Fanfics Brasil - Capítulo 10 Até eu te encontrar

Fanfic: Até eu te encontrar | Tema: Romance, realidade, misticismo, bruxaria, wicca, amor, suspense, aventura


Capítulo: Capítulo 10

353 visualizações Denunciar


  A véspera da Semana Santa chegou rápida. Era quarta-feira à noite e Flávia estava no quarto de Lauren, observando-a arrumar a mala.
   — Vocês não vão ficar mesmo em Itabira até domingo? — perguntou Flávia.
   — Minha mãe até queria, mas não estou com vontade. Minha tia é chata demais, só estou indo porque minha mãe insistiu.
   — Ela não ficou brava porque você quis voltar antes de domingo?
   — Não, ela entendeu. Sabe que não dá certo ficar muito tempo com minha tia, que reclama demais da vida e é uma pessoa extremamente negativa. Ninguém aguenta alguém assim.
   — Isso é verdade.
   — Nem minha mãe aguenta, embora seja sua irmã. Ela mesma não fica muito tempo em Itabira quando vamos lá. Dá para aguentar uns dois dias, que é quando a gente vai ficar na cidade. Tem também a minha prima, que é outra chata. Por isso vamos amanhã e voltamos sábado. Ainda pego o churrasco na casa dos meninos. — Lauren deu uma piscada para Flávia.
   — Todo mundo vai neste churrasco, menos eu. Você, os meninos, claro, o Gust.
   — O Gustavo vai? — O rosto de Lauren se iluminou, mas Flávia não percebeu. Ela estava folheando uma revista, desanimadamente, enquanto Lauren ia colocando algumas roupas na mala.
   — Vai, o Felipe convidou e ele se animou.
   — A Mirela vai? — Lauren ficou com medo da resposta, mas precisava fazer aquela pergunta.
   — Não, ela vai pra Ouro Preto, visitar os avós.
   — Ah! — Lauren sentiu um grande alívio dentro dela.
   — Incrível este namoro dele estar durando. Quase um mês! — comentou Flávia, largando a revista e olhando para a mala de Lauren. Estava aliviada porque já havia feito a sua. Não gostava muito de arrumar malas, então decidiu levar apenas algumas roupas para Lavras. Se precisasse de algo mais, usava o que tinha deixado lá antes de ir para Viçosa.
   — Vai ver ela é a alma gêmea dele, a que a Sônia falou — Lauren tentou arriscar, para ver o que Flávia falava.
   — Duvido muito. O Gustavo não está apaixonado. Se fosse ela, com certeza ele estaria.
   Lauren abriu um sorriso e continuou arrumando sua mala, desta vez mais empolgada. Era o que precisava ouvir para lhe dar ânimo de enfrentar a viagem do dia seguinte e os dois dias que passaria com sua tia.
   — Eu vou indo. Vou ver se ligo para os meus tios e durmo cedo. Amanhã tenho um longo caminho até Lavras.
   — Ok, vai lá. Boa viagem para você.
   As duas se abraçaram em despedida e Flávia saiu. Olhou para a República Máfia, em frente à casa de Lauren. Estava tudo apagado, quieto. Ela foi em direção ao seu Pálio e observou um papel preso ao para-brisa. Flávia o tirou dali e abriu a folha. Era um bilhete de Felipe.


Caloura,
Eu e o Mauro estamos tomando uma no Lenha.
Quando terminar a fofoca aí com a Lauren, vai lá nos encontrar.
Até!


   Flávia sorriu e guardou o bilhete dentro da sua bolsa. Entrou no carro e dirigiu até o Lenha. A rua estava movimentada, por causa da véspera de feriado, e ela não conseguiu encontrar nenhuma vaga em frente ao restaurante de estilo rústico, remetendo às antigas fazendas de Minas Gerais. Decidiu guardar o carro na garagem do seu prédio e depois foi encontrar Felipe e Mauro.
   Assim que se aproximou do restaurante, viu os meninos em uma mesa na espaçosa varanda. Ficou feliz por eles já estarem ali, pois o Lenha estava lotado. Do lado de fora, algumas pessoas aguardavam por uma mesa. No salão de dentro, uma banda tocava MPB. As mesas ali também estavam ocupadas.
   — Olá, meninos — disse Flávia, cumprimentando Felipe e Mauro.
   — Até que não demorou muito para terminar a fofoca com a Lauren — brincou Felipe.
   — Ai, ai. Sabia que o ruim de você morar em frente a ela é que agora você adora controlar meus passos?
   — Repara não, o Felipe é chato assim sempre — disse Mauro. Ele chamou o garçom e pediu mais um copo.
   — Não, não vou beber cerveja. Traz um suco de laranja para mim, por favor — pediu ela ao garçom, que saiu para buscar o suco.
   — Está na lei seca?
   — Eu não vou beber, né, vou dirigir amanhã.
   — Certo, tem de ser responsável — Mauro concordou.
   — Um copo não mata ninguém. Você vai viajar só amanhã, não agora.
   — Mas eu sei que não vou querer ficar só em um copo. E também quero dormir cedo e tranquilamente.
   — Ok, ok — disse Felipe.
   — Pena que você não vai conhecer a Bruna e a Cecília — disse Mauro, triste.
   — É, eu estava curiosa para conhecê-las, mas fica para a próxima.
   — Elas chegam agora de noite, vamos ficar aqui até a hora. O ônibus deve chegar meia-noite, uma da manhã.
   — Pena que é tarde, essa hora já quero estar dormindo. Mas mande um beijo para elas, Mauro. — O garçom chegou com o suco de Flávia, que olhou para Felipe. — Não vai querer mesmo uma carona até Lavras? De lá para Alfenas é perto.
   — Não, não vai ter ninguém lá em casa, meus pais estão indo mesmo pra Curitiba. Fica para as férias, aí eu aceito a carona quando você for em julho.
   — Cuidado, não oferece muito que ele vai aceitar sempre.
   — É bom que faço companhia para ela. — Felipe abriu ainda mais seu sorriso. Mauro virou os olhos e Flávia começou a rir. Olhou para o lado de fora do Lenha e viu Gustavo passando. Flávia o chamou e ele foi até a mesa deles.
   — Oi, Flavinha, estava indo na sua casa.
   — Nós a trouxemos para um brinde de despedida, mas ela quis brindar com suco de laranja. — Felipe fez uma careta. — Senta aí, cara, e toma uma com a gente.
   — Não dá, vou até a casa da Mirela. Não dá para chegar na casa da namorada cheirando a cerveja.
   — Ei, você não disse que ia lá em casa?
   Gustavo sorriu envergonhado.
   — Sabe o que é, Flavinha, eu estava indo na sua casa me despedir de você, e depois ia até a casa da Mirela me despedir dela.
   — Sei, isso está parecendo mais o contrário, que você vai é se despedir dela, mas como minha casa é no caminho, resolveu dar um oi.
   — Ou então que ele só resolveu dar o oi porque te viu aqui — provocou Felipe. Mauro começou a rir e Flávia também.
   — Valeu, Felipe — disse Gustavo.
   — Liga não, Gustavo, não esquento com isso. Sei que o que você quer é ficar com a Mirela e está mais que certo. — Flávia terminou de tomar o suco. — Gente, vou indo, quero dormir cedo.
   — Eu vou com você. — Gustavo se levantou.
   — Pode deixar que o suco é por minha conta hoje. Aproveita — disse Felipe.
   — Grandes coisas, deve custar no máximo uns dois reais — Mauro tentou provocar Felipe.
   — Não desdenhe de mim, estou sendo cavalheiro. — Felipe olhou para Flávia. — Fica como um presente de despedida.
   Flávia deu um abraço em Felipe e outro em Mauro e depois foi com Gustavo até seu prédio, onde pararam na porta.
   — Vai querer subir?
   — Acho que não. Não quero chegar tarde na casa da Mirela.
   — Verdade, pega mal, né?
   — Nem fala, o pai dela é uma fera.
   — E como vai o namoro?
   — Vai indo — disse ele, suspirando e chutando uma pedra que estava na calçada.
   — Não senti muita empolgação.
   — E não tem mesmo. Gosto dela, mas não é aquela coisa. Mas é legal ficar junto dela.
   — Ai, credo, Gustavo, então termina. Fica aí enrolando a garota.
   — Não estou enrolando, gosto de ficar com a Mirela. Só não a amo.
   — Entendi. E ela?
   — Sei lá. Acho que está um pouco empolgada.
   — Mais um motivo para terminar.
   — Não quero terminar. Não agora. Quero curtir um pouco mais.
   — Você que sabe. Só não vai brincar com os sentimentos dela.
   — Pode deixar. Mas agora deixa ir logo lá. — Gustavo deu um abraço em Flávia. — Boa viagem e vai com calma na estrada, que deve estar cheia.
   — Eu sempre dirijo com cuidado. — Flávia ficou observando Gustavo e entrou no prédio. Antes de ir para seu apartamento, tocou a campainha de Sônia. George atendeu a porta.
   — Oi, George, acabei de vir do Lenha.
   — Estou indo para lá agora — disse ele. Flávia entrou no apartamento.
   — Está lotado, como sempre.
   — Véspera de feriado sempre é dia de bom movimento.
   — É verdade. As pessoas estão mais felizes, sempre saem, não querem ficar em casa. — Ela sorriu e olhou para os lados. — A Sônia está?
   — Sim, está lá no quarto, vai lá. Eu tenho mesmo de ir para o Lenha.
   Flávia se despediu de George, que saiu. Foi andando até o quarto de Sônia, e a encontrou sentada na cama, falando ao telefone. Rabisco, que estava ao seu lado, levantou assim que viu Flávia.
   — Oi, Rabisco — disse ela, pegando o cachorrinho no colo. Sônia fez um sinal para esperar e desligou o telefone. — Desculpa, Sônia, o George falou que eu podia entrar, não sabia que você estava ao telefone.
   — Não tem problema, já estava desligando mesmo. Era uma amiga combinando de ir ao clube amanhã, aproveitar a piscina. Se fizer sol, é claro. — Sônia sorriu e Flávia retribuiu. Colocou Rabisco de volta na cama.
   — Eu vim me despedir.
   — É mesmo, amanhã você vai para Lavras.
   — Sim. É bom ir para casa. Já estou com saudades dos meus tios, da fazenda.
   — Vá lá e aproveite bastante. Volte com as baterias recarregadas.
   — É o que eu espero. Bom, vim mesmo só dizer um tchau. Domingo estou de volta.
   As duas se abraçaram e Flávia foi para seu apartamento, indo direto para o quarto. Ligou o som, tirou a roupa, colocou o pijama e deitou. Ainda era cedo, mas ela sentia o corpo cansado, queria esticar em sua cama e só levantar no dia seguinte. Sem perceber, dormiu rapidamente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): biiviegas

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

   Flávia acordou eufórica na quinta-feira da Semana Santa. Ia viajar para ver seus tios e estava empolgada para voltar a Lavras; já fazia quase dois meses que não ia em casa. Lembrou dos amigos que deixara lá. Verdade que eram poucos, mas mesmo assim lhe faziam falta. Ficou pensando na fazenda, nos bons momentos que teve quando c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • _Estefani_Silva Postado em 19/10/2017 - 10:09:37

    Meu Deus!!!! Eu amo esse livro <3 <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais