Fanfics Brasil - voca sabe oque é funk? nerdices , reflita karalho!

Fanfic: nerdices , reflita karalho!


Capítulo: voca sabe oque é funk?

13 visualizações Denunciar



Esse post é pra VOCÊ. Você, meu amigo playboy liferuler, que compra Nike Shocks de 52 molas enquanto exibe seu boné da nike. VOCÊ, minha amiga patricinha, que exibe seu Iphone sem saber nem um quarto das funções que o aparelho pode adquirir. E principalmente para VOCÊ, meu amigo musicalmente ignorante.


Se VOCÊ crê que funk se resume a letras chulas, semi-melodias ripadas, mulheres rebolando, batidas repetitivas e créu, saiba que VOCÊ, garotinho juvenil criado a leite com peira e ovo maltino que coloca dentadura no cu pra rir pro caralho, está muitíssimo enganado. Te enganaram quando disseram que isso que você ouve em festas é funk, porque NÃO É.


VOCÊ não precisa acreditar em mim, mas dê uma procurada na wikipedia inglesa. Você não vai achar o funk como um estilo de música brasileiro. Se quiser, procure “american funk” no youtube. Você vai ficar surpreso com o que vai ouvir.


A verdade é que o Funk é um estilo de música criado por volta da década de 60 que era, junto com o Blues, um estilo muitíssimo apreciado pela população afro-americana da época. Mas, diferente do próprio Blues, o Funk não era um estilo para sentar, beber e ouvir. Era um estilo dançante que fluia levemente, dando ou não espaço para improvisação.


Resumo: Era fucking awesome.


“Porra Luís, Funk é pra dançar, isso eu já sabia. Até agora, vi pouca diferença no funk que eu ouço e esse aí que tu tá falando.”, VOCÊ pensa. Mas o clima dançante é a única semelhança entre as duas músicas. Enquanto VOCÊ escuta isso:



Na verdade, deveria estar escutando isso:



Porque ISSO, meu amigo é funk.


Não gostou? Bem, você gosta de Red Hot Chillie Peppers? Porque saiba que eles possuem uma influência fortíssima do Funk. O mesmo acontece com Maroon 5. É só prestarem atenção.


“Mas caralho, hein? Até agora só vi você defendendo o Funk norte-americano, é assim? Só porque vem de fora é melhor?!” Dizem que uma fotografia fala por mil palavras, julgando o frame rate do vídeo que vou postar abaixo, gostaria que alguém calculasse pra mim quanto vale, mais ou menos.



Ed Motta: Um brasileiro, cantando em português.


A música nova realmente não tem mais valor algum. Agora que a indústria fonográfica se consolidou, a tendência é que mais e mais pessoas façam música apenas para ganhar dinheiro, e se preocupando cada vez menos com a composição. Por que o funk original, que é um estilo complexo, e que possui composições muitíssimo bem trabalhadas perde em popularidade para o funk carioca? Porque o brasileiro é culturalmente ignorante, e tende a absorver qualquer tipo de lixo que é jogado em cima dele. Não sei em outros países, mas no Brasil a educação da artística é FRACA.


Seja sincero, você alguma vez na vida já estudou para uma prova de artes? Já tentou dar prioridade pro trabalho de cênicas àquele resumo de geografia?  Já, alguma vez, pretou atenção na aula daquele seu professor de música de voz fina e óculos torto? Eu aposto que não.


 


gente é meu irmão que escreve isso no blog dele ta os creditos são pra ele!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): chrisucker1

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Por culpa da minha impossibilidade atual de ver o filme (Minha tia, que é do meu tamanho mas possui o dobro da minha idade e que poderia passar comigo na fila do cinema não tem tempo, minha internet está uma porcaria e eu não confio na qualidade de piratas) , resolvi terminar de ler os quadrinhos de uma vez. E fiquei puto pelo anúncio do ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • writer Postado em 15/02/2010 - 02:24:12

    Pô. muito massa!
    Só com o título da fic eu rachei akê de rir...
    =P
    Gostei de todos os capítulos, muito mesmo... A conversa no msn XD ficou muito engraçada (só não gostei do defeito ¬¬ orgulho feminino, hehe!). Meu, o primeiro post, juro, foi o que mais ri!
    Aahsuahsuhsuahs!!!
    Watchmen: legal! Gosto de comics (se bem que prefiro mangás ^^ Death Note!)
    A do funk foi show de bola... Realmente, gosto musical é essencial. E música não é apenas som, é letra também!
    =)
    Só posso sentir pena desses "estilos" modernos u.u
    Parabéns aew pro teu mano!
    =P

  • uckermaniaca Postado em 14/02/2010 - 00:33:06

    ACHEI DIVERTIDA A CONVERSAR PELO MSN
    EU RACHEI QUIE!

  • uckermaniaca Postado em 14/02/2010 - 00:33:06

    ACHEI DIVERTIDA A CONVERSAR PELO MSN
    EU RACHEI QUIE!

  • uckermaniaca Postado em 14/02/2010 - 00:33:06

    ACHEI DIVERTIDA A CONVERSAR PELO MSN
    EU RACHEI QUIE!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais