
grandeshistorias Postado em 06/06/2017 - 17:24:46
Olá! Venho aqui agradecer a todos vocês, leitores e visitantes, que diariamente passam aqui para ler, conferir ou conhecer essa linda e épica história que é O Princípio. Agradeço os números de visualizações que só tem aumentado a cada mês, batendo cada vez mais recordes. Temos tido muitas visitas. Peço que vocês, leitores, que leem diariamente ou semanalmente, adicionem O Princípio aos seus favoritos e comentem sempre que acharem necessário, para que possamos interagir uns com os outros e nos emocionar juntos. E, se desejarem, adicionem o Grandes Histórias aos seus amigos. Agradeço de coração a vocês e me alegro muito de que nosso propósito de fazer a diferença na vida de vocês e no site esteja sendo alcançado e só aumentado a cada mês. Deus os abençoe e boa leitura a todos! Atenciosamente, Grandes Histórias.
-
Joy Postado em 06/05/2017 - 21:10:12
Muito interessante o que você está fazendo... Que você alcance muitos corações dessa forma. #Paz
grandeshistorias Postado em 09/05/2017 - 21:44:07
Amém. Essa é a missão. Obrigado. Deus te abençoe! Paz!