Fanfic: Prometida Adaptada AyA | Tema: Ponny
— Não devia ser assim. — Ele descruzou os braços, apoiando as mãos na balaustrada, o olhar voltado para o bico de seus sapatos lustrosos.
Pela primeira vez desde que entrara naquele balcão, ele soou como o Alfonso por quem eu havia me apaixonado. Porém tão rápido quanto surgiu, o velho Alfonso desapareceu.
— Muito bem — falou, por fim, e se endireitou, ficando uma cabeça e um pescoço mais alto que eu. — Se está decidida a ir até o fim, então devemos entrar.
— Por quê? — perguntei, cautelosa.
Seus lábios se esticaram, selvagens, sobre os dentes perfeitos. — Estive ausente por muito tempo, Anahi. Será necessário fazer um pequeno espetáculo para aplacar os mexericos.
Não tive certeza se compreendi o que ele pretendia — embora aquele sorriso jocoso me desse uma ideia —, mas não vi alternativa para que as pessoas parassem de zombar de mim. Por isso assenti, encaixando a máscara no rosto.
— Não. Não precisamos desta. Usaremos máscaras mais convenientes. — Com um movimento ágil, ele a apanhou dos meus dedos e a deslizou para dentro do bolso do paletó. Então, franziu o cenho. — Ah, quase me esqueço. Tenho algo para você. — E me estendeu um saquinho de cetim azul.
— Não devia ter se incomodado. — Surpresa, com os dedos um tanto instáveis, eu o peguei.
— Não se anime. Não é grande coisa. — Ele ergueu os ombros. — É apenas uma bugiganga que comprei no cais, para ajudar um velho senhor faminto que perdeu o braço durante a guerra.
Pisquei, atordoada, mirando o pacotinho conforme meu coração ameaçava parar.
Ele me dissera algo parecido anos antes, em uma época em que meus sentimentos e os deles eram tão, tão diferentes dos de agora.
Ele tinha dito aquilo de propósito, apenas para me machucar?
Comecei a desfazer o laço do saquinho, tentando ocultar minhas emoções. Ao virá-lo de boca para baixo, uma delicada pulseira caiu em minha palma. Era dourada, fina como um fio de espaguete, tecida em um trabalho intrincado e muito delicado que lembrava renda. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Alfonso pegou a pulseira, tomando cuidado para que seus dedos não tocassem minha pele e, com mãos treinadas para a precisão, fechou o adorno ao redor do meu pulso.
Em contraste com a luva branca, o dourado da peça reluziu ainda mais.
— É... é linda. Obrigada. — Ergui os olhos para agradecê-lo, mas ele estava mais perto do que eu havia me dado conta. Alfonso não disse nada. Apenas continuou ali, os olhos atrelados aos meus, uma pequena chama se inflamando naquelas íris castanhas que agora ganhavam nuances esverdeadas. Minha respiração perdeu a cadência, voando de tal maneira que minhas costelas se comprimiram dolorosamente contra o espartilho.
O ruído, como o estilhaçar de um cristal, me sobressaltou. Alfonso também olhou para dentro, em direção à algazarra que eu não vi, já que não conseguia desgrudar os olhos dele. Ao voltar o rosto para o meu, notei que o calor que eu pensava ter visto antes se fora. — É melhor entrarmos. — Me ofereceu o braço. Esperei que Alfonso não notasse a maneira como meus dedos tremiam quando os pousei na dobra de seu cotovelo. Mas ele percebeu, e interpretou de outra maneira — graças aos céus —, pois avisou:
— Não se preocupe, Anahi. Não faremos nada muito escandaloso. Você vai ficar bem.
Mas eu não estava tão convicta disso. Porque, no instante em que ficamos tão perto, ele me olhando da maneira como o antigo Alfonso uma vez olhara, algo dentro de mim se agitou. E estava tentando se libertar.
Autor(a): anakelly
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
5 Não era comum Alfonso se distrair tão facilmente. Desde pequeno ele prestava atenção a quem quer que estivesse falando, mesmo que a conversa não fosse com ele. Isso o ajudara no período em que cursou a escola de medicina, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 30/07/2017 - 14:35:46
Deeeesculpaaaaaaaaaaaaaa anakelly >.< achei q a fic era da Fran Martinne. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas se vc quiser conhecer a minha fic é só ir no link q postei a baixo desse comentário. =D Por Angel_rebelde
-
Angel_rebelde Postado em 30/07/2017 - 14:27:59
Oiii Fraaaan !! Não sei se vc vai ler esse comentário pq é uma das fics q não está sendo postada mas gostaria de te pedir para dar uma passadinha na minha fic nova e se gostar comentar e divulgar pro povo =D O nome é A Janela e o link esse aqui ---> https://fanfics.com.br/fanfic/56917/a-janela-aya-ayaponnyanahi-e-alfonso Brigadaaaaaaaaaaa e espero q goste !! Por Angel_rebelde
-
elisangela Postado em 03/04/2017 - 19:06:10
Estamos merecendo uma maratona hem, posta vai
-
elisangela Postado em 30/03/2017 - 21:49:16
Posta mais, essa Any é uma mula empacada
-
elisangela Postado em 26/03/2017 - 09:34:55
Ciúmes Alfonso?
anakelly Postado em 27/03/2017 - 13:22:03
Ciumes, será? Acho que ele não gostou de ver sua futura noiva de conversa com outro homem. Kkkkk
-
fersantos08 Postado em 24/03/2017 - 13:16:11
Leitora nova! Amei a sinopse, vou começar a ler *-*
anakelly Postado em 24/03/2017 - 20:32:09
Seja bem vinda, espero que goste. @<3
-
anyherreira Postado em 23/03/2017 - 20:24:49
Leitora nova,to gostando muito da fanfic. Continua
anakelly Postado em 24/03/2017 - 12:01:26
Que bom que você ta gostando. Seja bem vinda. <3
-
Bellyta_Portilla Postado em 23/03/2017 - 15:11:48
Ah Já li esse livro e ameiii <3 Bem legal vc adaptar para Ponny, assim vou ler de novo rsrsrs
anakelly Postado em 23/03/2017 - 19:39:36
Achei o livro perfeito, e pensei: seria mais perfeito se fosse ponny, então resolvi adapta. Rsrsrs
-
Anamaria ponny_ Postado em 23/03/2017 - 12:56:51
Posta mais
-
ponnyyvida Postado em 23/03/2017 - 01:02:59
Aí esses dois <3 Continuaaaaaa