Fanfics Brasil - Capítulo 19 Até eu te encontrar

Fanfic: Até eu te encontrar | Tema: Romance, realidade, misticismo, bruxaria, wicca, amor, suspense, aventura


Capítulo: Capítulo 19

232 visualizações Denunciar


   viagem foi tranquila. Felipe dirigiu até Barbacena e de lá Flávia pegou o volante até sua cidade. Ao chegar em Lavras, foram direto para a rodoviária.
   — Tem certeza de que não quer almoçar lá em casa?
   — Não, Baixinha, obrigado. Meu pai já deve estar me esperando.
   Flávia estacionou e logo Felipe viu seu pai, encostado no carro. Ela reparou como eles se pareciam, até a altura era quase a mesma.
   — Oi, pai. Chegou tem muito tempo? — perguntou ele, abraçando seu pai.
   — Não, deve fazer uns cinco minutos.
   Felipe apresentou Flávia e Lauren ao seu pai e depois eles foram embora, em direção a Alfenas. A mãe dele esperava ansiosamente pelo filho, com um almoço especial preparado. A expectativa de encontrar Luigi também era grande. Felipe queria ver logo seu grande amigo.
   Flávia seguiu para casa com Lauren, onde os tios as esperavam para almoçar. O reencontro foi calmo e cheio de saudades. Tereza não fez nenhuma pergunta sobre Ponte Nova ou a família de Elizabeth, mas ela sabia que o assunto surgiria ainda durante as férias.
   Todos almoçaram com Flávia contando casos de Viçosa. Omitiu sobre Sônia e o fato de Lauren ser filha de uma antiga amiga de sua mãe. De tarde, as duas meninas foram até a casa de Verônica, amiga de Flávia.
   — Quer dizer que você conheceu o ex da chata da Samantha? — perguntou Verônica.
   — Pois é. Ficamos amigos. Na verdade, mais que isso. — Flávia sentiu seu rosto ficar quente.
   — Me conta tudo!
   — Ah, Verônica, não tem muito o que contar. Nós ficamos amigos, depois rolaram uns beijos e só.
   — Só? Que coisa mais sem graça. — Verônica levantou a sobrancelha.
   — Bom, na verdade estou gostando dele, mas ele me vê apenas como amiga. — Flávia deu um longo suspiro, desanimada.
   — Que droga! — Verônica olhou para as duas. — Eu me lembro do amigo que vinha sempre com ele aqui. Lindo demais!
   — O Ricardo? — perguntou Lauren, desconfiada de quem Verônica falava.
   — Sim, esse mesmo. Que deus grego!
   — Concordo plenamente com você — disse Lauren.
   — Você soube o que aconteceu com ele? — Flávia abaixou o tom de voz.
   — Não, o quê?
   — Um acidente de carro, no final do ano passado. Ele morreu...
   — Nossa, que coisa horrível. — Verônica levou a mão à boca. — Que desperdício!
   — Foi mais ou menos o que eu falei pra Flá. — Lauren também mantinha um tom de voz mais baixo que o normal. — Você chegou a conhecer o irmão dele? Do Ricardo?
   — Não. Sei que ele tinha um irmão, mas que raramente vinha aqui.
   — Ele também é lindo. Não tanto quanto o Ricardo. A Flá não gosta dele. — Lauren deu uma gargalhada.
   — Sério, Flávia? Por quê? O que ele te fez?
   — Nada. — Flávia deu um olhar de censura para Lauren, que não se importou. — Na verdade, eu não o conheço.
   — Então como você pode não gostar dele?
   — Não é que eu não goste dele...
   — Digamos que ela tem uma pré-antipatia por ele.
   — Hum, acho que entendi. — Verônica riu e olhou para Flávia. — Foram eles que brigaram com o P.C. aquela vez, né?
   — Foram. — Flávia riu também.
   — Eles quase destruíram o Paulo César, ex da Flávia — explicou Verônica para Lauren.
   — Eu não estava mais com ele na época. — Flávia fez uma careta.
   — Por falar no P.C., ele não para de perguntar sobre você. Até rimou! — Verônica riu mais alto e Flávia virou os olhos. — Assim que ele souber que você chegou, vai dar um jeito de te ver.
   — Deixa ele pra lá. — Flávia mudou o assunto. — Onde vamos hoje, Verônica?
   — Você que manda.
   — Eu pensei em levar a Lauren ao Miliorelli. Apenas sair para comer algo, conversar, tomar uma cervejinha. Não rola ir a algum lugar para dançar, estamos cansadas da viagem.
   — Boa ideia. Aquele frango na chapa com batata frita de lá é divino. — Verônica começou a pensar na comida.
   — É mesmo, Lauren. Coberto com queijo e bacon. Hum... — Flávia fechou os olhos.
   — Já estou com água na boca — comentou Lauren.
   — Combinadíssimo, então — disse Verônica, batendo as mãos uma vez.
   — A gente te pega aqui umas nove da noite. Acho que a hora está boa. E nem pense em avisar o Paulo César.
   — Não se preocupe, Flávia. Não vou fazer isso com você.
   As três ficaram conversando por mais algum tempo. Flávia falou sobre tudo que lhe aconteceu em Viçosa, exceto sobre Sônia e o passado da sua mãe. Embora fossem muito amigas, este era um segredo da sua vida que Flávia não queria levar para Lavras. Era melhor que Verônica não soubesse de nada.
   No final da tarde, ela e Lauren foram para casa tomar banho e trocar de roupa. De noite, pegaram Verônica e seguiram em direção ao Miliorelli.


💋 💋 💋


   O mês de julho passou rápido. Flávia e Lauren ficaram a maior parte do tempo na fazenda. Lauren gostou de descansar lá, além de ver Flávia trabalhando ao lado de Heitor. Às vezes, elas vinham até a cidade passear, mas voltavam no dia seguinte. Estava frio em Lavras e as duas aproveitavam para tomar chocolate quente de noite, enroladas em um cobertor e sentadas ao redor da fogueira que Heitor acendia em frente à casa da fazenda. De dia, fizeram algumas tentativas de entrar na cachoreira que havia ali perto, mas o clima e a água bastante gelada sempre as impediam. Com isso, ficavam apenas sentadas, olhando a água cair pelas rochas e conversando.
   Naquele dia, as duas passeavam pelo shopping. Era sexta-feira, véspera de volta às aulas, o último dia delas em lavras. No sábado, depois do almoço, voltariam para Viçosa. Conversavam animadamente, sem reparar nas vitrínes. Ao chegar à praça de alimentação, Flávia viu Macarrão sentado com Paulo César.
   — Oi, Flávia. — Macarrão levantou os braços, sorrindo. As meninas se aproximaram deles.
   — Oi, Macarrão. Oi, Paulo. — Flávia cumprimentou. — Esta é minha amiga Lauren.
   Todos se cumprimentaram e Macarrão as chamou para sentar com eles.
   — Obrigada, mas já estamos quase indo, temos de arrumar as malas para voltar para Viçosa.
   — Eu quase não te vi nessas férias — disse Macarrão.
   — Nós ficamos na fazenda praticamente todos os dias — respondeu Flávia. Olhou para Paulo César, que só a observava.
   — Estive em Alfenas na semana passada, encontrei seus amigos lá — disse Macarrão sorrindo, olhando para Paulo César, que fechou a cara.
   — O Felipe?
   — Sim, ele e o Luigi.
   — Só o Felipe é meu amigo, eu não conheço o Luigi — Flávia corrigiu. Macarrão pareceu não se importar.
   — Não sabia que você tinha conhecido o Felipe. Ele falou demais de você.
   — É, ficamos amigos. Ele é gente boa.
   — Você está andando com péssimas companhias em Viçosa — disse Paulo César.
   — Não está tão diferente de Lavras. — Flávia sorriu e saiu, se despedindo dos meninos.
   — Uau, o que foi aquela alfinetada? — Lauren começou a rir.
   — Digamos que ele mereceu. — Flávia disse. — Ele não foi um bom namorado.
   — Deu para perceber. — Lauren deu uma espiada para trás e notou que os meninos ainda olhavam para elas. — E o Felipe? Falando de você.
   — É, mas sem esperanças, né, Lauren. Deve ter falado como amigo só. Aposto que elogiou minha amizade, só isso.
   — É uma pena você ainda estar envolvida. Pensei que as férias iriam te ajudar a esquecer... Ele não é para você.
   — Eu sei disso, mas fazer o quê? O coração não obedece à cabeça, embora eu saiba que é uma furada me apaixonar por ele. — Flávia suspirou. Elas foram em direção ao Palio verde-escuro, que estava parado no estacionamento. — Às vezes, acho que a magia da Sônia não deu certo.
   — Calma, também não é assim, faz num dia e no dia seguinte já era, já esqueceu e já está pensando em outro.
   — É. — Flávia destrancou o carro. — O problema é que falta esse outro aparecer.
   — Vai aparecer. Mais cedo do que imagina. Você vai ver.
   Foram para casa arrumar as malas. Flávia ajeitou tudo rapidamente e foi para a sala, enquanto Lauren terminava de pegar suas coisas, antes de tomar um banho. Encontrou Tereza na cozinha.
   — Querida, estou arrumando umas coisinhas para você levar. Tem aquela geleia de jabuticaba que eu fiz.
   — Hum, essa geleia é maravilhosa.
   — Separei um pouco para a sua amiga também.
   — Não é para ficar se incomodando com essas coisas, tia.
   — Imagina, não é incômodo nenhum, faço com o maior prazer. — Tereza terminou de arrumar os potes de geleia dentro de uma sacola. Colocou também alguns biscoitos para Flávia, além de um bolo e um pão caseiro. — Prontinho. — Sorriu, e Flávia retribuiu. Ficou quieta alguns segundos. — Você foi até Ponte Nova?
   Flávia olhou para ela um pouco espantada. Já estava pensando que sua tia não iria mais tocar no assunto. Respirou fundo e tentou parecer o mais desinteressada possível, mexendo em algumas coisas na cozinha.
   — Fui — Flávia mentiu. Percebeu que Tereza ficou irrequieta. — Fui um dia conhecer a cidade e depois voltei para Viçosa.
   — Encontrou algum parente seu lá? — O medo era evidente na voz de Tereza. Flávia teve vontade de rir da situação, mas preferiu não demonstrar nenhuma emoção. Não queria preocupar sua tia nem queria confusão na sua vida. Ela não precisava saber de nada.
   — Não, nem procurei. Só quis mesmo conhecer a cidade. — Flávia deu de ombros, parecendo não se importar com a situação.
   — Ah... Vai voltar lá?
   — Não. Pra quê?
   — É verdade — disse Tereza satisfeita, dando o assunto por encerrado.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): biiviegas

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

   No domingo, véspera do início das aulas do segundo semestre, Viçosa já começava a se agitar com o retorno dos estudantes que moravam em outras cidades e estados. Flávia e Lauren haviam voltado de Lavras no dia anterior. Lauren estava ansiosa para encontrar Gustavo, o que deveria acontecer em breve.   Já ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • _Estefani_Silva Postado em 19/10/2017 - 10:09:37

    Meu Deus!!!! Eu amo esse livro <3 <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais