Fanfic: Prometida Adaptada AyA | Tema: Ponny
— Ah, Valentina... Se existisse qualquer coisa que eu pudesse fazer...
— Eu sei. Você faria. — Com um esforço surpreendente, ela sorriu para mim, então olhou ao redor da sala. — Lembra-se de quando nós duas estávamos brincando de casinha e um rato apareceu e entrou debaixo do seu vestido?
— Claro que me lembro. Tenho horror a ratos até hoje. Ainda sinto as patinhas na minha perna — Estremeci.
— E quando tive dificuldade para aprender francês e nós inventamos o jogo Oui, madame e só respondíamos assim para todo mundo?
— Madalena ficou bastante zangada nesse dia.
— E quando minhas regras vieram pela primeira vez? Você ainda não tinha tido as suas, nós pensamos que eu estivesse morrendo! — Ela gargalhou.
— Eu corri para chamar o dr. Almeida, que estava de visita, e foi muito embaraçoso explicar que você estava sangrando, bem... ali embaixo. — Acabei dando risada.
Com o olhar perdido em lembranças, ela apoiou a cabeça em meu ombro. Senti um aperto na garganta e os olhos lacrimejarem.
— Vou sentir a sua falta, Valentina. Todo dia — sussurrei.
— Eu também.
Tentei encontrar mais palavras, aquelas certas que poderiam consolá-la, mas não fui capaz. Eu também precisava de consolo.
— Ah, quase me esqueço! — disse ela, se aprumando. — Eu soube que seu noivo regressou. E que tiveram uma noite bastante animada ontem. — Meio riu, meio fungou.
— Valentina... — Se ao menos eu pudesse contar tudo a ela... a qualquer pessoa...
— Como eu queria estar presente nesse dia tão feliz, Anahi. Mas saiba que mesmo de longe estarei pensando em você. — Sua voz falhou.
Ah, Valentina...
— Gostaria de ver meu vestido de noiva? — perguntei, querendo distrair a nós duas, ou acabaríamos aos prantos. O novo assunto trouxe um pouco de cor ao seu semblante pálido.
— Oh, sim. Por favor! Me mostre tudo o que já tem.
Valentina ficou até a hora do almoço. Comeu conosco e pareceu se divertir com as travessuras de Marina e Laura à mesa — coisa que meu irmão e Sofia tentaram impedir, é claro. Ela se despediu das meninas e de Ian. Com Sofia foi um pouco mais afetuosa. No fim das contas, elas haviam aprendido a gostar e admirar uma à outra.
Foi com o coração apertado que acompanhei minha amiga até a sala. Paramos diante da porta. A carruagem dos Albuquerque já a esperava.
— Valentina — coloquei a mão sobre a dela e a apertei —, eu sei que uma mudança dessas pode deixá-la desnorteada. É assustador ir para um lugar onde não se conhece ninguém, os costumes e... — Acabei estremecendo ao pensar naquele período em que estive na cidade de Sofia. — Mas você é forte e inteligente, vai conseguir se sair muito bem. E, se precisar de mim, para qualquer coisa, estarei sempre aqui. Sabe disso, não é?
— Claro que eu sei, Anahi. E agradeço. Tenho que ir agora. Vou me despedir de Teodora também. — Ela então me abraçou com força. — Vou escrever para você toda semana. Prometo.
— Eu também, Valentina. — Falei em seu ombro, cerrando os olhos. — Não me deixe sem notícias, por favor.
Permanecemos abraçadas por um longo tempo. Quando nos soltamos, ambas estávamos chorando.
— Olhe para nós! Parecemos duas bobas! — brinquei. — Não é como se nunca mais fôssemos nos ver.
— Realmente. — Ela secou o rosto, tentando se recompor, e riu também. — Por isso não vou lhe dizer adeus, apenas até breve, querida Anahi.
Ela desceu as escadas, mas se deteve antes de entrar na carruagem. Acenou, exibindo um sorriso corajoso, antes de subir no veículo e Eustáquio, o cocheiro dos Albuquerque, fechar a porta.
Autor(a): anakelly
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Boa sorte, minha amiga — murmurei, enquanto acompanhava a carruagem se afastar. Mesmo quando ele desapareceu de vista eu fiquei ali, até que a mão suave de Sofia pousou carinhosa em meu ombro, e foi o que bastou para que eu perdesse o controle. Eu me virei para ela, abraçando-a pela cintura e afundando a cabeça em seu peito. Ela n&at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 30/07/2017 - 14:35:46
Deeeesculpaaaaaaaaaaaaaa anakelly >.< achei q a fic era da Fran Martinne. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas se vc quiser conhecer a minha fic é só ir no link q postei a baixo desse comentário. =D Por Angel_rebelde
-
Angel_rebelde Postado em 30/07/2017 - 14:27:59
Oiii Fraaaan !! Não sei se vc vai ler esse comentário pq é uma das fics q não está sendo postada mas gostaria de te pedir para dar uma passadinha na minha fic nova e se gostar comentar e divulgar pro povo =D O nome é A Janela e o link esse aqui ---> https://fanfics.com.br/fanfic/56917/a-janela-aya-ayaponnyanahi-e-alfonso Brigadaaaaaaaaaaa e espero q goste !! Por Angel_rebelde
-
elisangela Postado em 03/04/2017 - 19:06:10
Estamos merecendo uma maratona hem, posta vai
-
elisangela Postado em 30/03/2017 - 21:49:16
Posta mais, essa Any é uma mula empacada
-
elisangela Postado em 26/03/2017 - 09:34:55
Ciúmes Alfonso?
anakelly Postado em 27/03/2017 - 13:22:03
Ciumes, será? Acho que ele não gostou de ver sua futura noiva de conversa com outro homem. Kkkkk
-
fersantos08 Postado em 24/03/2017 - 13:16:11
Leitora nova! Amei a sinopse, vou começar a ler *-*
anakelly Postado em 24/03/2017 - 20:32:09
Seja bem vinda, espero que goste. @<3
-
anyherreira Postado em 23/03/2017 - 20:24:49
Leitora nova,to gostando muito da fanfic. Continua
anakelly Postado em 24/03/2017 - 12:01:26
Que bom que você ta gostando. Seja bem vinda. <3
-
Bellyta_Portilla Postado em 23/03/2017 - 15:11:48
Ah Já li esse livro e ameiii <3 Bem legal vc adaptar para Ponny, assim vou ler de novo rsrsrs
anakelly Postado em 23/03/2017 - 19:39:36
Achei o livro perfeito, e pensei: seria mais perfeito se fosse ponny, então resolvi adapta. Rsrsrs
-
Anamaria ponny_ Postado em 23/03/2017 - 12:56:51
Posta mais
-
ponnyyvida Postado em 23/03/2017 - 01:02:59
Aí esses dois <3 Continuaaaaaa