Fanfics Brasil - Capítulo 7 Duelo de uma paixão- Portiñon

Fanfic: Duelo de uma paixão- Portiñon | Tema: Portiñon


Capítulo: Capítulo 7

807 visualizações Denunciar


Capítulo 7


”Maite, Dulce e Andreia se conheciam há quase oito anos, foram apresentadas por amigos em comum, o mesmo período em que trabalhava na POLPAS  & MARISCOS seu primeiro e único emprego, entrou na empresa com 18 anos na época  como assistente de Anahí pra pequenos assuntos pois sua secretaria dona Aline dizia estar sobrecarregada mais acho que era devido sua idade também, pois ela foi secretaria do pai da Anahí, Maite tinha acabado de entrar na faculdade de Turismo e  na época trabalhava meio período por conta dos estudos, com  tempo acabou percebendo que não era bem o curso que queria pra si mais acabou concluindo. Quando dona Aline se aposentou ela já estava com três anos dentro da empresa, e a Anahí como já tinha total confiança em Maite acabou lhe propondo ocupar a cadeira como sua secretaria, lógico com um salário maior do que era proposto a categoria e ela acabou aceitando. Tinha suas amigas como irmãs estava presente durante toda as dificuldades inclusive a adoção de Beatriz que é sua afilhada sempre torceu pra que elas encontrarem a felicidade pois já haviam passado por uma barra principalmente Dulce que teve que se virar sem a família por perto. Namorava o Juan a 1 ano e 6 meses mas desconfiava que ele a traia pois só tinham tempo pra se encontrem nos finais de semana a desculpa era sempre a mesma “seu emprego” pois ele trabalhava como vendedor de uma marca de purificador e tinha que viajar sempre mais mesmo assim ficava sempre na defensiva em relação a ele”.
Assim que Dulce saiu Maite foi a sala de Anahí entregar os documentos que ela havia redigido no dia anterior, antes de entrar ela bate na porta sem obter resposta e resolveu entrar assim mesmo. Ela vê Anahí sentada em sua cadeira de cabeça baixa.
-Hum,hum - tenta se mostrar presente sem assustar sua chefe que parece bem distraída –Anahí, os documentos que você me entregou pra redigir. - me aproximo e lhe entrego.
-Obrigada Maite senta, irei verificar se esta de acordo com que os investidores exigiram. - vi Maite se aproximando e sentando em minha frente, eu ainda estava com o coração aos pulos só de lembrar do beijo de Dulce, ai logo depois me vem de novo a cabeça a imagem dela com aquela moça se abraçando. E aquilo de alguma forma estava lhe incomodando mais do que saberia explicar.
-Maite, essa moça a Dulce, ela é casada ou tem compromisso? - tentava perguntar parecendo o mais natural possível.
-Por que a pergunta Anahí? - eu sabia que a Anahí queria saber mais sobre a vida da minha amiga, mais queria que ela fosse direta em suas perguntas.
-Curiosidade, sabe como sou reservada com as pessoas que trabalham diretamente comigo. - por que minha secretaria não podia apenas responder minha pergunta.
-Não, ela não é casada, mais tem namorada. - menti pois sabia que a Anahí estava com interesse na Dulce e não queria que minha amiga se machucasse.
-Então deve ser a moça que vi com ela abraçada pela manhã. - falei mais pra mim do que especificamente pra Maite, e não entendia a raiva que estava sentindo ao lembrar da cena.
-É sim, a Andreia ela também e minha amiga. - olhei bem pra Anahí, pois queria entender o porquê do desagrado em seu rosto com minha resposta –Que horas você ira se encontrar com os investidores? - mudei de assunto.
-Vamos almoçar juntos, eles estão hospedados em um hotel no centro, achei melhor nos encontrar por lá mesmo. - queria saber mais a respeito de Dulce mais tinha a certeza que a Maite não iria me contar tudo que eu queria saber. -Vou aproveitar e falar com o gerente do meu banco.
-Você ainda volta hoje?
-Se voltar é só no final da tarde, mas qualquer coisa você me liga.
-A Patrícia ligou só que você me pediu pra não ser interrompida e acabei falando que estava em reunião.
-Tudo bem depois retorno a ligação.
Quando Maite saiu de minha sala pude pensar melhor sobre o que havia se passado naquela sala.
-Eu quero essa garota, não me importa se ela tem namorada não vou pedi-la em casamento mesmo.
...
Fiquei limpando as salas que ficavam localizadas no andar da presidência não queria ter que encarar a Anahí, não enquanto não entendesse o que havia se passado em sua sala. Na hora do almoço desci para o refeitório onde era servido o almoço dos funcionários sentei em uma das cadeiras que tinha vista para o pátio quando vi que Mai vinha em minha direção e sentou-se ao meu lado.
-Agora você vai me falar o que aconteceu na sala da Anahí?
-Não aconteceu nada. – respondi sem olhar pra minha amiga, pois ela iria perceber que estava mentindo.
-Dul...primeiro você sai daquela sala como se tivesse visto um fantasma, depois a Anahí me chama e fica me sondando querendo saber mais sobre você. - Dulce me olha com os olhos arregalados. –Sabia que você estava mentindo!
-O que você falou pra ela?
-Ela me perguntou se você era casada ou tinha compromisso, ou seja, namorado, falei pra ela que você tinha namorada. - minha amiga colocou pra fora toda a água que ela estava bebendo.
-Você falou o que?!? Você ficou maluca Mai?? Eu não tenho ninguém não. -não entendia o porquê da raiva que estava sentindo pela mentira, não queria que a Anahí achasse que tinha alguém.
-Então me fala o que aconteceu na sala dela. - insisti de novo, não ia desistir.
-Ok vou falar, nós discutimos e acabamos nos beijamos é isso. - falo de uma vez e desviando meu olhar, pois não queria que ela visse a confusão que estava minha cabeça.
-Eu sabia! Dulce toma cuidado, a Anahí é uma pegadora de primeira e ainda tem a Patrícia.
-Patrícia?!
-Sim é a única mulher com quem já vi a Anahí mais de uma vez, elas falam que são só amigas mais sei que ficam, e não quero que você se machuque. - falei com sinceridade, não queria mesmo que ela se desse mal pois ia me sentir culpada por tê-la levado pra empresa.
-Você me conhecesse Maite, sabe que não sou muito de ficar por ficar, depois que me separei nunca mais me interessei por ninguém e isso não vai mudar. - sabia que estava mentindo não só pra minha amiga mais de certa forma pra mim mesmo, pois o que tinha acontecido havia sim ,mexido e muito com comigo.


--------------//------------------//----------------------//-----------------



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lorahliz

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Capítulo 8...Sai da empresa e fui direto para o hotel onde os investidores estavam hospedados, almoçamos e conversamos sobre a exportação principalmente de nossas polpas de frutas regional o “caqui, pequi, graviola, tangerina, goiaba” Na fabricação de sorveteDespedi-me avisando que no próximo mês iria a S&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 33



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 20/11/2022 - 11:11:10

    Poxa que pena que parou,sua história é fantástica,muito divertida, estou amando e se ainda tiver por aí,continue ela que terá ao menos uma leitora que seguirá até o fim a história

  • laine Postado em 20/05/2017 - 11:15:15

    Cade????????

  • ester_cardoso Postado em 05/05/2017 - 20:14:26

    Que bom q voltouu, já tava fazendo falta. Os capítulos estão muito bons. Amando a Bia chamando a Any de mãe, é muita fofura. Muito coisa boa nesse fim de semana, continuaaaa

  • mariportinon Postado em 01/05/2017 - 20:24:51

    Volta por favor, eu olho todo dia pra ver se tem capítulo novo :/

  • mariposa Postado em 26/04/2017 - 15:41:56

    Vou começar, me parece interessante

  • lika_ Postado em 26/04/2017 - 15:01:49

    UALLLLLLLLLL POSTA MAIS

  • ester_cardoso Postado em 19/04/2017 - 18:41:42

    Heyyy cadê vc???

  • laine Postado em 15/04/2017 - 10:19:14

    Oi vc esqueceu que tem leitores esperando vc postar, aparece

  • naiara_ Postado em 13/04/2017 - 06:44:14

    Cadê tu

  • ester_cardoso Postado em 29/03/2017 - 18:26:04

    Muitos casais surgindo, cheio de babado kkk Essa viagem vai dar oq falar continuaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais