Fanfics Brasil - watchman-análise o filme (quadrinhos) nerdices , reflita karalho!

Fanfic: nerdices , reflita karalho!


Capítulo: watchman-análise o filme (quadrinhos)

11 visualizações Denunciar



Por culpa da minha impossibilidade atual de ver o filme (Minha tia, que é do meu tamanho mas possui o dobro da minha idade e que poderia passar comigo na fila do cinema não tem tempo, minha internet está uma porcaria e eu não confio na qualidade de piratas) , resolvi terminar de ler os quadrinhos de uma vez. E fiquei puto pelo anúncio do final mudado.


Eu geralmente não ligo muito para mudanças de roteiro em filmes, até porque sempre encaro os filmes de livros, quadrinhos e jogos como mods do Civilization Beyond The Sword: Nunca se comparam à destruir o Ghandi com o Mussolini, mas não deixa de ser interessante o fato de Getúlio Vargas ser jogável. Mas não é e nunca foi bem assim com as minha séries favoritas.


Eu não duvido nada que, caso um dia realmente lancem um filme dA Torre Negra, eu vá apontar cada errinho babaca que não faz diferença alguma para o andamento da história. E acredito que, quando eu finalmente ver o filme de Watchmen, farei a mesma coisa.


Mas sobre o comic…


Esses heróis vão fazer de tudo para proteger a cidade de Nova York de uns violões da pesada!

Esses heróis vão fazer de tudo para proteger a cidade de Nova York de uns violões da pesada!



A história começa com um relato policial. Aparentemente, um cara bombadão qualquer foi atirado pela janela. Os policiais vão conversando e começam a dar pistas sobre quem é o bombadão e sobre como rolou as paradinhas sinistras. Aparentemente, esse sujeito era o Comediante, um mascarado que fez parte de um grupo de heróis em tempos passados e que lutou na guerra do Vietnam e que trabalhava para o governo desde então. Depois que os policiais vão embora, aparece uma figura encapuzada e com um sobretudo marrom e seu “chapéu do vovô”. Rorschach. Sim, o cara do final do trailer. Ele aparece e pega um objeto no chão, perto de onde o corpo do comediante estava. Era o broche do falecido, um smile, ligeiramente sujo de sangue.


Você já deve ter visto isso em algum lugar.

Você já deve ter visto isso em algum lugar.



Rorschach, então, vai de encontro a outros ex-heróis para avisá-los. Ele crê que há um matador de mascarados lá fora, e que qualquer um pode ser o próximo. A partir daí se inicia uma trama muitíssimo bem trabalhada de conspirações, além é claro do fator histórico que já é atrativo, a história se passa durante a Guerra Fria, com todo o medo da terceira guerra mundial.


Confesso que no começo, a história parece um pouco chata de se ler, principalmente pelo fato do comic possuir nove quadrinhos por páginas e cada quadrinho com um balão de texto ENORME, e raramente fugir desse padrão. Acontece que a medida que você vai lendo, você vai se envolvendo, porque aos poucos um suspense muito grande é criado. Os acontecimentos passam a ser mais intensos, e cada quadrinho levanta mais e mais perguntas.


E o final… Ah, o final… Não vou spoilar nada, mas o final não é nem de perto broxante como finais costumam ser. Não haveria melhor maneira de terminar um comic como Watchmen. Todos possuem um final sólido, e pouquíssimas perguntas são deixadas em aberto depois. Um dos melhores finais que já vi na vida. Me pergunto como terminaram o filme (não me falem, pelo amor de Dr. Manhattan).


Valeu cara, sabia que podia contar contigo.

Valeu cara, sabia que podia contar contigo.



Minhas considerações finais são: Não assista ou leia Watchmen se estiver procurando por uma história de heróis “normal”. Você não vai achar o que está procurando. Watchmen é o tipo de história que é menos sobre os personagens e mais sobre o contexto.


Mas ao mesmo tempo, assita ou leia Watchmen. Não é apenas empolgante, como também educativo. Linhas temporais diferentes for the win.


 


 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): chrisucker1

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Vem o Conficker. O virus promete ser o grande Hoax do 1º de abril desse ano. Quer dizer, ninguém quer perder suas contas bancárias e senhas de acesso à sites pornôs. Pra vocês terem uma noção da força dessa história, até a Globo fez uma reportagem sobre o virus. http://video.globo.com/Videos/Player/N ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • writer Postado em 15/02/2010 - 02:24:12

    Pô. muito massa!
    Só com o título da fic eu rachei akê de rir...
    =P
    Gostei de todos os capítulos, muito mesmo... A conversa no msn XD ficou muito engraçada (só não gostei do defeito ¬¬ orgulho feminino, hehe!). Meu, o primeiro post, juro, foi o que mais ri!
    Aahsuahsuhsuahs!!!
    Watchmen: legal! Gosto de comics (se bem que prefiro mangás ^^ Death Note!)
    A do funk foi show de bola... Realmente, gosto musical é essencial. E música não é apenas som, é letra também!
    =)
    Só posso sentir pena desses "estilos" modernos u.u
    Parabéns aew pro teu mano!
    =P

  • uckermaniaca Postado em 14/02/2010 - 00:33:06

    ACHEI DIVERTIDA A CONVERSAR PELO MSN
    EU RACHEI QUIE!

  • uckermaniaca Postado em 14/02/2010 - 00:33:06

    ACHEI DIVERTIDA A CONVERSAR PELO MSN
    EU RACHEI QUIE!

  • uckermaniaca Postado em 14/02/2010 - 00:33:06

    ACHEI DIVERTIDA A CONVERSAR PELO MSN
    EU RACHEI QUIE!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais