Fanfics Brasil - Cap-001 parte(2) Stripper❤vondy❤(adaptação)

Fanfic: Stripper❤vondy❤(adaptação) | Tema: RBD,vondy


Capítulo: Cap-001 parte(2)

22 visualizações Denunciar


 


 cap-001 parte (2)


 


Quando a porta do escritório de Dulce foi aberta, a maçaneta sacudiu. Ela precisava chamar a manutenção para consertar aquilo.


 


– Você não leu, não é? – O tom de anny foi neutro, até mesmo cauteloso. Enfiando os pés nos sapatos de salto alto, dulce virou-se para sua sócia e melhor amiga. Tudo pelo qual elas tinham trabalhado – todas as longas noites estudando, as expectativas dos familiares, os comentários machistas dos colegas, as conversas casuais entre concorrentes, que diziam que ela e dulce estavam destinadas a falhar pois eram mulheres em um universo masculino – se resumia àquilo ali.


– Diga-me que a Agência de Proteção Ambiental nos liberou para prosseguir com o projeto da Soberana. Diga-me que a Preservações vai lucrar nos próximos anos porque nossa proposta foi aceita. Diga-me que vamos conseguir o apoio do conselho da Soberana para avançar com nossas soluções se conseguirmos apoio absoluto da APA. Diga, Anahí. A loira deslumbrante e baixinha apoiou um quadril na quina da mesa de dulce.


– Você precisa respirar. Ela balançou a cabeça.


– Não consigo. Ainda não. Você sabe como eu fico.


– Você está certa. Eu sei. Eis a notícia, dulce. Sua maior falha de caráter? Você está sempre esperando pelo pior. Pessoas negativistas não são atraentes.


– Negativistas? – Ela deu um sorriso de canto de boca. – Isso é trabalho. Foi minha postura pessimista e emocionalmente reservada que nos manteve à tona. Anny enrugou as sobrancelhas numa carranca feroz.


– Você soa como seu pai.


Um arranco no peito de dulce fez suas palavras soarem ásperas:


– Eu não sou o meu pai.


– Então não tenha tanto medo de expressar um pouco de emoção. Você não é um robô.


Mas uma vida inteira na posição de filha mais velha do magnata Fernando savinon um homem que valorizava o controle acima de tudo, lhe ensinara a sufocar suas reações. Em casa, ele martelava uma coisa acima de tudo: expor as emoções equivalia a mostrar fraqueza, e qualquer adversário que se preze usaria tal fraqueza contra ela. E ele provara isso usando as emoções de dulce contra ela mesma, o tempo todo, até sobrar apenas um ressentimento indisfarçável entre eles e, pelo menos da parte dela, mais do que um pouco de paranoia. Quando fundou a Preservações, dulce ficara tão preocupada com a possibilidade de ser apontada unicamente como a filha de Fernando, que optou por abrir a empresa usando o sobrenome de solteira da mãe – Espinosa. Dulce também mantivera o sobrenome enterrado no diretório da empresa, a fim de não divulgar sua propriedade parcial. Distanciar-se tanto do sobrenome quanto das


 

expectativas do pai fora uma questão de autopreservação. Ela o odiava por ter transformado isto em uma necessidade. Odiava-o mais ainda por continuar a roubar momentos como este dela.

 

– dulce?

 

Passando a mão na nunca, ela respirou fundo antes de olhar para anny.

 

– Eu tenho trabalhado demais.

 

– Você precisa se divertir, soltar o cabelo, dançar em cima de algumas mesas de vez em quando. Você não me engana.

 

– Eu sei. Então simplesmente…atualize meu perfil no site de namoro depois de me contar o que diz o e-mail, está bem?

 

– Oh! Posso mesmo atualizar seu perfil? – anny sorriu e fez uma dancinha sobre a mesa. Cass suspirou e beliscou a ponta do nariz, fechando os olhos por um segundo.

 

– Por que as mulheres que estão prestes a se casar sempre tentam arrumar namorados para as amigas?

 

– Porque nos faz felizes pensar que a dita amiga, única, não está destinada a terminar sozinha e assinando vários tabloides horrorosos para lê-los em voz alta para seus 27 gatos, com os quais mora em um apartamento que cheira a salada de atum e emplastro de eucalipto. – anny não parou de sorrir um minuto. – Agora, se você me prometer que eu posso atualizar seu perfil no site, vou te contar o que você quer saber, já que você não é corajosa o suficiente para ler por si mesma.

 

– Prometo – disse dulce entre dentes cerrados. – Feito. A APA liberou tudo diretamente com o conselho administrativo. Recebemos sinal verde para apresentar as soluções para a Soberana Desenvolvimentos e seus patrocinadores. – Diretamente com o conselho administrativo. Eles aceitaram tudo… – sussurrou dulce com a intenção de que fossem perguntas, mas seu espírito intrépido serpenteou pelas palavras de modo que elas soaram com uma segurança concreta. Pigarreando, ela ficou de pé e aprumou os ombros. O punho invisível que vinha estrangulando sua reação emocional instintiva relaxou e, sem aviso, ela irrompeu em uma dancinha, socando os punhos no ar e dando gritinhos. Arrancando dulce da mesa, ela rodopiou a amiga. Gritos e aplausos soaram diante da porta do escritório. As longas horas e meses de trabalho duro valeram à pena. – Vamos festejar!

 

– Se ela começar a cantar, eu saio fora – gritou alguém do outro lado da porta.

 

 – Engraçadinho – berrou dulce de volta, rindo. – E vai rolar a festa. Vamos nos encontrar no bar Bathtub Gin amanhã à noite. Podemos oficialmente nos dar ao luxo de dizer: “É por nossa conta!” Mais um urro de comemoração emergiu do corredor, gritos e risos rolando em meio ao grupo estridente enquanto todo mundo respirava aliviado.

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ingridvondy

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

capitulo 001 parte(3)     "– Engraçadinho – berrou dulce de volta, rindo. – E vai rolar a festa. Vamos nos encontrar no bar Bathtub Gin amanhã à noite. Podemos oficialmente nos dar ao luxo de dizer: “É por nossa conta!” Mais um urro de comemoração emergiu do corredor, gritos e risos rol ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Postado em 26/02/2017 - 23:25:14

    Cnttt

  • melissah Postado em 26/02/2017 - 08:25:31

    Cntt

  • Nat Postado em 25/02/2017 - 00:24:23

    *0*CONTINUUUAAA!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais