Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Eu me remexia na cadeira enquanto esperava o Christopher chegar à revista. Eu estava insegura, era o meu primeiro texto, e eu não estava certa se seria capaz de aguentar ouvir o chefe dizer o que achara dele na frente dos jornalistas de verdade. Por isso decidi mostrar meu trabalho em sua sala. Então imprimi o que eu esperava ser o horóscopo da semana e rezei para que Christopher o aprovasse e não me demitisse.
Assim que entrou, ele saudou o pessoal com seu jeito meio seco de sempre e se enfiou na sua sala.
Respirei fundo, atravessei o emaranhado de mesas e bati à porta, embora ele pudesse me ver perfeitamente através da janela de vidro que ocupava meia parede.
— Entra — ele ordenou, e eu obedeci um tanto receosa. — Bom dia, Clar... Dulce.
Eu não pisava naquela sala desde a entrevista de emprego. Tudo ali me intimidava, das paredes brancas com lambris de madeira escura às prateleiras repletas de aviões de brinquedo.
— Bom dia. Terminei o texto para a coluna. — E estiquei o papel para ele.
Uma sobrancelha se arqueou por trás dos óculos apavorantes enquanto ele me examinava com certo divertimento.
— Você acabou com a graça. Eu estava pronto para te pressionar — ele revelou, pegando o artigo. — Te achei um pouco perdida ontem.
— Eu estava mesmo. Mas acabei me encontrando.
— Que bom. — E começou a ler em voz alta. — “Áries. Suas emoções podem estar um pouco confusas no momento, mas não esquente com isso. O cigano apareceu para você. Relaxe e use camisi...” o quê?! — ele engasgou. — Isso aqui é a sua leitura astrológica?
— Na verdade, é a minha leitura das cartas ciganas sobre cada signo. — Tentei parecer segura na minha argumentação. Mas era praticamente uma batalha perdida.
— Tudo bem. — Ele correu a mão pelos cabelos já bagunçados, fitando o papel. — Você pode... Como... humm... Relaxe e use camisinha? — Ele coçou a nuca, visivelmente surpreso.
Mordi o lábio, sem saber como explicar. Então respirei fundo e deixei as coisas saírem.
— Ontem na reunião você disse que precisávamos vender mais.
— Sim, eu disse.
— Dei uma olhada na internet, nos horóscopos das outras revistas, e reparei que são todos muito iguais. Pensei em fazer algo diferente.
— Estou vendo. Relaxe e use camisinha... — Ele estudou meu texto por um tempo, antes de erguer a cabeça para me encarar com uma expressão espantada. — Como você chegou a essa conclusão? Apenas por curiosidade.
— Humm... bom... — Eu juntei as mãos e comecei a retorcê-las. — Há todo um estudo sobre o assunto, mas, resumindo, tirei as cartas e apareceu a do cigano, que significa sexo. Quer dizer, é um homem, o que mais pode significar além de sexo?
Ele pensou por um instante antes de responder:
— Boa observação. — Ele leu mais um pouco até finalmente baixar o papel. — Não era bem o que eu tinha em mente, mas serve. Ninguém dá a mínima para essa porcaria mesmo.
Se, em algum momento recente, eu havia tido certa empatia pelo Christopher, ela tinha acabado de morrer.
— Eu varei a noite criando essa porcaria — falei, ofendida.
Ele se endireitou, assumindo uma postura grave e um tanto constrangida.
— Ah... Não foi bem o que eu quis dizer, Dulce. Eu... estou preocupado com um monte de coisas e... — ele sacudiu a cabeça, soltando o ar com força. — O que eu quis dizer é que não é a sua coluna... muito original, aliás, você fez um bom trabalho... Mas não será ela que fará a revista desaparecer das bancas. Pode enviar o arquivo para o meu e-mail. Você fez um... — pigarreou, me olhando de relance — bom trabalho.
Assenti, embora tivesse certeza de que ele não estava sendo sincero, e saí da sala, pois, se permanecesse mais um segundo ao lado dele, acabaria perdendo a cabeça. E o emprego.
Voltei para a minha mesa furiosa, querendo desesperadamente quebrar alguma coisa — de preferência os óculos e, com um pouco de sorte, o nariz do meu chefe — quando o mundo de repente desacelerou.
Ele entrou gingando na redação, como se fosse o dono do pedaço. Alto, dreads longos pendendo pelas costas, a pele cor de cappuccino perfeita sobre as salientes maçãs do rosto quadrado, tudo isso acompanhado de um corpo esguio com músculos proeminentes nos lugares certos.
E caminhava em minha direção.
Fiz um tremendo esforço para desgrudar os olhos daquele deus, mas foi impossível. Então decidi sorrir e tentar agir normalmente.
— Tô procurando o Christopher Uckermann — ele disse numa voz que era puro mel e veludo. — Sou fotógrafo. Ele me ligou ontem. — E exibiu um sorriso mole, cheio de malícia e promessas perturbadoras. — Você sabe onde ele está?
— Sei. — E ri como uma adolescente estúpida.
Tá legal, eu sempre fui um zero à esquerda no quesito sedução. Nunca consegui fazer aquelas caras e bocas, muito menos embarcar em joguinhos e flertes. Eu daria tudo para ser como a Anahí naquele instante. Ou a Michele.
O rapaz esperou por alguns momentos, até que desistiu.
— Então... você sabe onde ele está?
Pisquei, sacudindo a cabeça. O Christopher. Ele quer ver o Christopher. Abre essa boca e diz onde seu chefe está. Agora!
— E-ele está na sala dele. É ali. — E apontei para a porta com a placa “Redator chefe”.
— Obrigado, gata — ele sorriu e piscou. — Eu me amarrei no seu cabelo. Adoro morenas.
Foi aí que perdi o contato com a realidade que me cercava e me deixei ser levada pelas águas do faz de conta. E meu celular tocou bem no instante em que aquele deus de ébano me beijava sob uma chuva de fogos de artifício.
— E aí, deu certo? Seu chefe gostou da coluna? — Anahí soltou, num fôlego só.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Any, acabei de conhecer o cara mais lindo do planeta. Acho que é o tal fotógrafo freelance que o Christopher mencionou ontem na reunião. Ai, tomara que seja! — Até que enfim! Já tava na hora de você voltar a se interessar pelo sexo oposto. Esse luto pelo Pablo já estava dando nos nervos. E então, esse cara ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35
Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3
-
roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53
Amei parabéns
-
candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49
Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!
-
Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18
voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!
-
tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02
Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei
-
Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56
essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???
-
tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38
Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não
-
drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26
como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02
Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55
Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!