Fanfics Brasil - Capítulo 34 (PARTE 1) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 34 (PARTE 1)

918 visualizações Denunciar


Encarei minha avó com os olhos arregalados, a boca escancarada, as mãos suando. Eu sabia bem o que ela quis dizer com aquele “eu estava esperando você chegar”.


Ela se referia ao homem que vira nas cartas. O meu homem. Aquele que me faria feliz por toda a vida. Só que esse cara não era o Christopher. Não podia ser o Christopher...


Tá legal, talvez pudesse. O problema era que eu não era a mulher de sua vida. Era fácil notar que ele se sentia atraído por mim, só que mais do que atração seria pedir demais. Ele tinha acabado de sair de um relacionamento, não havia a menor chance de se apaixonar por mim. Christopher precisaria no mínimo de tempo para curar as feridas, se livrar da desilusão antes de partir para um envolvimento romântico. O que tínhamos era uma relação carnal ainda não muito bem esclarecida que nem devia existir, para começo de conversa.


— Estava? — Christopher perguntou, surpreso.


— Eu liguei pra dizer que você viria — interferi, lançando um olhar suplicante a vovó.


Ela acenou com a cabeça, deixando claro que tinha entendido o recado, mas mostrou um daqueles seus sorrisos misteriosos ao Christopher, antes de dizer:


— Sou Cecília. Como vai, Christopher? Está se divertindo, querido?


Não me surpreendi ao ouvir vovó chamá-lo pelo nome sem lhe ter sido apresentada antes. Se eu fosse outra pessoa, digamos, alguém como a Anahí, que acreditava naquela baboseira cósmica, teria pensado que minha avó era mesmo a maior vidente do planeta. Mas eu sabia como a vó Cecília era observadora, e, apesar da idade, sua memória era melhor que a minha. Falei de Christopher quando ela me ajudou com o chá de alho.


— É uma festa muito bonita, bastante alegre — Christopher comentou, olhando ao redor.


— Essa alegria é contagiante.— E olha que ainda nem começamos a comemorar de verdade — vovó se gabou, orgulhosa. — Vi o Vladimir falando com vocês.


Fiz uma careta.


— O tio Vlad estava mais uma vez tentando me convencer a casar — expliquei.


— Seu tio nunca vai deixá-la em paz até que esteja casada. Você devia pensar nisso. Quer mais um pouco de vinho, querido? — ela perguntou a Christopher, indicando a taça vazia em sua mão.


— Sim, é claro. Obrigado.


— Dulce, por que não pega mais uma taça para o Christopher?


Nem em sonhos eu deixaria minha avó sozinha com ele.


— Daqui a pouco passa um garçom.


— Ora, mas que falta de educação, filha. Vá pegar uma bebida para seu convidado. Eu fico com ele. Precisamos conversar um pouco.


É, vó, e esse é o problema.


— Mas daqui a pouco um garçom vai...


— Seja uma boa anfitriã e busque a bebida de seu acompanhante — ela ordenou, naquele tom autoritário.


— Mas, vó...


— Agora, Dulce.


Droga!


Christopher parecia relaxado ao lado da velha cigana, nem um pouco incomodado.


Ele deu de ombros, numa clara dispensa.


— Tá legal! — cedi a contragosto. — Eu vou, mas não esquece que o Christopher é meu chefe e que eu preciso muito do emprego — lembrei.


Vovó riu, ao passo que Christopher franziu a testa.


— Não seja boba, filha. Vou cuidar bem desse menino.


Resignada, assenti e fui me afastando, mas parei poucos passos depois e me virei:


— Christopher, se meu irmão chegar muito perto, se liga. Ele bebeu um pouco além da conta e você feriu o orgulho dele na última vez em que se encontraram.


— Pode deixar, vou ficar de olhos bem abertos. — O tom despreocupado e divertido em sua voz não me passou despercebido.


Segui até o bar posicionado no fundo da tenda, parando para cumprimentar alguns conhecidos. Infelizmente, tia Leila, mãe de Sara, me pegou antes que eu pudesse escapar. Não me entenda mal, eu adoro a tia Leila, ela sempre foi um amor de pessoa. Ao menos enquanto mantinha a boca fechada, coisa que, segundo minha avó, não ocorria desde 1986.


— Ah, Dulce, meu amorzinho! — começou ela, pousando um braço ao redor de minha cintura, a outra mão em meu ombro. — Você está tão bonita! Falei com o Vladimir sobre você ainda ontem. Agora que a Sara casou, acho que é a sua vez. Você é mais velha, meu amor. Esse coraçãozinho ainda não está ocupado, está? Vladimir andou especulando alguns candidatos. Ah, não meu bem, não precisa fazer essa cara. Ele vai escolher um marido tão bom quanto o da Sara. Você sabe que o tio Vlad te adora. Claro que você teria que abandonar o emprego. Não seria de bom tom trabalhar fora, mas você nem se acertou ainda, não é mesmo? Eu sei, querida, é preciso fazer sacrifícios. A sociedade é mesmo muito cruel com as mulheres. Veja a Sara. O Cristiano não se importou que ela trabalhasse fora, mas faz questão que ela ajude no artesanato da família dele. Ah, por falar nisso, você já viu a cama dos noivos? Vladimir e eu fizemos questão de escolher. Você precisa ver que riqueza! Há pedras nas colunas e na cabeceira! Aposto que ninguém aqui viu uma dessas antes. É claro que a Verônica vai dizer que já viu até melhor, você sabe como ela é arrogante, além de estar ressentida com o fato de o Cristiano ter escolhido a minha Sara em vez da Lia. Não que a menina tenha algum defeito, longe disso. A Lia é maravilhosamente talentosa para a dança, mas não sabe cuidar da casa, já que a própria Verônica nunca soube. Como a menina ia aprender, não é mesmo? Eu duvido que...


Meia hora depois, zonza com a rajada de palavras que saía da boca de tia Leila, aproveitei seu breve silêncio — ela não conseguia falar enquanto bebia champanhe, mesmo tendo tentado — e escapei dela. Peguei duas taças cheias no bar e, equilibrando-as para não derramar vinho no vestido, voltei para onde eu deixara Christopher e minha avó. Mas eles não estavam mais lá. Estiquei o pescoço, procurando entre as centenas de cabeças, mas não os encontrei em parte alguma.


— Meu Deus, que festa é essa! — A Anahí me encontrou e pegou uma de minhas taças de vinho, esvaziando-a rapidamente.


— Você viu o Christopher? — perguntei, procurando ao redor.


— Ele tava aqui agorinha, falando com a sua avó e uma moça.


— Que moça?


— Não sei. Não conheço. Uma morena, magrinha e bem alta.


A descrição não foi de muita ajuda, já que setenta por cento das convidadas tinham essas características.


— Uma magrinha bem alta do tipo feia? — tentei, voltando a atenção para ela no mesmo instante.


— Uma magrinha alta do tipo linda. Parecia uma fada com aquela saia longa lilás. Por que todas as ciganas são tão lindas assim?


Tomei um gole de vinho, e depois um outro um pouco mais longo.


— Você viu para onde eles foram? — tentei soar desinteressada.


— Não, mas sua avó tá ali, olha!


Anahí apontou para o altar, agora ocupado por crianças, e vovó, com toda a paciência do mundo, tentava convencê-las a descer. Christopher não estava com ela.


Onde diabos ele havia se metido? E quem era a imitação barata de fada reluzente que estava com ele?


Tive que interromper meus pensamentos quando a noiva se aproximou, um sorriso pleno no rosto delicado, as enormes argolas douradas nas orelhas reluzindo como chamas.


— Sara, você está linda! — Eu a abracei. — Parabéns. Desejo que vocês sejam muito felizes.


— Obrigada, Dulce. Estou um pouco tensa com o que vai acontecer agora, mas estou feliz. Gosto muito do Cristiano.


— Sara. Parabéns! — congratulou Anahí. — Será que você poderia me mostrar o punhal? Fiquei curiosa.


— Claro.


Sara se inclinou, levantando um pouco a saia, e retirou o punhal atado à sua coxa por uma fita de cetim. O punhal dourado e todo enfeitado com pedras verdes — e eu podia apostar que eram esmeraldas de verdade, já que tio Vlad e tia Leila não poupariam nada com o casamento da única filha — tinha pouco mais de quinze centímetros, mas a lâmina parecia tão letal quanto a de uma espada.


— Sara, você viu a vovó falando com um cara de óculos? — perguntei como quem não quer nada.


— Vi sim. Eles estavam com a Dalila.


— Quem é Dalila? — Pisquei, imediatamente odiando o nome.


— Você ainda não conhece. Dalila é prima do Cristiano. Chegou da Europa há pouco tempo. É historiadora. Esteve juntando informações sobre a origem do nosso clã. Pretende escrever um livro a respeito. 




AnazinhaCandyS2: Fico imaginando a cara do tio dela se ele dissese isso kkkkkkkkkkkkkkk. Hum, outra maratona, vou pensar no seu caso ;)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Uma intelectual versão cigana. Maravilha. — Ela acabou de chegar com um presente gigante nas mãos. Depois não a vi mais — continuou Sara. — Dalila está procurando um noivo entre a nossa comunidade, sabia? Mas é bom o seu amigo ficar atento. Não seria a primeira vez que uma cigana se interessaria por um homem de for ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais