Fanfic: Prometida Adaptada AyA | Tema: Ponny
— Podemos ir? — Alfonso me ofereceu o braço.
Eu não queria aceitar. Não queria tocá-lo. Isso me confundia. Mas, de fato, soaria estranho se ele não me acompanhasse até em casa, depois de ter me visto sozinha.
Então, descansei os dedos um tanto instáveis na dobra de seu cotovelo. Eu olhava para a frente fixamente, prestando atenção ao trote do cavalo do qual Alfonso segurava as guias, numa tentativa de me distrair e manter as emoções sob controle.
Alfonso, em contrapartida, sorria e cumprimentava com muito entusiasmo os conhecidos que cruzávamos pelo caminho. Alguns poucos — os que ainda não tinham ouvido sobre a maneira escandalosa como eu havia me comportado na noite anterior — pareceram surpresos ao ver Alfonso a meu lado. E foi aí que eu entendi. Ele queria que todos soubessem de sua chegada, e que uma das primeiras providências que tomara fora estar comigo.
Por um ridículo momento, cheguei a pensar que
ele decidira me acompanhar para me proteger dos olhares e dos risos. Mas ele estava apenas interpretando o noivo apaixonado. Meu coração foi invadido pela tristeza. Ao chegarmos à rua que se transformava em estrada, Alfonso segurou as rédeas com firmeza, fazendo seu cavalo parar para que eu subisse.
— Prefiro ir andando. — Soltei seu braço.
— É uma longa caminhada até sua casa.
— Estamos apenas nós dois aqui — respondi, ressentida. — Já não é necessário que finja ser o noivo apaixonado. O senhor já fez um belo espetáculo na vila, e outro ontem, no baile. As pessoas nos viram juntos, testemunharam sua suposta atenção. Acredito que tenha cumprido sua obrigação. Eu já fiz este caminho a pé diversas vezes. Ficarei perfeitamente bem. O senhor está livre.
Suas sobrancelhas se arquearam.
— Realmente espera que, agindo dessa maneira, eu acredite que você não alimenta qualquer sentimento por mim? Raiva, por exemplo? Ou, quem sabe, aversão...
— Eu não espero nada que venha de você — retruquei, e me coloquei a caminho de casa. No entanto, ele me seguiu, andando sem pressa, como se não tivesse ouvido uma palavra do que eu dissera. Apressei o passo, tentando impor mais distância. Assim que a estrada fez a curva e eu saí de seu campo de visão, suspendi os dois lados da saia — não havia ninguém por perto para testemunhar minha indiscrição — e comecei a correr. Não corria assim desde... bem... desde que tinha oito anos e um esquilo que Ian levara para casa pulara em minha cabeça. Meu chapéu se soltou com o movimento e a ventania, voando longe. Pensei em parar para pegá-lo, mas isso arruinaria minha fuga. Eu tinha muitos outros em casa. O som de patas pesadas contra a terra batida me chegou aos ouvidos, aproximando-se rapidamente, mas quando me alcançou diminuiu a cadência, acompanhando o ritmo de minha corrida.
— Não sabia que havia se tornando uma amante dos exercícios físicos, Anahi. Mas tem minha total aprovação. — Alfonso, do alto do lombo do cavalo, me mostrou um sorriso cheio de troça. — Eles são, de fato, muito benéficos para a saúde.
Parei de correr, soltando as saias e me curvando levemente para que o espartilho liberasse um pouco mais de espaço para meus pulmões.
— Já está cansada, minha querida? — ele perguntou, com diversão.
— Eu não sou... sua querida! — Não mais. — Por que continua... me seguindo?
— Não estou seguindo você. Estou indo até sua casa. Este é o único caminho, não? — Curvando-se de leve na sela, ele estendeu o braço. Meu boné! Empertigando a coluna, inspirei fundo, alisei o corpete do vestido e afastei do rosto as mechas que se desprenderam do meu penteado antes de pegar o boné empoeirado. Com a pouca dignidade que me restara, recomecei a andar.
Autor(a): anakelly
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Claro que Alfonso continuou a me escoltar.O sol alto fazia sua sombra se esticar na estrada. Eu o ignorei o melhor que pude, olhando para a frente, para a paisagem verde que nos cercava, para o horizonte, que ganhava nuances alaranjadas.— Tem certeza de que ainda deseja ir caminhando? — Alfonso perguntou um tempo depois. — A cavalo chegaríamos a sua ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 30/07/2017 - 14:35:46
Deeeesculpaaaaaaaaaaaaaa anakelly >.< achei q a fic era da Fran Martinne. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas se vc quiser conhecer a minha fic é só ir no link q postei a baixo desse comentário. =D Por Angel_rebelde
-
Angel_rebelde Postado em 30/07/2017 - 14:27:59
Oiii Fraaaan !! Não sei se vc vai ler esse comentário pq é uma das fics q não está sendo postada mas gostaria de te pedir para dar uma passadinha na minha fic nova e se gostar comentar e divulgar pro povo =D O nome é A Janela e o link esse aqui ---> https://fanfics.com.br/fanfic/56917/a-janela-aya-ayaponnyanahi-e-alfonso Brigadaaaaaaaaaaa e espero q goste !! Por Angel_rebelde
-
elisangela Postado em 03/04/2017 - 19:06:10
Estamos merecendo uma maratona hem, posta vai
-
elisangela Postado em 30/03/2017 - 21:49:16
Posta mais, essa Any é uma mula empacada
-
elisangela Postado em 26/03/2017 - 09:34:55
Ciúmes Alfonso?
anakelly Postado em 27/03/2017 - 13:22:03
Ciumes, será? Acho que ele não gostou de ver sua futura noiva de conversa com outro homem. Kkkkk
-
fersantos08 Postado em 24/03/2017 - 13:16:11
Leitora nova! Amei a sinopse, vou começar a ler *-*
anakelly Postado em 24/03/2017 - 20:32:09
Seja bem vinda, espero que goste. @<3
-
anyherreira Postado em 23/03/2017 - 20:24:49
Leitora nova,to gostando muito da fanfic. Continua
anakelly Postado em 24/03/2017 - 12:01:26
Que bom que você ta gostando. Seja bem vinda. <3
-
Bellyta_Portilla Postado em 23/03/2017 - 15:11:48
Ah Já li esse livro e ameiii <3 Bem legal vc adaptar para Ponny, assim vou ler de novo rsrsrs
anakelly Postado em 23/03/2017 - 19:39:36
Achei o livro perfeito, e pensei: seria mais perfeito se fosse ponny, então resolvi adapta. Rsrsrs
-
Anamaria ponny_ Postado em 23/03/2017 - 12:56:51
Posta mais
-
ponnyyvida Postado em 23/03/2017 - 01:02:59
Aí esses dois <3 Continuaaaaaa