Fanfic: Duelo de uma paixão- Portiñon | Tema: Portiñon
Capítulo 13
-Senta Anahí! - puxo seu braço fazendo com que ela se sentasse de novo, sinceramente estava desconhecendo minha amiga, esse ciúme todo de alguém que ela mal conhece -Você já parou pra analisar o porquê dessa raiva toda?
Estava muito confusa, sentia uma raiva descomunal de todos que se aproximavam da Dulce, minha raiva maior era saber que todos que se aproximavam dela de alguma forma tinham sua amizade e eu não!
-Não sei o que está acontecendo Paty! - fui sincera pois não tinha mesmo noção do que se passava e não sabia lidar com a intensidade desse sentimento.
-Minha amiga, você está gostando dessa menina e não está sabendo lidar com isso. – Patrícia sabia que a partir daquele momento sua estória com Anahí havia chegado ao fim.
-O que eu faço? O simples fato de ver alguém com alguma intimidade maior com ela me dá raiva, até do Poncho já senti ciúmes, do meu próprio irmão! Ela me irrita na mesma proporção do meu desejo por ela.
-Ela te irrita porque você não está acostumada com as pessoas te enfrentando. E pelo que já percebi ela faz isso muito bem kkkk - sei que o assunto era sério mas não conseguia deixar de rir com o jeito de Anahí, sempre tão dona de si; e agora parecia uma adolescente descobrindo seu primeiro amor -Sério amiga, você tem que ir com calma, tenta se aproximar mais dela. Vamos fazer o seguinte iremos até lá pra falar com eles e você aproveita pra tentar se aproximar mais da Dulce e saber mais sobre ela.
-Mas se aquela tal de Andreia aparecer?
Ao ouvir esse nome foi a vez de Patrícia perder o fôlego só de lembrar daquela Deusa.
-Se caso ela aparecer eu cuido dela! – “tomara que ela apareça” pensava Patrícia.
Foi a vez de Anahí arquear a sobrancelha.
-O que aconteceu que você não me contou?
-Nada vamos nos concentrar em Dulce, depois conversamos.
...
Sai da empresa com Mai, íamos encontrar o pessoal no bar onde havíamos marcado como era perto preferimos ir caminhando.
-Você conseguiu falar com Chris?
-Consegui e ele me garantiu que vira, ainda mais agora que está solteiro. - Dulce responde -Mai! A Anahí e a Patrícia, elas namoram? - perguntei pois queria saber mais dessa relação.
-Por que você quer saber?
-Curiosidade! E também a Patrícia só faltou babar em cima da Andreia quando as apresentei.
-Jura! Gente ia ser muito engraçado a Anahí afim de você, e a Patrícia da Andreia kkk – Maite estava curiosa a respeito da conversa que suas amigas tiveram no almoço -Você conversou com a Deia sobre a Anahí.
-Falei sim.
-E o que ela te aconselhou?
-Cair dentro sem me apaixonar. - fiquei pensando sobre isso - O problema é eu não me apaixonar!
-Tô com a Deia, deixa rolar você não tem compromisso. Bom a Anahí fica nesse rolo com a Patrícia mas acho que daquele mato já não sai coelho a muito tempo! – Maite pensava aquilo mesmo pois a muito tempo achava que as duas eram mais amigas que amantes -Até eu se gostasse da fruta já tinha caído dentro, porque aquela mulher deve ser tudo de bom em uma cama.
Dulce riu, mas aquilo de algum modo a incomodou não por achar que sua amiga já teve alguma coisa com ela mais sim de imaginar Anahí com outra mulher.
-Ela nunca deu em cima de você? - pergunto.
-Sabe que não, por que será? – ela para no meio da calçada em que seguíamos e me olha -Será que ela não me acha bonita? - a louca ficou pensativa -Ou eu sou muito hetero e isso a desestimulou?
Não aguento e começo a rir dessas divagações dela, Mai era assim quando achava que alguma coisa não ia a seu favor, enlouquecia.
-Vai ver ela é muito profissional, afinal você trabalha a oito anos diretamente com ela.
-É você pode ter razão, mas acho que qualquer dia irei perguntar a ela. Não agora mas o dia em que resolver sair da empresa pergunto.
-Isso quer dizer que vai ser no dia que você se aposentar. - falei porque ela era apaixonada pelo que fazia.
-É nisso você também tem razão.
Caímos as duas na risada, quando chegamos no bar (local marcado para o encontro) já estavam aguardando o Alfonso, a Cassia, o Eduardo que trabalhava também na contabilidade e a Monica que trabalhava no RH com a Cassia e tinha também outras pessoas que avistava da empresa. Depois de quase uma hora em que havíamos chegado avisto meu amigo e compadre chegando levanto pra cumprimenta-lo e ele me agarra me carregando e me beijando no rosto e faz o mesmo com Mai.
-O que você anda fazendo que sumiu? - Maite pergunta.
-Sabe como é, eu estava casado com um bofe lindo e não ia perder meu tempo com um bando de mulheres cheirando a periquita. - falou todo afeminando -Principalmente as que gostam dessa fruta! - me olhou e .. bom quem não sabia sobre minha sexualidade na mesa, acabou de saber pelo meu amigo.
Apresentei ele para meus colegas e sentamos, meu amigo se apossou de uma cadeira ao lado do Alfonso, se eu o conhecia bem ele ia investir nele mas tenho a certeza que ia quebrar a cara pois o Alfonso não tinha cara de curtir esse lance.
Estávamos conversando e bebendo, quando escuto Alfonso falando.
-Ora ora! O que minha maninha e sua amiga estão fazendo perdida aqui, no meio da plebe? - ao ouvir aquilo meu coração disparou sem ao menos me virar, sabia se tratar da Anahí só por sentir seu perfume.
-Poncho você sabe que nunca tivemos frescura, estávamos sentadas mais pra trás, vimos vocês e resolvemos vir cumprimentar.
-Sentem-se conosco. – Maite ofereceu, mas eu vi que seu olhar ia de mim a Anahí.
-Se eu soubesse que vocês viriam pra cá teria oferecido uma carona. - Anahí falava mas seu olhar não saia do rapaz que viu Dulce abraçada.
-Oi você eu não conheço. - Patrícia vendo o olhar quase assassino de sua amiga pro lado do rapaz que estava ao lado do Poncho acaba falando -Prazer sou Patrícia e essa é Anahí.
-Gente vocês são lindas, então essa é a Deusa Mai que você sempre fala, que trabalha. - Dulce só faltou gargalhar pois sua amiga só faltou se enterrar na cadeira onde estava sentada.
-Não sei se sou a Deusa que ela fala, mas ela trabalha sim comigo. - consegui soltar todo o ar que estava preso em meus pulmão ao escutar aquele rapaz falar -E você quem é?
-Sou Chris amigo e compadre da Dulce. - será que ele tem filho? Questionou Anahí em pensamento.
Ficamos conversando e rindo pela primeira vez vi Anahí descontraída, sem o jeito autoritário que lhe era tão característico e isso fazia com que eu me encantasse mais por ela, e pelo menos naquela noite ia esquecer o medo de sofrer que um envolvimento entre nós duas acarretaria.
Me levantei e fui até a murada do bar observar as pessoas que passeava pela orla, precisava sair um pouco do lado dela pois a cada vez que seu braço se esbarra no meu “pois a mesma sentou ao meu lado”, meu coração só faltava saltar do meu peito.
-Aconteceu alguma coisa? - vejo Patrícia se aproximar de onde estava.
-Não eu gosto desse movimento das pessoas caminhando na orla, gosto de sentir esse vento batendo contra meu rosto.
-Realmente é muito bom. - vi que ela queria me perguntar alguma coisa e facilitei.
-Você quer me perguntar alguma coisa?
-Queria só saber se sua amiga não vem se encontrar com vocês? Andreia não é?! - balancei a cabeça confirmando.
-Pois é amiga, porque a patinho não veio? - pergunta Chris se aproximando.
-Como assim patinho? - Patrícia pergunta curiosa.
-É porque você ainda não a viu com raiva, o bico dela fica do tamanho de um bico de pato. - patrícia começa a rir da explicação.
-Mas então por que ela não veio? - Chis insiste
-Ela ficou com a Bia.
-E a minha princesinha como está? – Patrícia escutava aquela conversa sem entender Domingo irei busca-la pra passearmos, tudo bem pra você?
-Por mim tudo bem, só tenho que ver com a Deia, pra saber se ela marcou alguma coisa.
-Como assim gente, quem é Bia? - patrícia estava pasma com aquela conversa.
-É minha filha, minha e da Andreia.
-Como assim, vocês não são só amigas?
-Hoje somos, mas fomos casadas durante quase quatro anos- “MEU DEUS A ANY VAI PIRAR QUANDO SOUBER DISSO’ patrícia pensou já prevendo a reação de sua amiga.
-Mas vocês fizeram inseminação ou alguma de vocês engravidou de algum relacionamento?
-É uma longa história que se não se importar prefiro contar em outra hora.
Ficamos conversando mais um pouco e retornamos pra mesa e dessa vez sentei bem em frente a Anahí, pois essa conversava com seu irmão.
----------------------//------------------//-------------------//-----------------
Autor(a): Lorahliz
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo 14...Quando vi Dulce se levantar, fiquei a observando disfarçadamente pois não queria que as pessoas percebesse e começassem a falar delas, sabia que podia confiar na Maite e em seu irmão mas nas outras pessoas já não sabia, todas as vezes que se envolveu com alguém na empresa só sabia dos comentá ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 33
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 20/11/2022 - 11:11:10
Poxa que pena que parou,sua história é fantástica,muito divertida, estou amando e se ainda tiver por aí,continue ela que terá ao menos uma leitora que seguirá até o fim a história
-
laine Postado em 20/05/2017 - 11:15:15
Cade????????
-
ester_cardoso Postado em 05/05/2017 - 20:14:26
Que bom q voltouu, já tava fazendo falta. Os capítulos estão muito bons. Amando a Bia chamando a Any de mãe, é muita fofura. Muito coisa boa nesse fim de semana, continuaaaa
-
mariportinon Postado em 01/05/2017 - 20:24:51
Volta por favor, eu olho todo dia pra ver se tem capítulo novo :/
-
mariposa Postado em 26/04/2017 - 15:41:56
Vou começar, me parece interessante
-
lika_ Postado em 26/04/2017 - 15:01:49
UALLLLLLLLLL POSTA MAIS
-
ester_cardoso Postado em 19/04/2017 - 18:41:42
Heyyy cadê vc???
-
laine Postado em 15/04/2017 - 10:19:14
Oi vc esqueceu que tem leitores esperando vc postar, aparece
-
naiara_ Postado em 13/04/2017 - 06:44:14
Cadê tu
-
ester_cardoso Postado em 29/03/2017 - 18:26:04
Muitos casais surgindo, cheio de babado kkk Essa viagem vai dar oq falar continuaaaa