Fanfic: Prometida Adaptada AyA | Tema: Ponny
Eu gostaria de ter tido uma criação diferente. Uma que me permitisse esbofetear Prachedes sem me sentir mal depois.
— Entretanto — prosseguiu — foi o que a senhorita escolheu, não? Preferiu ser ludibriada por esse sujeito a aceitar uma proposta mais vantajosa. Eu avisei que iria se arrepender da escolha que fez.
Eu preferiria ser trancafiada em uma torre repleta de ratos e jamais voltar a ver a luz do sol a ter aceitado o pedido de Prachedes.
— Foi um prazer revê-lo — falei, com pouca cortesia. — Passar bem, senhor.
Prachedes se curvou, ainda mantendo o sorriso satisfeito no rosto.
Eu apertei o passo, me esquivando dos convidados, em busca de um pouco de ar enquanto mentalmente amaldiçoava aquele homem. E Alfonso, pois parte do que Elias Prachedes dissera era verdade.
Um noivado tão longo como o nosso era malvisto, e só naquela noite tive de explicar para oito pessoas a razão da ausência de Alfonso. Acabei de frente para as portas que davam para o balcão. Passei por elas sem olhar para os lados e tirei a máscara, apoiando-a no parapeito da balaustrada.
Assim que senti diminuir a vontade de enfiar a cabeça de Prachedes na tigela de ponche, soltei um suspiro desolado. Por mais que odiasse admitir, eu não podia culpar Alfonso por se manter afastado, considerando a maneira como nos separamos.
Eu sabia muito pouco sobre ele agora; Alfonso estava na Itália, trabalhando em um hospital renomado e acompanhando um pesquisador que estudava bichos-da-seda havia décadas. Eu não tinha certeza se ele estava avançando ou não. Alfonso não me contava nada relevante.
Por isso secretamente eu nutria a esperança de que ele ainda estivesse longe de concluir suas investigações e que levaria muito, muito tempo para retornar ao Brasil.
O mais irônico era admitir que eu o amei de verdade. Houve um tempo em que eu teria jurado por tudo que me era mais sagrado que Alfonso Herrera seria a pessoa que poderia preencher aqueles hiatos em minha alma.
Mas tudo não passou de um sonho juvenil. Então, no fim das contas, a viagem à Europa fora uma dádiva. Esse tempo afastada dele me ajudou a esquecê-lo. Eu estava certa de que Alfonso não exerceria qualquer efeito sobre mim agora.
Quando eu fosse cumprir minha palavra e entrar na igreja para recebê-lo como marido, seria apenas uma tarefa a desempenhar, sem qualquer sentimento envolvido além do medo do que viria depois.
Mais de uma vez me passou pela cabeça cancelar o noivado. Preocupava-me pensar no que ele pretendia fazer comigo depois que nos casássemos. Essa incerteza me fizera pegar a pena diversas vezes e me sentar à mesa para lhe escrever. Mas eu sempre acabava desistindo.
Eu era uma Portilla, ora bolas! Não ia fugir de minhas responsabilidades por algo tão pequeno como me casar com um homem que me odiava.
Era preciso mais que isso para que eu batesse em retirada. Senti aquele arrepio novamente, como se dedos invisíveis tocassem meu pescoço. Eu me virei e deparei com o grandalhão que andara me observando dentro do salão. Estava me encarando de novo. Havia uma aura em torno dele que parecia dizer perigo — ou talvez a culpa fosse daquela máscara negra que, com o cavanhaque, lhe ocultava quase todo o rosto.
Ele veio em minha direção. Achei prudente entrar.
Autor(a): anakelly
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Nenhum problema com os seus sapatos desta vez, Anahi? — ele perguntou. A voz macia e levemente rouca acariciou meus ouvidos, intensificando o arrepio na nuca. Eu o encarei. Sua aparência não condizia com minha lembrança, mas aqueles olhos iridescentes — castanhos naquela noite — eram os mesmos de que eu me lembrava. Meu cora&cced ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 30/07/2017 - 14:35:46
Deeeesculpaaaaaaaaaaaaaa anakelly >.< achei q a fic era da Fran Martinne. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas se vc quiser conhecer a minha fic é só ir no link q postei a baixo desse comentário. =D Por Angel_rebelde
-
Angel_rebelde Postado em 30/07/2017 - 14:27:59
Oiii Fraaaan !! Não sei se vc vai ler esse comentário pq é uma das fics q não está sendo postada mas gostaria de te pedir para dar uma passadinha na minha fic nova e se gostar comentar e divulgar pro povo =D O nome é A Janela e o link esse aqui ---> https://fanfics.com.br/fanfic/56917/a-janela-aya-ayaponnyanahi-e-alfonso Brigadaaaaaaaaaaa e espero q goste !! Por Angel_rebelde
-
elisangela Postado em 03/04/2017 - 19:06:10
Estamos merecendo uma maratona hem, posta vai
-
elisangela Postado em 30/03/2017 - 21:49:16
Posta mais, essa Any é uma mula empacada
-
elisangela Postado em 26/03/2017 - 09:34:55
Ciúmes Alfonso?
anakelly Postado em 27/03/2017 - 13:22:03
Ciumes, será? Acho que ele não gostou de ver sua futura noiva de conversa com outro homem. Kkkkk
-
fersantos08 Postado em 24/03/2017 - 13:16:11
Leitora nova! Amei a sinopse, vou começar a ler *-*
anakelly Postado em 24/03/2017 - 20:32:09
Seja bem vinda, espero que goste. @<3
-
anyherreira Postado em 23/03/2017 - 20:24:49
Leitora nova,to gostando muito da fanfic. Continua
anakelly Postado em 24/03/2017 - 12:01:26
Que bom que você ta gostando. Seja bem vinda. <3
-
Bellyta_Portilla Postado em 23/03/2017 - 15:11:48
Ah Já li esse livro e ameiii <3 Bem legal vc adaptar para Ponny, assim vou ler de novo rsrsrs
anakelly Postado em 23/03/2017 - 19:39:36
Achei o livro perfeito, e pensei: seria mais perfeito se fosse ponny, então resolvi adapta. Rsrsrs
-
Anamaria ponny_ Postado em 23/03/2017 - 12:56:51
Posta mais
-
ponnyyvida Postado em 23/03/2017 - 01:02:59
Aí esses dois <3 Continuaaaaaa