Fanfics Brasil - Capítulo 35 (PARTE 3) No Mundo da Dulce(adaptada)

Fanfic: No Mundo da Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 35 (PARTE 3)

1622 visualizações Denunciar


— Só isso?


Seus olhos se estreitaram atrás dos óculos.


— Você é engraçada. Quando estávamos envolvidos, não queria falar comigo sobre trabalho, porque temia levar vantagem por ser minha amante. Agora que todo aquele inferno acabou, você reclama por não precisar mais se preocupar com esse detalhe. Você sabe o que quer, Dulce?


A tristeza que senti ao ouvir o tom ressentido em sua voz eclipsou meu orgulho.


— Eu tinha esperança de que a gente pudesse conviver em paz, continuar amigos — murmurei.


— Você não me quer como amigo. Nem como amante, namorado, vizinho ou qualquer coisa que te coloque a menos de cinco metros de mim — ele lembrou, sem nem piscar. — Feche a porta ao sair.


Minha garganta ficou apertada, como se um bloco de concreto obstruísse a passagem do ar. Eu não queria que as coisas terminassem dessa forma. No entanto, não dava para fechar os olhos. Eu não podia fingir que não o ouvi dizer a Dalila que não me queria. O que acontecia agora, aquela devastação dentro de mim, como se todos os meus pilares estivessem ruindo, era prova de que, se eu tivesse deixado nosso relacionamento se aprofundar mais, o fim dele me mataria. Era o certo a fazer, mas nem sempre fazer o certo é indolor. Ao contrário, machuca, sangra, arde.


Eu sentia falta dele. Não do homem que acabara de falar comigo naquela sala, mas do cara divertido e carinhoso de quem eu tinha aprendido a gostar e admirar. O mundo não acabaria porque ele estava saindo da minha vida, mas se tornaria frio e vazio.


Com os olhos começando a pinicar, saí às pressas da sala de reuniões, seguindo direto para o banheiro.


Entrei em um reservado e me sentei na tampa da privada, me abraçando e soluçando alto, tentando aliviar aquela ardência em meu peito, mas sem sucesso.


Alcancei a papeleira metálica para pegar um pedaço de papel higiênico para assoar o nariz, mas estava vazio.— Droga! — Chorei mais alto ainda.


Uma mão fina e delicada surgiu por baixo da divisória da cabine.


— Não chora, Dulce.


— Ah, Júlia. — Peguei o rolo de papel que ela me ofereceu e o abracei, como se com isso eu fosse me sentir melhor.


— Ele está tratando todo mundo mal hoje. Deve ter tido um fim de semana péssimo — ela me assegurou.


Então a porta ao lado se abriu e, segundos depois, ouvi uma batida à porta do reservado em que eu estava.


Soltei a trava, ainda sentada na privada.


— Você parece... péssima — ela constatou ao abrir a porta da cabine.


Dei de ombros.


— Descobri que não dou sorte com os homens. Decidi virar lésbica.


Ela riu de leve, se recostando ao batente.


— O Christopher deve significar muito pra você. Ele... voltou com a Alexia?


Sacudi a cabeça, enquanto assoava o nariz.


— Ele se engraçou com uma prima minha. Você acredita? O cara vai comigo a uma festa e se derrete em sorrisos para outra mulher! Mas isso não foi o pior. Eu ouvi o Christopher dizer que não me quer. Não que tenha sido surpresa, eu já esperava, só que... no fundo, eu tinha esperanças de que... você sabe. — Ergui os ombros, desolada. — Sou uma idiota, não sou? Só eu mesma pra me apaixonar por alguém que sei que não vai dar em nada.


— Você precisa esfriar a cabeça — Júlia falou, umedecendo uma toalha de papel na torneira. — Tomar um porre federal, lamber as feridas e seguir em frente.


— Que péssimo conselho.


— Também achei. — Ela se aproximou e passou com cuidado o papel úmido sob meus olhos, provavelmente borrados de rímel. — Mas foi você quem me disse isso, lembra? E, por mais incrível que pareça, funcionou. Estou bem melhor agora. Você também vai ficar.


De repente me senti voltando no tempo. Como se os meses não tivessem passado, todo mundo dizendo que eu ficaria bem, logo depois que flagrei o Pablo entre os seios da vizinha. E, por incrível que pareça, as pessoas estavam certas. Eu fiquei bem. Não de imediato, mas depois de um tempo. Depois que o Christopher invadiu minha vida. E agora ele estava indo embora e eu teria que começar tudo de novo. Só que dessa vez sozinha.


Completamente sozinha.


— Você não parecia bem na sala de reuniões — eu disse a Júlia. — A saída da Michele te abalou muito.


— Eu não estava preparada para perder mais uma amiga. Ela não me contou nada. Fui pega de surpresa.


— Eu também.


Decidida a esquecer Christopher, me levantei com a ajuda da Júlia e, depois de refazer a maquiagem, mergulhei no trabalho e passei o restante do dia me mantendo ocupada. O que não devia ter sido tão difícil, já que a Cigana Clara tinha recebido mais de duas mil mensagens e eu precisava pensar no artigo sobre sexo.


Mas eu não conseguia me concentrar. Rolei a lista de e-mails sem de fato ver nada por uns cinco minutos. Um quadradinho rosa na lateral esquerda da tela avisava que eu tinha que cobrir o cheque do conserto do carro naquele dia.


É, como se dinheiro brotasse na minha conta assim, do nada...


Observei o calendário com mais atenção. Duas linhas acima, o número cinco estava destacado. Ah, porcaria! O que foi que eu deixei passar?


Cliquei no número e observei a legenda.


— Ah. Meu. Deus.


Fiz e refiz as contas em um ritmo frenético. Por oito vezes! Estávamos no dia 17, ou seja, doze dias distantes do dia 5.


Doze dias.


Duas semanas inteiras.


— Não!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Os dias se arrastaram. As horas não passaram. Eu não queria mais viver. Suspeitei que meus colegas de trabalho pensassem que eu estava com desarranjo intestinal. Só isso explicaria as milhares de vezes em que corri ao banheiro nos últimos três dias, na esperança de encontrar algo que não dava o menor sinal de que apareceria. E ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 09/10/2022 - 23:32:35

    Eu amei! Apesar de não curtir isso de cigana pq eu nao acrdito, mas a história de amor foi lindaaaa <3

  • roro Postado em 26/05/2020 - 22:24:53

    Amei parabéns

  • candydm Postado em 10/09/2017 - 02:05:49

    Meu Deus, eu não sei o que exatamente falar/escrever. Primeiramente, obrigada por voltar a postar, senti muita falta mesmo, meus olhos brilharam ao ver o tanto de capítulos novos que tinha para ler. Me desculpem por estar ausente nos comentários e consequentemente fazer você desanimar com a fic. Tentarei ser mais ativa daqui pra frente. Por fim, por favor, eu tô em choque querendo saber o que aconteceu com a Dulce, já estou (literalmente) chorando e sofrendo por antecipação. Posta mais, eu te imploro!

  • Juju Uckermann_ Postado em 07/09/2017 - 15:48:18

    voltou a postar FINALMENTEEEE <3!!!!!!!!! Continuuuuaaaaaaaaa!!!

  • tati0905 Postado em 06/09/2017 - 21:10:02

    Ahhhhhhhhh que bom que vc voltou a postar.....amei amei

  • Lilly Perronita Postado em 13/07/2017 - 15:41:56

    essa fic é tão maravilhosa!!! cade vc???

  • tati0905 Postado em 30/06/2017 - 21:49:38

    Como assim????Vai nos abandonar e nos deixar curiosas??? Postado mais.... não para não

  • drysouza Postado em 22/06/2017 - 02:24:26

    como vc para logo nessa parte? estou surtando, posta logo...

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 04/06/2017 - 16:48:02

    Chocada que a Alexia terminou com o Christopher pq leu o horoscopo da Dul *0* Espero que a Alexia ñ tente volta com o Christopher!! O horoscopo funciona, Dul podia escrever no dela assim: 'Vc casara com um maluco por LEGO e vivera feliz sem nenhuma vara pau no caminho', perfeito gente!! Continua!!

  • AnazinhaCandyS2 Postado em 01/06/2017 - 20:42:55

    Não acredito que o Poncho tava enganando a Annie, que safado e ainda tem noiva! Annie ñ devia fica braba com a Dul só pq ela escreveu aquilo do signo dela, ahh ñ quero as duas brigadas :( To vendo que essa historia do 'Na mira' vai trazer problemas pro casal vondy!! Afff la vem a vara pau da Alexia -_- Continua!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais